Como criar um Server Couter Strike 1.6,Condition Zero,Source* ATENÇÃO SÓ CONTAS STEAM

Yorda9

Power Member
Para criar um server para jogar counter strike é muito simples:

1 - Abrem o STEAM.
2 - Vão ond diz tools
3 - Escolhem dedicated server.
4 - Fazem Launch que por si vai fazer o download.
5 - Quando acabar de fazer o download fazem launch e aí abre um quadro.
6 - Nesse quadro têm as opções que estão na imagem:

servercsmp5.png



Onde diz game escolhem : Counter Strike
Server Name : Metem o nome que querem
Map : Depois de criarem o server podem por os mapas que quizerem portanto não se preocupem com esse que aí vêm
Network : Internet
Max Player : Escolhem quantos querem
UDP Port : Deixem estar essa
RCON Password : É uma password interna,metem o que querem

Para finalizar é só fazerem "Start Server" e têm o servidor a funcionar.

Quando o servidor estiver a funcionar nas janelas voçes podem alterar os mapas o tempo de cada jogo quanto dinheiro começa cada jogador,têm lá varias opções,essas opções ficam ao encargo de cada um.

Pus este tópico para o pessoal aqui da techzone ir criando uns serveres para a malta de cá ir dando umas jogatanas.

Espero ter ajudado.

Cumps
 
Última edição:
mete a imagem no tamanho original ;)

para quem tem routers, tem que abrir a porta que aparece no penúltimo campo, neste caso será a 27015 UDP. Convem ainda que tenham uma boa ligação (upload acima de tudo), caso contrário o server começa a laggar com a entrada de mais jogadores...

a janela do hlds tem as funções necessárias, no entanto se quiserem alterar algo sem ter que sair do jogo (caso estejam a jogar no vosso servidor) podem-no fazer, inserindo na consola o comando "rcon_password xxx" - neste caso xxx seria 123, o a rcon password que foi definida e que permite mexer no server.

Depois é só inserir os comandos que desejarem, acrescentando "rcon " antes. Por exemplo, para mudarem de mapa para o d2, "rcon changelevel de_dust2".

Cumps e bons tiros!
 
mete a imagem no tamanho original ;)

para quem tem routers, tem que abrir a porta que aparece no penúltimo campo, neste caso será a 27015 UDP. Convem ainda que tenham uma boa ligação (upload acima de tudo), caso contrário o server começa a laggar com a entrada de mais jogadores...

a janela do hlds tem as funções necessárias, no entanto se quiserem alterar algo sem ter que sair do jogo (caso estejam a jogar no vosso servidor) podem-no fazer, inserindo na consola o comando "rcon_password xxx" - neste caso xxx seria 123, o a rcon password que foi definida e que permite mexer no server.

Depois é só inserir os comandos que desejarem, acrescentando "rcon " antes. Por exemplo, para mudarem de mapa para o d2, "rcon changelevel de_dust2".

Cumps e bons tiros!

B@gy, obrigado por completares a informação,é mesmo isso que se pretende e a malta conforme vai criando os server vá postando aqui os respectivos ip's.
Já agora não sei a imagem do tamanho original (ok,não gozem),se me puderes ajudar agradecia.

Cumps ;)
 
é só copiar o endereço da imagem e meter entre a tag .

algo assim [img]hxxp://img267.imageshack.us/img267/1030/servercsmp5.png

(substitui o XX no início por tt)
 
Última edição:
Bem estou a ver que infelizmente ninguém aderiu a este tópico,é pena...

Pode ser que mais alguém para além do B@gy queira dar a sua opinião e/ou ajuda.

Cumps.
 
Opah nao e' nada que eu nao soubesse mas mesmo assim vai ajudar de certeza alguem ;)
Esta bom o topico, mas como o B@gy disse, era melhor meteres a imagem maior ;)
 
copia o endereço que pus no meu post e edita só o XX para "tt" ;)

Já tá,sou mesmo nob nisto :rolleyes:,obrigado.
Já agora uma questão é so por o que me disses-te?é que faço o host de uma imagem no imageshack e copio de lá o endereço e as imagens aparecem-me pequenas.

Cumps.
 
team aqui a pasta do dedicated .. com o amx mod instalado ...

http://rapidshare.com/files/47481513/dedicated_server.rar

feito por mim, qualquer coisa pm .. ou aqui no topico ...
Atencao quem quer fazer dedicated nao pode dar o ip que aparece no programa que cria o server... mas sim o vosso ip ... e a porta que esta no programa ... default penso que seja 21750

Toda a ajuda é bem vinda,vo dar uma vista de olhos,desde já muito obrigado.

Cumps.
 
boas,
tenho um router e gostava de criar um sv ded mas nao sei abrir a porta que la diz...alguem me pode ajudar??
cumprz..
PS:acho boa ideia este topico po pessoal da uns tirinhos...
 
boas,
tenho um router e gostava de criar um sv ded mas nao sei abrir a porta que la diz...alguem me pode ajudar??
cumprz..
PS:acho boa ideia este topico po pessoal da uns tirinhos...
vai a linha de comandos e mete ipconfig ... depois tenta os ips no teu browser algum deles vai dar resposta ... e ai nessa pagina que configuras
 
Os servidores feitos numa ligação caseira nunca são grande coisa... Jogas com Tickrate a 33 se quiseres meter mais do que meia duzia de jogadores.
 

esses servidores dedicados suckam bué.
tanto por nao conseguires escolher a Tickrate, como por ser com um menu.
2º esses servidores algumas vezes precisam ke dês o IP da tua ligaçao á net.
porke o ip ke lá aparece as vezes não dá.

Eu prefiro um servidor por linha de comandos, pois aguenta mais pessoal (nao rouba recursos com akele menuzinho), e dá pa meteres IP estático, Tickrate ke kiseres, entre outras coisas como os mods, com controlo atravez da console.

Como não encontrei o Website de onde fiz a instalação do meu servidor.
Deixo aqui outro que pelo que li vai dar ao mesmo.
http://www.srcds.com/
escolham se se trata de servidor Linux (menos consumo de recursos mais slots =D)
ou servidor Windows (Mais consumo menos slots )

Enjoy.:x2:
 
Back
Topo