Gravar dvd com legendas

"Como todos sabemos, o Nero Vision não dá suporte a legendas na hora de criar um
DVD, mas tem um jeito simples de conseguir adicionar a legenda.
Mas para conseguir fazer isto será preciso ter instalado o K-Lite Mega Codec Pack,
porque será preciso o FFDSHOW para conseguir adicionar a legenda.
Depois ir em C:\Arquivos de programas\arquivos Comuns\Ahead\DSFilter, lá
encontraremos o arquivo
Nevideo.ax, mas antes de apaga-lo é bom copia-lo para outro lugar seguro, backup de
segurança é sempre bom! Depois de fazer a cópia pode apagar este arquivo. Isto irá
fazer com que o FFDShow consiga fazer a legenda aparecer na hora da conversão do
DVD, antes de mandar converter, você poderá visualizar no próprio nero como a
legenda vai estar.
Agora vamos configurar o FFDShow,
Vá em Iniciar\Todos os programas\K-lite coced pack\Configuration\
FFDShow\Video Decoder Configuration.
Configure da seguinte forma:

1)


2)


3)
"
 
Última edição:
keres gravar legendas no dvd como assim? tens os filmes em divx e com legendas a parte e gravar isso tudo em dvd com legendas incluidas?!

cumpz
 
boas.. aproveito este topico para ver se alguem me consegue ajudar numa cena com o nero vision..

curto trabalhar com o nero vision.. para converter divx para dvd.. tem menus fixes e faceis.. e isso tudo..

mas

ao reproduzir os ficheiros convertidos no pc.. a imagem fica 'encurtada'.. como se a imagem estivese dentro de um quadrado.. nao ocupa o ecran todo

alguem sabe pkek isto acontece??


Cumpz
 
Última edição:
boas.....
ja que esta aqui a "debater" o nero gostaria que me ajudassem numa coisa. eu sempre usei o roxio mas desde que o meu pc veio de arranjar tinha o nero e ja tentei de muitas maneiras diferentes mas não consigo gravar dvd's.. durante a conversão dá sempre erro.
 
Criador de DVD do Windows 7

"Como todos sabemos, o Nero Vision não dá suporte a legendas na hora de criar um
DVD, mas tem um jeito simples de conseguir adicionar a legenda.
Mas para conseguir fazer isto será preciso ter instalado o K-Lite Mega Codec Pack,
porque será preciso o FFDSHOW para conseguir adicionar a legenda.
Depois ir em C:\Arquivos de programas\arquivos Comuns\Ahead\DSFilter, lá
encontraremos o arquivo
Nevideo.ax, mas antes de apaga-lo é bom copia-lo para outro lugar seguro, backup de
segurança é sempre bom! Depois de fazer a cópia pode apagar este arquivo. Isto irá
fazer com que o FFDShow consiga fazer a legenda aparecer na hora da conversão do
DVD, antes de mandar converter, você poderá visualizar no próprio nero como a
legenda vai estar.
Agora vamos configurar o FFDShow,
Vá em Iniciar\Todos os programas\K-lite coced pack\Configuration\
FFDShow\Video Decoder Configuration.
Configure da seguinte forma:

1)


2)


3)
"

Estou tentando gravar DVD não pelo Nero, mas pelo Criador de DVD do Windows 7. É prático e gostei dos menus que apresenta. Porém não consigo colocar filmes com legenda de forma alguma! Já tenho o K-lite codec pack, mas não adianta nada! Fiz essas modificações que demonstrou e nada.
 
Back
Topo