Gostava de saber qual é o melhor programa para trabalhar JAVA

Status
Fechado a novas mensagens.

Pedroaraujo95

Power Member
Boas, gostava de saber qual é o melhor programa para trabalhar JAVA? Eu sou novo nisto por isso preciso de um programa bom e simples...gostava de saber as vossas opiniões!
 
Na minha opinião o Eclipse é sem duvida o melhor e é o que eu uso. Mas existem outras soluções também interessantes, por exemplo, o Netbeans.
 
Como ja´ disseram o Eclipse e´ um IDE bastante bom e completo.

Ao inicio pode ser um bocado complexo, mas basta seguir um tutorial ao dois para começares apanhares o geito `a coisa.
 
subscrevo todos aqui em cima

o Eclipse é o que eu uso e realmente é muito bom mesmo
o netbeans tem a vantagem de poder trabalhar na componente gráfica, quando ja dominar mais um bocado de java tenho intenção de partir para a parte gráfica
 
Vi-me aflito com o Eclipse. Mais potente, sim, mas precisas de instalar um "camião" de plugins e isso deixou-me um bocado desanimado com o dito. Já que JAVA nem sequer é o meu forte peguei no NetBeans e em "minutos" tinha tudo prontinho a funcionar e realmente "funcionava"!
Para começar acho que é melhor o NetBeans. Mesmo sendo teimoso desesperei com o Eclipse e simplesmente removi isso do PC.

Mais ainda, da minha experiência, JAVA e Windows "não se dão"! É demasiado "pesado" o JAVA em Windows (talvez por questões da JVM) e um IDE para JAVA feito em JAVA nem comento... (aqui o beans até dava cartas!). É a minha experiência. Quando passei para Linux (por questões de «Javardar» melhor) a coisa melhorou 200% e tudo se tornou mais fluido.
Deixo a minha opinião da minha curta incursão no Java! Gostei mas não me satisfez ainda para fazer a mudança! JAVA? Sim, mas em ambientes *NIX

1abraço!
 
Netbeans sem duvida! Eu que trabalho em java quase todos os dias, acho o netbeans mais facil de manusear e tem o plus da componente grafica!

Cumps
 
Vi-me aflito com o Eclipse. Mais potente, sim, mas precisas de instalar um "camião" de plugins e isso deixou-me um bocado desanimado com o dito. Já que JAVA nem sequer é o meu forte peguei no NetBeans e em "minutos" tinha tudo prontinho a funcionar e realmente "funcionava"!
Para começar acho que é melhor o NetBeans. Mesmo sendo teimoso desesperei com o Eclipse e simplesmente removi isso do PC.

Mais ainda, da minha experiência, JAVA e Windows "não se dão"! É demasiado "pesado" o JAVA em Windows (talvez por questões da JVM) e um IDE para JAVA feito em JAVA nem comento... (aqui o beans até dava cartas!). É a minha experiência. Quando passei para Linux (por questões de «Javardar» melhor) a coisa melhorou 200% e tudo se tornou mais fluido.
Deixo a minha opinião da minha curta incursão no Java! Gostei mas não me satisfez ainda para fazer a mudança! JAVA? Sim, mas em ambientes *NIX

1abraço!

Pois mas so para desenvolver em Java basico, o eclipse que vem por default nao precisa de nenhum plugin adicional.
Eu ate acho o eclipse mais levezinho que o netbeans, pelo menos na altura em que eu testei o netbeans. Mas em Windows ja se sabe... E ainda por cima com uma JVM a correr...

A filosofia dos plugins fazem do eclipse uma plataforma muito modular. Por exemplo, instalas um plugin e consegues ter um IDE para c++. Mas isso e´ outra conversa.

Podes sempre começar com um editor e com a linha de comandos, foi assim que eu comecei :lol:
 
A filosofia dos plugins fazem do eclipse uma plataforma muito modular. Por exemplo, instalas um plugin e consegues ter um IDE para c++. Mas isso e´ outra conversa.

O Netbeans penso que trás isso de base [c++] (ou instalas facilmente). Todavia sim, o Eclipse é modular.
Acho engraçado para quem quer experimentar, sim! Agora não gostei do Eclipse da altura (não sei a versão, sou sincero). O Netbeans peca pela carga (e acho que continua a ser o problema) do GUI do JAVA (awt, swing... penso que o nome seja GUI).

Tinha escrito muito mas podia levar nas orelhas por Off-Topic e cortei!
1abraço
 
Última edição:
Hum entao porque?

Desde que nao o metas a criar os makefile ate se safa muito bem ;)

Uma coisa que não gosto é forma como apresenta os erros, o erro está num ficheiro e dá o erro num outro ficheiro qualquer, não gosto da quantidade de plugins que é preciso instalar (e que muitas vezes não fica a funcionar, nunca percebi porque). Acho que o Visual Studio é superior em tudo (pena não ser exactamente C++, mas sim Visual C++).
 
Uma coisa que não gosto é forma como apresenta os erros, o erro está num ficheiro e dá o erro num outro ficheiro qualquer, não gosto da quantidade de plugins que é preciso instalar (e que muitas vezes não fica a funcionar, nunca percebi porque). Acho que o Visual Studio é superior em tudo (pena não ser exactamente C++, mas sim Visual C++).

Em relação à ultima versão do Eclipse 3.3 já é possivel fazer o download de vários "tipos" de Eclipse, desde o simples IDE para Java ao IDE para C++, do Eclipse RCP ao Eclipse all-in-one.

Bem mas já estamos a fugir um bocado ao topico.

Até agora os dois IDEs para Java são o Netbeans e o Eclipse. Eu escolho o Eclipse :)

EDIT: Off-topic: Eu hoje em dia estou a usar o Eclipse 3.3 e não tenho o problema que tu referiste em relação aos erros.
 
Eu uso o Eclipse 3.2 com o plugin Jigloo para quando é para fazer GUIs.
Já experimentei o NetBeans e não gostei muito... mesmo na parte de desenhar GUIs onde ele é famoso, não gostei, atrofiava-me os miolos nao poder tocar no código que tava para lá a ser criado :lol:
 
Eu uso o Eclipse 3.2 com o plugin Jigloo para quando é para fazer GUIs.
Já experimentei o NetBeans e não gostei muito... mesmo na parte de desenhar GUIs onde ele é famoso, não gostei, atrofiava-me os miolos nao poder tocar no código que tava para lá a ser criado :lol:

Em relação GUIs podes tocar no código. Mas como em tudo existe um preço a pagar. Se o fizeres depois "não podes" editar o GUI pelo editor de GUIs.
Sem duvida que o melhor será Eclipse(ou derivados) ou então o netbeans.
Podes sempre usar o VIM não é um IDE mas também é muito bom.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo