CleanApp 3

lluis

Power Member
Ora aqui fica uma aplicação interessante para quem quer desinstalar aplicações e não só!

Dêem uma olhadela no video demo.

Site

Download

4008.png


Digam o que acham.

Será uma boa aquisição?

Custa $10. :)
 
Mas então, para desinstalar aplicações não basta mandar o ficheiro .app para o lixo? Sempre pensei que essa fosse uma grande vantagem do OSX em relação ao Windows, porque só existe aquele ficheiro associado à aplicação e quando se manda para o lixo tem-se a certeza que não ficaram "restos", como em algumas instalações no Windows. Esclareçam-me sff
 
Exacto.

As aplicações necessitam de ficheiros para correr. Com o AppDelete, ou qualquer outra ferramenta do estilo, todos os ficheiros e pastas associadas à aplicação que se quer apagar são também eles apagados.

Cumprimentos
 
Exacto.

As aplicações necessitam de ficheiros para correr. Com o AppDelete, ou qualquer outra ferramenta do estilo, todos os ficheiros e pastas associadas à aplicação que se quer apagar são também eles apagados.

Cumprimentos

Parece-me que programas deste género a única coisa que fazem é procurar pastas com nomes semelhantes aos do programa.
Por isso não pensem que fazem milagres... Aliás, lembro-me que quando testei dois desses programas, ao apagar o Fire, ele ia apagar também as pastas do Firefox :-D
Agora, para apagar uma aplicação, o Spotlight chega-me bem...
 
Parece-me que programas deste género a única coisa que fazem é procurar pastas com nomes semelhantes aos do programa.
Por isso não pensem que fazem milagres... Aliás, lembro-me que quando testei dois desses programas, ao apagar o Fire, ele ia apagar também as pastas do Firefox :-D
Agora, para apagar uma aplicação, o Spotlight chega-me bem...

Penso que estás enganado. O CleanApp tem um sistema de logging que passo a citar:
The CleanApp logging-service is a background-task of your Mac OS X-System. It logs all folders and files, that will be created by programs during their installation. It is highly recommended to activate this service. It enables CleanApp to uninstall future software installations completely, without missing any files. You can switch it on and off at any time, by selecting the "Preferences..." menu option or by clicking on the display.

Para quem não quer pagar o software como é o meu caso penso que o uso de CleanApp + spotlight serão a melhor solução.

- Procurar o aplicativo com o CleanApp para que liste os ficheiros, e através do spotlight ou search apagar manualmente de forma a que o CleanApp nunca gaste os "10 deleting times".
 
Penso que estás enganado. O CleanApp tem um sistema de logging que passo a citar:

Para quem não quer pagar o software como é o meu caso penso que o uso de CleanApp + spotlight serão a melhor solução.

- Procurar o aplicativo com o CleanApp para que liste os ficheiros, e através do spotlight ou search apagar manualmente de forma a que o CleanApp nunca gaste os "10 deleting times".

Longe de mim dizer-te o que fazer com o teu dinheiro. No entanto, o programa custa menos de 7€. Se valorizas o teu tempo, como imagino que valorizarás, facilmente percebes que, se demorares 2 minutos extra a usar o spotlight de cada vez que apagas uma aplicação, ao fim de uma dúzia de utilizações, já deverás ter compensado largamente o preço do CleanApp — isto, claro, dependendo da valorização que fazes do teu próprio tempo.
 
Pelo que pude ver, o AppCleaner é mto fácil de usar, para além de Grátis. Gosto especialmente o "SmartDelete" que detecta quando uma app é apagada e procura os outros componentes para saber se os queres apagar ou não...
 
Back
Topo