Intel E8500; E8400; Q9450 Duvida

apmm17

Power Member
E8500 = 252 euros
E8400 = 177 euros
Q9450 = 280 euros

Visto que ainda nao ha nenhuma Thread para discutir o assunto resolvi abrir esta. Estou desesperado para trocar de cpu e ando indeciso neste 3 cpus o meu objectivo nao é comprar o mais caro mas comprar o que tiver melhor relação preço/capacidade de overclock. O q9450 fica um bocado de fora no que toca a overclock ganha pelo numero de núcleos mas mesmo assim nao o queria descartar. Quando ao 8500 e 8400 ha uma grande diferença de preço que no meu ver acho demasiado grande para as diferenças. Gostava que me ajudassem na escolha.
 
A diferença do 8400 para o 8500 se for só velocidade, não se justifica (tal como o Q6600 para o Q6700). Mas eu escolhia o Q9450. FUTURE MY FRIEND.....
 
Mas o 9450 tem um contra que é o multiplicador que é baixo, para o overclock nao vai dar para muito, por outro lado tal como disseste é um cpu preparado para o futuro.
 
Mas o 9450 tem um contra que é o multiplicador que é baixo, para o overclock nao vai dar para muito, por outro lado tal como disseste é um cpu preparado para o futuro.

Pois, isso é tudo muito giro, mas qual é a frequência que pretendes usar para o dia-a-dia?

"Ah e tal o multiplicador 8 é mau para OC". Qual OC? ... Nem toda a gente usa um CPU a 4GHz para o dia-a-dia...

É que para 3GHz precisas de 375MHz de FSB com multiplicador 8x, com 400MHz de FSB já tens 3.2GHz...

É uma questão de ver se a mboard aguenta esse FSB e o CPU não precisa de um Vcore elevado para o atingir.
 
Nem mais, desde que os quads façam bons FSB's sem ter que puxar muito pelo vcore, é questão de teres motheerboard para o alimentar... E para o dia-a-dia acho que 3.2 - 3.6 é o ideal...

Em relação ao 8400 vs 8500, a diferença é a velocidade, fruto de um multi maior (8 vs 8.5). Pela diferença de preço, acho que só compensa para quem quiser um cpu pra bench's e overclock mais puxado.
 
Nem mais, desde que os quads façam bons FSB's sem ter que puxar muito pelo vcore, é questão de teres motheerboard para o alimentar... E para o dia-a-dia acho que 3.2 - 3.6 é o ideal...

Em relação ao 8400 vs 8500, a diferença é a velocidade, fruto de um multi maior (8 vs 8.5). Pela diferença de preço, acho que só compensa para quem quiser um cpu pra bench's e overclock mais puxado.


Eu tenho um E8400 e a multi dele é 9x, é um cpu sem duvidas para quem quer OC. Dei 4.5Ghz a brincar com ele


cumps
 
Nem mais, desde que os quads façam bons FSB's sem ter que puxar muito pelo vcore, é questão de teres motheerboard para o alimentar... E para o dia-a-dia acho que 3.2 - 3.6 é o ideal...

Em relação ao 8400 vs 8500, a diferença é a velocidade, fruto de um multi maior (8 vs 8.5). Pela diferença de preço, acho que só compensa para quem quiser um cpu pra bench's e overclock mais puxado.

Multiplicador do 8400 é 9 e do 8500 é 9.5. Eu pretendo chegar aos 4.0 para uso diario, a board é uma maximos extreme que aguenta bem ( acho eu ) altos fsb's. Ainda nao encontrei nenhuma review onde o testem queria saber o Vcore nessecario para atingir 4.0 .
 
Também estou em duvida, mas entre 8400 e 9450. O 8500 está fora de questão.

Penso que tenho Mobo para aguentar um bom OC (Asus P5E3 Deluxe). Gostaria que o Q9450 atingi-se 3.6 estáveis.
 
Mas o 9450 tem um contra que é o multiplicador que é baixo, para o overclock nao vai dar para muito, por outro lado tal como disseste é um cpu preparado para o futuro.

LOOOOOOOOOOL, um gajo com uma maximus formula a dizer que o multi é baixo, rapaz com essa board dás 4.0ghz quase de certeza, e para o dia a dia, mas acho com um E2160 (igual ao meu) só pensava em mudar lá pro fim do ano ou quando sairem novas revisões que eles agora ainda têm umas arestas a limar em relação a oc e estabilidade.

em relação a qual escolher, provavelmente ia pro q9450, mas still waiting on results.

cumps
 
LOOOOOOOOOOL, um gajo com uma maximus formula a dizer que o multi é baixo, rapaz com essa board dás 4.0ghz quase de certeza, e para o dia a dia, mas acho com um E2160 (igual ao meu) só pensava em mudar lá pro fim do ano ou quando sairem novas revisões que eles agora ainda têm umas arestas a limar em relação a oc e estabilidade.

em relação a qual escolher, provavelmente ia pro q9450, mas still waiting on results.

cumps

Por outros motivos tenho de trocar o mais rapido possivel, a meio de mes de fevereiro ja tenho de ter outro cpu. Alem disso espera que qualquer que seja o procimo cpu que de para jogar melhor crysis, este meu cpu corta um bocado a performance.
 
Não é muito verdade.

Eu mudei de E2160 para E4300 e os ganhos no Crysis foram mínimos. Isto com os dois CPUs a 3.0GHz (333*9).

Passas te de um com 1Mb de cache para um com 2 Mb. O salto que quero dar é um bocado maior, e sabendo que as melhorias com os mesmo Ghz possam nao ser muitas este cpu tem de ser capaz de dar mais ghz.
 
Back
Topo