[REVIEW] HP 530 da TMN

P_M_C

Power Member
Boas pessoal!

Bem, decidi criar este tópico, única e exclusivamente, de modo a focar as opiniões sobre o HP 530 da TMN, para evitar de inundar o tópico principal com questões que já se encontravam respondidas algumas páginas atrás. ;)

Assim sendo, vou copiar para aqui os posts que tinha feito referentes ao HP. :001:


Se alguem quiser aproveitar e partilhar as suas experiências com o HP 530, assim como colocar algumas questões e trocar ideias, pode fazê-lo neste tópico.

Sugiro também que façam o mesmo para os outros portáteis de modo a intervir no tópico principal apenas com questões pertinentes.


POSTS ANTERIORES FEITOS POR MIM SOBRE O HP:

24-01-2008
Boas pessoal!

Tenho andado a acompanhar o fórum há já algum tempo, mas só agora resolvi inscrever-me para partilhar e trocar ideias, e ajudar naquilo que puder.

Bem, passando ao tema em questão. Recebi na passada sexta-feira o meu HP 530 por parte da TMN.
Primeira impressão com que fiquei mal o abri - deparei-me com uma estética bastante simples no que toca ao exterior, poucas luzes, um touchpad diferente do habitual sem aqueles contornos. Apesar de simples, a estética não compromete e até se começa a gostar ao fim de pouco tempo.

Entretanto liguei-o, achei que teve um arranque de windows algo lento, depois deparo-me com o ecrã de logon cheio de publicidade. entretanto desliguei-o, abri o compartimento das memórias...porreiro, veio com 1 módulo de 1gb ddr2 667MHz. Arranquei logo a comprar outro, comprei marca Kingston, custou-me 18,99€. Meti-o e ficou bastante mais rápido no arranque. Tratei logo também de remover o ecrã de logon da TMN e substituí-lo pelo original do vista.
Até hoje tenho andado a testá-lo e digo-vos, estou mesmo satisfeito com o desempenho do bicho! É mesmo rápido...quanto a gráficos, bem acho que é a única coisa que deixa algo a desejar, apesar de não serem tão maus quanto esperava. Testei por enquanto GTA San Andreas ( corre bem em qualidade média), NFS Carbon (corre em baixa qualidade, mas dá pra matar o vicio:p)...no entanto quando tiver mais tempo vou testar o PES 2008 e o Fifa 2008 e depois relato a experiência.
Em relação à bateria também estou satisfeito, em modo de Poupança de Energia, dura-me cerca de 2h30 a trabalhar normalmente e com vários programas abertos.

Eu deixei ficar com o Vista e nem tenciono desinstalá-lo porque simplesmente adorei as funcionalidades deste windows e acho-o bastante rápido. Além disso problemas de compatibilidade não tive nenhum.

Aconselho vivamente o HP e quem tiver em dúvida que não hesite porque para mim é o melhor portátil do leque de ofertas.
A net da TMN até ver também funciona 5*.

Desculpem o relatório e alguma dúvida chutem! ;)


Cumps



24-01-2008
bem pessoal...actualizações sobre o HP.

A nível de ecrã é muito bom para se ver com alguma claridade e então com pouca claridade é excelente. Se incidir o sol ou o ambiente estiver com muita claridade é para esquecer...parece um espelho. Sente-se bastante falta de mais uma ou duas portas USB, porque este só tem duas. Entretanto também já experimentei mais dois jogos: GTR2 joga-se perfeitamente em 800x600 a 32 bit (já não é mau) e Live For Speed dá muito bem em máxima qualidade.
Em relação ao CS não tenho dúvidas nenhumas que dê para jogar com uma qualidade média, mas é uma coisa a experimentar.

Em relação à qualidade de construção, é impecável...muito robusto e sólido.

A quem me pediu fotos aqui vao algumas:













01-02-2008
Olá.
Eu estou na faze da indecisão, brevemente vou ter que optar por um dos portáteis, mas até ver estou inclinado mais para o hp, embora ainda tenha um olhinho no toshiba...

Será que me podes esclarecer mais um bocado quanto ao hp?:

- O portátil já trazia mala de transporte?
- Desinstalando o Vista e instalando o XP, haveram muitos problemas de compatibilidade ou complicações? É quase certo eu optar pelo XP...
- A gráfica que vem com o hp, é assim tão inferior à do toshiba como dizem por aí os rumores?
- Que mais jogos testas-te? Podes dizer alguns, que é para ter uma ideia do que ele aguenta e não aguenta? (eu sei, eu sei, estes portáteis não são nenhumas bombas para jogos, mas comparados com o meu pc descktop eles já me dão para fazer a festa!!)
- Fazes ideia se ele aguenta com o Call of Duty 2, ou um Civilization 4? (estes jogos fazem parte da minha rotina... e ando na universidade e tenho muitas horas mortas, daí o meu interesse tão alto em relação aos jogos...)


Desde já agradeço qualquer resposta ;)


Viva. Naquilo que puder ajudo ;)

-Mala de transporte trazem todos (pelo menos os da TMN), mas é uma coisa bastante fraca, é feita num tecido que não me lembra agora o nome (é tipo uma bolsa de pano), cheia de publicidade, só cabe mesmo o portátil...eu tratei logo de comprar uma mala a sério.

-Quanto ao Windows, eu optei por ficar com o Vista...habituei-me a ele e agora não quero outra coisa.

- A gráfica do HP difere muito pouco da do Toshiba, anda ela por ela. A nível de processador o HP é muito superior ao Toshiba e na minha opinião é mais pertinente a enorme diferença entre os processadores do que uma diferença mínima a nível gráfico.

- Até ver, de jogos tenho os seguintes dados:

Em alta qualidade correm:
LFS S2, Fifa 2008, 007 NightFire, CS 1.6, GTA Vice City, Hitman

Média qualidade:
GTA San Andreas, GTR2, Toca 3.

Baixa qualidade:
NFS Carbon, The WTCC Game, M3 Challenge, PES 2008.


- Quanto ao Call Of Duty 2 e o Civiliation 4 tenho 99% de certeza que correm no HP em Média/Alta Qualidade, porque pelos requisitos exigidos, não são jogos muito puxados.

De salientar que o meu HP tem 2Gb de ram.

Alguma dúvida pergunta ;)


Cumps
 
Última edição:
Boa review mas podia tar um pco mais completa xD..

Como tou mt indeciso entre este e o toshiba vinha fazer-te umas perguntinhas para me ajudar a decidir xD..

Responde ao k puderes e se conseguires:

-Tira um print screen da classificação do windows vista..
-Qual a marca da ram k trazia?? e podias tirar uma foto á tampa onde elas estao para o ppl ver como é..
-O pc é core duo ou centrino duo??
-Faz down deste programa(free) k nao precisas de instalar chama-se cpu-z e serve para ver as caracteristicas do cpu das memorias etc, tira um print screen a primeira pag do programa.. http://rapidshare.com/files/88349115/cpu-z-140.rar
-No slot onde se encaixa a placa de pcmcia(por cima das usb's) tras apenas um plastico ou um comando como a maior parte dos hp's tras?? (eu sei k é de 150€ e embora duvide mt ate pode trazer xD)..
-Quando fizeres mais testes de jogos e programas vai postando..

Bem kuando poderes adiciona estas infos à tua review para eu ver tb e me decidir xD..
mas pelo k ja vi da caixa etc parece ser bastante robusto, e agradou-me bastante..

Dscp la o trabalho, mas era uma grande ajuda e a review fikava mais completa =D..

Só mais uma coisa se o Fifa 2008 corre bem o Pes 2008 inda corre melhor pk este Pes puxa menos k o Fifa..

CUMPS, fika bem..
 
Última edição:
Eu também estou indeciso quanto ao portatil, mas é mais para trabalho por isso não devo ter problemas. As únicas coisas que me estão a pesar é o tamanho do disco e o nr de portas USB disponiveis... se ligar a placa da net ZTE só fica uma, e se usar um rato lá se vai a outra... Quanto ao disco, se quiser colocar outro (visto que os módulos de memória são mais fáceis) como se processa se quiser instalar o Vista ? Não tem CDs de instalação pois não ? Faz-se uma cópia do conteudo do disco original por exemplo ?

Só para referência :

Características
• Processador Intel Pentium Core Duo T2400
• 2MB de cache de nivel 2
• 80 GB (5400rpm) SMART SATA
• 1GB DDR2 667MHz
• Placa Rede 10/100 *****
• Modem v.92 56Kbit Onboard
• Wi Fi 802.11 b/g
• 2 portas USB
• 1 slot PCMCIA Card do Tipo I/II
• DVD+/-RW Supermulti
• Placa Gráfica Intel® Graphics Media Accelerator 950; Até 224 MB de memória partilhada com o sistema
• Écran: WXGA BrightView de 15,4 pol. (resolução de 1280 x 800)
• Sistema Operativo: Windows Vista+ Office 2007 Português ready


Outros Componentes
• Teclado em Português de 101 teclas
• Áudio Conexant CX2059, tomada de auscultadores, tomada de microfone
• Botão de ligar/desligar Wireless
• Saída para monitor externo​
 
Última edição:
Desculpa la, mas esse portátil a correr COD2 em média/alta qualidade??? Não estas a ver bem as coisas, isso tem gráfica intel, não te iludas.
Mete lá isso a bombar a 1280x800, Anti-aliasing, shadows, detail max e diz como fica. :P
 
P_M_C ...

Boas .

P_M_C , agradeçia imenso que fizesses uns testes com o 3DMARK 05 , 3DMARK 03 e com o
PCMARK 05 , para comparar as pontuações do HP, com as do meu TOSHIBA .

Obriagdo .
 
eu se fosse a voces, agora nunca mandava vir o hp...

e k no site da tmn, eles fizeram um grande upgrade aos outros portateis, a exepção do hp....


kem tiver inclinado para o hp, que pense 2 vezex antes de o mandar vir...



cump'z ppl
 
Certo já vi isso , thx Andrecouto01.

Agora uma pergunta : para fazer um upgrade de memória a este HP, ele traz 1x 1GB... tem espaço para colocar mais 1x 1GB ou é troca por um de 1x 2GB ?
 
bom review, graças a este post consegui tirar a minha dúvida, em relação aos módulos da ram, mas é uma pena que o hp 530 apenas possa fazer um upgrate da ram até 2gb. Suck
 
eu tb tenho o hp 530 e estou muito satisfeito. só tenho 1 problema é que não consigo actualizar o panda porque pede o user e password. alguém sabe a solução
 
Boas.

Dos 3 operadores, a Tmn é a que oferece mais opções ( o toshiba deles é o único que diz que vem com 2 gb de ram).
Mas em relação aos 4 modelos, qual vos parece melhor?? o Toshiba, o Siemens, ou o hp???
E o funcionamento da banda larga a 384kbps, que tal??
 
Boa review mas podia tar um pco mais completa xD..

Como tou mt indeciso entre este e o toshiba vinha fazer-te umas perguntinhas para me ajudar a decidir xD..

Responde ao k puderes e se conseguires:

-Tira um print screen da classificação do windows vista..
-Qual a marca da ram k trazia?? e podias tirar uma foto á tampa onde elas estao para o ppl ver como é..
-O pc é core duo ou centrino duo??
-Faz down deste programa(free) k nao precisas de instalar chama-se cpu-z e serve para ver as caracteristicas do cpu das memorias etc, tira um print screen a primeira pag do programa.. http://rapidshare.com/files/88349115/cpu-z-140.rar
-No slot onde se encaixa a placa de pcmcia(por cima das usb's) tras apenas um plastico ou um comando como a maior parte dos hp's tras?? (eu sei k é de 150€ e embora duvide mt ate pode trazer xD)..
-Quando fizeres mais testes de jogos e programas vai postando..

Bem kuando poderes adiciona estas infos à tua review para eu ver tb e me decidir xD..
mas pelo k ja vi da caixa etc parece ser bastante robusto, e agradou-me bastante..

Dscp la o trabalho, mas era uma grande ajuda e a review fikava mais completa =D..

Só mais uma coisa se o Fifa 2008 corre bem o Pes 2008 inda corre melhor pk este Pes puxa menos k o Fifa..

CUMPS, fika bem..


Boas!! por falta de tempo não pude responder a algumas questões mais cedo, mas aqui estou de volta para esclarecer tudo.

- Print screen da classificação do vista:




-Imagens das rams e do portátil:







- Print Screen do CPU-Z




- Imagem por cima das USB - Não trás comando (isso é que era bom:p)





Só mais uma coisa se o Fifa 2008 corre bem o Pes 2008 inda corre melhor pk este Pes puxa menos k o Fifa..

O PES2008 não corre melhor que o FIFA2008 pura e simplesmente porque quando se tenta alterar a qualidade do PES2008 aparece isto:



Quanto a jogos ainda não tive tempo para testar mais nenhum.
 
Última edição:
Quanto ao disco, se quiser colocar outro (visto que os módulos de memória são mais fáceis) como se processa se quiser instalar o Vista ? Não tem CDs de instalação pois não ? Faz-se uma cópia do conteudo do disco original por exemplo ?

Helder,

no HP tens um programa que te permite salvar a instalação do Vista, para o caso de quereres remover a partição de recuperação, ou voltar a instalar o windows, ou instalá-lo noutro disco...é o HP Backup & Recovery. A própria TMN fornece dentro da caixa 2 DVDs e uma folha de instruções a explicar como fazer.

Desculpa la, mas esse portátil a correr COD2 em média/alta qualidade??? Não estas a ver bem as coisas, isso tem gráfica intel, não te iludas.
Mete lá isso a bombar a 1280x800, Anti-aliasing, shadows, detail max e diz como fica. :P

Eu disse média/alta não disse em qualidade máxima...

Boas .

P_M_C , agradeçia imenso que fizesses uns testes com o 3DMARK 05 , 3DMARK 03 e com o
PCMARK 05 , para comparar as pontuações do HP, com as do meu TOSHIBA .

Obriagdo .


Podes ver isso aqui:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

CSS em alta qualidade?
800x600 e tudo em high?

Lapso meu...CS 1.6

bom review, graças a este post consegui tirar a minha dúvida, em relação aos módulos da ram, mas é uma pena que o hp 530 apenas possa fazer um upgrate da ram até 2gb. Suck

Este HP suporta até 4 Gb segundo o que diz aqui:



eu tb tenho o hp 530 e estou muito satisfeito. só tenho 1 problema é que não consigo actualizar o panda porque pede o user e password. alguém sabe a solução

Eu instalei o Norton Internet Security 2007 por isso não sei como te ajudar...

Boas.

Dos 3 operadores, a Tmn é a que oferece mais opções ( o toshiba deles é o único que diz que vem com 2 gb de ram).
Mas em relação aos 4 modelos, qual vos parece melhor?? o Toshiba, o Siemens, ou o hp???
E o funcionamento da banda larga a 384kbps, que tal??

A escolha do portátil neste momento é um bocado complicada porque se eles calham de fazer um upgrade ao HP ele fica outra vez em top. Mas entre Toshiba e HP ficas sempre bem servido.
A banda larga 384Kbps até ver nunca me deixou ficar mal. Tem trabalhado sempre muito bem.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo