PS2 Shin Megami Tensei: Persona 3 (Atlus)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Shin Megami Tensei: Persona 3 é o quarto jogo da série Persona, um spin-off de Shin Megami Tensei. O jogo em si é completamente diferente dos Personas prévios, e foi o primeiro RPG em anos a levar o Rating M na América (Mature, +17).

Em Persona 3 o jogador veste a pele de um estudante do ensino secundário, orfão, que acabou de ser transferido para Gekkokan (nome da escola) em Port Island. Pouco depois da sua chegada é atacado por criaturas da noite conhecidas como Shadows (sombras), que se alimentam das mentes das suas vitimas, este assalto acorda a sua persona adormecida, Orpheus, a sua única maneira de lutar contra estas entidades.

Depressa se chega à conclusão que há mais personagens com estas habilidades, e junta-se a um grupo chamado SEES (Specialized Extracurricular Execution Squad) onde aprende a existência da Dark Hour, um tempo escondido que existe entre o dia que passou e o seguinte, e de onde as shadows provém.


Persona 3 foi lançado no Japão a 13 de Julho de 2006, e na América a 14 de Agosto de 2007, ambos pela mão da Atlus. A versão Europeia sairá a 29 de Fevereiro pela mão da Koei. O preço a ser praticado aquando do lançamento na América era 40 dólares (sem portes), mas a julgar pelo Amazon, está a ficar raro e os preços a subir. Para a Europa irá custar £24.99 (35 euros) sem portes.

A versão Norte Americana trazia o artbook mais a banda sonora em CD com o jogo, e enquanto que a versão PAL "simples" não trará extras, no entanto o Artbook está disponível para quem fizer a pré-encomenda na game.co.uk.


Imagens:

93231220070502screen044rq7.jpg


93231220070502screen042ti6.jpg


93231220070502screen045ir0.jpg


93231220070502screen046ke9.jpg


93231220070502screen050pu9.jpg


93231220070502screen034ig2.jpg


93231220070502screen020lr3.jpg


93231220070502screen016kb0.jpg


93231220070502screen039mi2.jpg


93231220070502screen040og9.jpg


93231220060510screen001cn3.jpg


93231220070502screen013iv8.jpg


Trailer:

-> http://www.youtube.com/watch?v=tzHpCOPsVbo (opening)


Reviews:

Official Playstation Magazine UK (OPM UK) - 10/10 (edição Fevereiro de 2008)

RPGamer - 4.5/4.5/4.5 - 4.5/5
Gamespy - 4.5/5
1Up - 8.5/10
IGN - 8.3/10
Gamespot - 8.5/10

Play Magazine - 9.5/10 (gotm) *
EGM - 8.5/9.5/9.5 - 9.16/10 (gotm) *
PSM US - 9/10 (gotm) *
Game Informer - 8.5/10

* Game of the Month/Jogo do Mês


Normalmente não faria um tópico destes (nesta secção) mas achei que tinha a obrigação de o fazer, sabendo que há uma userbase grande de RPG-Junkies nestes forums, e vendo que a um mês do lançamento não há buzz ou tópicos específicos para este jogo; Nem conhecimento de que, aparentemente só as pré-orders na game.co.uk levam o Artbook (sabendo também que há pessoas sempre interessadas em collectors editions); e claro... também seria interessante após o jogo sair ter pessoal a comentá-lo neste tópico.
 
Última edição:
recebemos tarde e nem os extras... uma pena
E quando recebemos. De resto a situação não é inédita; o FFXII na América teve a edição de coleccionador, e o DQIX deles trazia a demo/beta do FFXII por exemplo. Mas também temos casos ao contrario, como o Xenosaga 2 e o Resident Evil 4, entre outros.

Quando importei o meu estava mesmo a ver "isto não sai na Europa, e se sair é daqui a imenso tempo e sem extras"; mas pelo menos parece que há opção para adquirir o artbook.
 
E quando recebemos.
pois do que tenho ouvido a atlus e outros estão a aproveitar este fim de vida da PS2 e inicio da vida da Wii para lançar por aqui os jogos que não nos deram.

mas porque que mandam para os USA primeiro? tenho ideia que estes jogos da Atlus dão melhor por estes lados do que nos USA
 
pois do que tenho ouvido a atlus e outros estão a aproveitar este fim de vida da PS2 e inicio da vida da Wii para lançar por aqui os jogos que não nos deram.

mas porque que mandam para os USA primeiro? tenho ideia que estes jogos da Atlus dão melhor por estes lados do que nos USA
A Atlus nem tem representação "real" na Europa ^^'

Outro jogo igualmente espectacular, que saiu na América ainda antes deste (e também pela Atlus), o Odin Sphere... Vai sair ainda depois do Persona 3 (tendo em conta que por lá saiu antes dele) e vai ser publicado pela Square-Enix, por exemplo.

Noutra nota... Para os interessados, desde inícios de Janeiro que está a dar uma série de anime baseada no Persona, chamado Persona: Trinity Soul... que é passado 10 anos depois dos acontecimentos do Persona 3.
 
Última edição:
Última edição:
Persona 3: FES anunciado para a América:

-> http://media.ps2.ign.com/media/868/868820/vid_2300169.html (primeiro trailer)

Sai a 22 de Abril por lá, a 29 dólares... a ver se sai por cá até finais de 2008 :)

Aproveito para lembrar de novo, que o jogo sai na Europa a 29 de Fevereiro (daqui a dois dias) a 35 euros sem portes, e as pre-orders na game.co.uk recebem o artbook:

-> http://www.game.co.uk/PS2/RolePlaying/~r331440/Shin-Megami-Tensei-Persona-3/

Bem pelo facto da minha ps2 apenas ler jogos Pal apenas vou poder comprar este grande jogo agora, vou fazer pre-order da game, cancelei a da dvd.co.uk porque por mais uns trocos sempre tras o artbook :001:
 
Eu ando maluco por este jogo.

Só acho mesmo mal, é a versão europeia não ser a mesma dos USA... Falta a banda sonora, e artbook só fazendo preorder na game.co.uk.

Eu vi em alguns sites e têm o P3, com os bonus todos da versão Americana, mandei emails, para ver se era verdade não obtive resposta.
Acho que nem eles sabem, meramente copiaram a descrição Americana. E acho estranho outra loja que não a GAME.co.uk tenha artbooks, dado que supostamente são exclusivos (e no passado com outros exclusivos da loja, como o Tomb Raider Aniversarry Collectors Edition... era mesmo exclusiva)

Dito isto... estou com a esperança (mas não se fiem nela) que o artbook possa trazer a OST. Na versão Americana só a descobri ao desfolhá-lo... :D estava lá no meio, e não numa caixa separada ou dentro da caixa do DVD de jogo.


*reviews europeias*

Review do Eurogamer: 9/10

Surprisingly, too, it looks great. Even to our next-gen trained eyes, it has a lovely sense of style - supported by a wise decision to use 3D characters and environments for battle and navigation, but to fall back on lovely 2D artwork to convey expressions and emotions. (PS3 60GB owners take note, it looks especially gorgeous when upscaled.) The dungeon levels do get rather repetitive, admittedly, but some very original monster and Persona designs definitely help to lift the visuals on that side of the game.

Granted, there will always be those for whom story-led gaming and turn-based battles are a complete turn-off, and for those people, Persona 3 is unlikely to be a Road to Damascus experience. For the rest of us, though, this is one of the finest RPGs on the PS2 - and that, in itself, is a huge accolade. If your PS2 has been gathering dust, now is definitely time to bring out the old warhorse - and if this is its last gallop, then at least it's also one of its finest.
Fonte: http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=93308


Review do Strategy informer: 9/10

The majority of Japanese RPGs have a tendency to focus on young, happy children crawling through a series of dungeons in order to save the world. The Persona series is quite a bit different; it still focuses on saving the world, but it does so in a much more macabre fashion.

Gamers who did manage to get a hold of the first two will enjoy a few references to the other Persona games.

If you’ve got enough time to give Persona 3, you’re going to be in for a good show. Persona 3’s story is much more interesting than the standard RPG fare, the visual designs are great, the soundtrack is wonderful, and the gameplay is extremely deep. RPG fans are going to love it, but anyone else might take a little longer to discover what makes the game so good.
Fonte: http://www.strategyinformer.com/ps2/shinmegamitenseipersona3/review.html

As pre-orders com artbook acabam hoje à meia noite, despachem-se que o jogo vale a pena :D
 
Última edição:
Hmm ainda diz preorder, mas não mostra o artbook, se calhar já acabou?
Eu lembro-me que antes diziam que mandavam o artbook, e tinha uma imagem.
Pois, carreguei agora no link e parece que sim; será que acabaram com o stock de artbooks antes do dia do lançamento? ou será que de véspera já não conta como pre-order mas sim como reserva? (afinal de contas eles já devem ter stock em armazém, incluindo o lote inicial com artbooks.

Mas quem sabe, pode ser que ainda o enviem; mandei um e-mail para eles agora a perguntar dessa situação (se fizesse pre-order hoje se ainda me davam o artbook) se me responderem meto aqui na thread.
 
Nunca joguei, parece que vai sair o 4
Persona 4? isso tá muito tremido; na TGS falaram disso em conjunção com a PS3, depois já deram a entender que vai para a PS2 (e ando eu a ver se acaba na Wii ^_^) mas a ver vamos.

Antes do Persona 4... Vamos ter o Persona 3: FES que vai sair na América agora em Abril; e um Persona 4 a acontecer é no minimo 2009 no Japão (2010 na América e 2011 na Europa?) isto se não acontecer mais tarde; do Persona 2 para o Persona 3 foram 5 anos.
 
Agora vamos ter o Persona 3 FES. Vai ser uma especie de director`s cut com muitas coisas novas como mais 17 musicas novas e um episodio extra com 30 horas. Sai dia 22 de Abril nos US. Espero bem que tambem saia na Europa.
 
O FES o mais provável é sair para o ano na Europa :/

Bem decidi não fazer pre order da game.co.uk... Vou esperar por pessoal que compre e ver.
Ja vi alguns que não encomendaram da game.co.uk, e o artbook vinha com o jogo por isso.

Haja esperança ^^
 
^ Ainda bem que o artbook não é exclusivo (embora o tenham dado a entender), nesse caso.

Já que pelos vistos há pessoal com as versões PAL... que têm a dizer da OST, está incluida?

O Persona 3 demorou 6 meses... com sorte o FES ainda sai este ano; e possivelmente em menos tempo que 6 meses agora que a Koei já publicou este... Ou pode nem sair, se este não vender suficientemente bem para eles considerarem lucrativa a localização. :X
 
Não ouvi nada da banda sonora :/

Vinha o jogo na caixa normal, e o artbook em separado (mandou vir da gameplay.co.uk e não mencionava o artbook). Vi isto nos forums NeoGAF.

Uma pena não ter vindo o pacote todo dos USA :(
 
Back
Topo