DVI to HDMI

Comprei um adaptador de DVI para HDMI pois a minha TV (Philips PFL7662D) só tem HDMI.

Acontece que o portatil não detecta monitor nenhum e não passa imagem par a TV.

Será o conversor DVI para HDMI uma coisa sem sentido? Ou está a escapar-me algo?

Cumprimentos.
 
Eu tambem tenho um adaptador desses e basta-me ligar o cabo à TV para o PC reconhecer.
Se a tua TV tiver uma entrada VGA, liga por aí, eu pessoalmente prefiro a imagem do VGA ao HDMI, fica muito mais definida, pelo menos na minha TV.

cumps
 
Boas!

A mim tb me aconteceu isso, se bem q o meu é um Samsung. Dava com S-Video, Vga, mas com DVI-HDMI ficava "sem sinal". Experimenta fazer reset ao pc com o lcd ligado na source hdmi. Às vezes resulta.
Em último caso, e foi o que eu fiz e nunca mais deu problemas, format C: :003:

Agora funciona q é uma maravilha!
 
Boas!

A mim tb me aconteceu isso, se bem q o meu é um Samsung. Dava com S-Video, Vga, mas com DVI-HDMI ficava "sem sinal". Experimenta fazer reset ao pc com o lcd ligado na source hdmi. Às vezes resulta.
Em último caso, e foi o que eu fiz e nunca mais deu problemas, format C: :003:

Agora funciona q é uma maravilha!


Vê o manual da Samsung, a maioria só aceita sinal do PC por VGA, não aceita HDMI nem DVI.
 
Para finalizar... lixei-me!!

Comprei a televisão com base numa utilização preferencial de PC + PS3... não vejo muita televisão, é mais Jogos PS3, Filmes (Blu-ray e DVD) e PC (Internet).

Quando andei a escolher, esta por ser LCD era melhor que um plasma para estes requisitos e por isso escolhi-a. Também me certifiquei que era possivel ligar um PC tendo encontrado algures a indicação de que era possivel via adaptador DVI - HDMI.

Descobri agora que isto é verdade desde que a fonte DVI seja DVI-D (Digital) e a minha é DVI-A (analógica).

Resumindo... dois meses a escolher uma TV e fiz uma má compra.

Ao menos espero que com este post alerte outros patos como eu! :nocom8le:
 
Não percebi isso do DVI-D e do DVI-A... Podias explicar melhor... Também ando para comprar um cabo desses, e por isso queria me informar bem...
 
Para finalizar... lixei-me!!

Comprei a televisão com base numa utilização preferencial de PC + PS3... não vejo muita televisão, é mais Jogos PS3, Filmes (Blu-ray e DVD) e PC (Internet).

Quando andei a escolher, esta por ser LCD era melhor que um plasma para estes requisitos e por isso escolhi-a. Também me certifiquei que era possivel ligar um PC tendo encontrado algures a indicação de que era possivel via adaptador DVI - HDMI.

Descobri agora que isto é verdade desde que a fonte DVI seja DVI-D (Digital) e a minha é DVI-A (analógica).

Resumindo... dois meses a escolher uma TV e fiz uma má compra.

Ao menos espero que com este post alerte outros patos como eu! :nocom8le:

tem calma que isso resolve-se nem que tenhas que comprar uma placa com hdmi
 
Antes demais vejam as configurações da grafica e do LCD.
Depois em principio não deve haver grande problema, deve ser só mal configuração ou as ligações não estão correctas.
Estão aqui algumas fotos para melhor perceberem o que é o qué!!!!


aqui esta outra

[/



[URL="http://imageshack.us"]



A DVI-I dá para converter em VGA com um adaptador como este aqui em cima, porque
a DVI-I tem os dois sinais (digital e analogico).
Se não tiveres saida de HDMI, mas tiveres DVI-I compras este adaptador e depois um cabo VGA.
Mas a qualidade do HDMI é superior ao VGA, portanto se poderem ligar por HDMI era bem melhor.

O DVI-D não dá para converter em VGA, porque o DVI-D é totalmente digital, e o VGA é analogico.
No meu caso, fiquei um bocado chateado, porque queria ligar por cabo VGA (é mais barato) como tal adaptador, mas a minha board tinha DVI-D (que não dá para VGA), a sorte foi que a board trazia uma placa com saida HDMI, acabei por comprar um cabo HDMI 10 metros e VOILÀ, PC ligado ao LCD por HDMI, com uma imagem espectacular.

O DVI-A tambem dá para ligar a VGA, mas hoje em dia já não se utiliza muito, mas ainda existem alguns projectores com esta ligação.

1 Abraço.
 
:cool: Boas!


Já agora, tendo um LCD ou um Plasma com uma única entrada HDMI, poderei sempre ligar um media center?? = ou seja:
Tendo a motherbord saida HDMI ou a gráfica saida HDMI, correcto ???

Alguêm poderá me ajudar nisto?? :o


Um abraço!
 
Sim, claro, se a board tambem tiver DVI-I ou DVI-D tambem dá para ligares o cabo HDMI, tens é que comprar um adaptador de DVI para HDMI, ou um cabo como este aqui em baixo.
Mas o ideial seria mesmo ter HDMI, porque quanto mais fichas e adaptadores tiver maior são os riscos de interferencias.




1 Abraço.
 
jorgeAbreu

Desculpa, mas só agora é que percebi o teu problema, falas-te muito por poucas palavras.

Claro que assim não dá nada, estas a querer misturar sinal analogico, com sinal digital
1-VGA=analogico
2-DVI-D=digital
3-DVI-I=analogico+digital (separados)
4-DVI-A=analogico
5-HDMI=digital

Portanto tu ligas PC > VGA > DVI-A > HDMI > LCD
Pois PC > analogico > analogico > digital > LCD

Vés porque é que não dá nada!!!!
Teria que o LCD ter uma entrada VGA, porque passares de VGA para HDMI não dá.
Percebeste.

1 Abraço.
 
jorgeAbreu

Desculpa, mas só agora é que percebi o teu problema, falas-te muito por poucas palavras.

Claro que assim não dá nada, estas a querer misturar sinal analogico, com sinal digital
1-VGA=analogico
2-DVI-D=digital
3-DVI-I=analogico+digital (separados)
4-DVI-A=analogico
5-HDMI=digital

Portanto tu ligas PC > VGA > DVI-A > HDMI > LCD
Pois PC > analogico > analogico > digital > LCD

Vés porque é que não dá nada!!!!
Teria que o LCD ter uma entrada VGA, porque passares de VGA para HDMI não dá.
Percebeste.

1 Abraço.

Sim, infelizmente já tinha percebido isso... quando comprei a televisão disseram-me que havia conversores de DVI para HDMI... não me disseram é que existe DVI Analógico e DVI Digital. :(

Pelos vistos á conversores de sinal, mas custam 200 ou mais euros!
 
Back
Topo