Drive cd/dvd

akinuh

Membro
Boas e o seguinte eu tenho uma drive que le dvd´s cd´s grava cd´s e dvd´s ms agr a pouko tempo eu mudei a motherboard e formatei e agr a drive so me le cd´s e grava cd´s n me le nem grava dvd´s mas no menu Meu computador aparece como unidade de Dvd-rw(D:) ja reinstalei as drives da drive etc mas continua sem dar ela ta smp acender a luzinha verde mas n aparece nd...... Mas se fosse algum problema mecanico tmb n devia de dar para ler cd´s nem gravar certo? ajudaem sff
 
Boas,
e o seguinte, eu tenho uma drive que le dvd´s cd´s,
grava cd´s e dvd´s,
mas agora á pouco tempo , mudei a motherboard e formatei,
agora a drive so me le cd´s e grava cd´s e nao me le nem grava dvd´s,
mas no menu Meu computador aparece como unidade de Dvd-rw (D:) ja reinstalei as drives da drive etc)
continua sem dar, ela ta sempre a acender a luzinha verde mas n aparece nd......
se fosse algum problema mecanico tambem nao devia de dar para ler cd´s nem gravar certo? ajudem sff.

Era isto que querias explicar?

cumpz.
 
que motherboard se trata?
a drive dvd é sata ou IDE?
se for IDE ta ligada sozinha no cabo ou com outro periferico?
ta em master ou slave?
que prog de gravaçao usas?
ja testaste com outros DVD-R?

cumpz.
 
ja tentei com muitos dvd´s e nada nem com gravados nem com virgens nao funka nada.. qunato ao resto n sei te dizer pk n pesco mt disso!! a motherboard é uma MSI PM8M-V.. mas tipo se ele me le os cd´s e grava n deve ser nada mal ligado....
 
Parece que essa drive já deu o que tinha a dar. Já me passaram algumas com esse problema por aqui. A solução foi invariavelmente mandar fora e comprar novo.
 
A board foi muntada por um tecnico por isso penso que n seija por ai.. talvez teija mesmo a pifar n sei... mas o estranho e k le os cd´s e gravaos mas n faz o mesmo aos dvd´s :\
 
Back
Topo