Problema com monitor Fujitsu Siemens C19-6 LCD

TheUndertaker

Power Member
Olá pessoal!
O meu monitor quando o ligo vai-se abaixo umas quantas vezes até que a imagem se "prenda". Agora está aqui a funcionar fixe.

Já tive este problema 7 meses após a sua compra, fui na altura à Vobis onde o comprei e lá me arranjaram isto. Agora, quase 3 anos depois, voltou a mesma porcaria. Na altura, tinha que o desligar e ligar muitas vezes para ver se a imagem prendia, até que certo dia deixou de dar imagem...Agora acontece-me exactamente a mesma coisa, como já referi.

Andei a pesquisar na net, e há pouca coisa em inglês. Li sobre a substituição de um "clip JP13", que até o identifiquei ontem, quando o abri. Outro fala na substituição de um condensador, mas não especifica, e isto tem montes deles.

Alguém sabe do que se poderá tratar, ou melhor, numa loja de reparações na linha de Cascais/Estoril?


Tenho azar com a porra dos monitores, antes tive um Sony de 19´ CRT, que me custou os olhos da cara, e ao fim de 2 anos deu o pifo....fui a uma loja de reparações mesmo da Sony e o arranjo era quase tão caro como o preço deste fujitsu siemens na altura ( custou 289 euros ). Ironia das ironias, o primeiro monitor que tive um ViewPoint de 17, daqueles redondos que um gajo espreita de um lado e vê do outro ( LOL ) ainda funciona.
Chateado com a Sony, fui comprar este de uma marca mais em conta mas afinal pimba, toma lá fruta.>(
Já me disseram que os monitores mais fiáveis são os Samsung ou os LG, é verdade?

Muito obrigado,
Cumps.;)
 
boas,

coincidência das coincidências...

a minha historia é exactamente igual á tua, também comprei este monitor na vobis ou worten ...(e a mesma coisa) e por 'sorte', antes de terminar a garantia este apresentou o mesmo problema que relatas até 'se apagar de vez'.
Ao abrigo da garantia lá mo repararam e mesmo quando perguntei qual era o problema não me disseram. Infelizmente recentemente recomeçou a apresentar os mesmos sintomas e temo que esteja para avariar de vez ...., podes indicar onde obtiveste essa info sobre o clipjp13 ou os condensadores ?

cumps.
 
LOL comigo aconteceu exactamente o mesmo com esse mesmo monitor mas eu tive o azar de que começou a fazer isto mesmo no finald a garantia! :lol: parece q vou ter de comprar um novo...:confused:
 
solução- Problema monitor Fujitsu Siemens C19-6 LCD

Tenho um lcd 19 polegadas da fujistsu siemens e está com o mesmo sintoma. Não sei se já resolveram a situação.
Substituí várias peças e continua na mesma.
O problema deste monitor é um sobreaquecimento, presumo eu dentro de uma caixa metálica, e que a solução passa por arrefecer ou dissipar a área através uma fun (ventoinha).
Senão conseguirem adaptar uma ventoinha daquelas dos processadores antigos, experimentem colocar uma ventoinha normal por debaixo do monitor, e verificarão que o monitor estabiliza.
Brevemente deixarei aqui algumas fotos da ventoinha adaptada ao monitor.

cpm

Carlos Costa
 
Última edição:
Também tenho o mesmo monitor, e já me aconetceu isso uma vez.
Foi para a garantia e até agora está bom....vamos ver até quando.
Parece que é defeito/feitio destes monitores...
 
boas, eu tenho o C19-9 que é igual a esse mas com colunas integradas e nunca tive esse problema, tenho o monitor a uns 3 anos, será que o problema é só com essa serie? é q eu nunca tive problemas com o meu
 
Back
Topo