Duvida na marca e tamanho, certeza? até 800€

Polen

Power Member
Boas,

Para simplificar a coisa, tenho 800€ para dar por uma nova TV e a compra será na Worten pois tenho um vale de 200€, ficando-me a televisão em cerca de 600€ :P
A minha sala terá 2 sofás em L sendo que o normal será estar a cerca de 3m da televisão, na pior das hipóteses a 2m (o que deverá ocorrer muito muito raramente).
A TV será para 75% ver televisão (MEO); 20% DVD e 5% para consola (visto não ter nenhuma, será raro jogar, só se for ps2 emprestada) mais percentagem, menos percentagem...

O meu problema prende-se com a oferta e o tamanho/qualidade, isto é, até que ponto pode compensar subir o tamanho em função da distancia a que estou e a perca de qualidade da TV.

Após alguns posts e leituras estive bastante inclinado para uma philips mas gostava de eliminar todas as duvidas, ouvindo as vossas opiniões e se possível a classificação que no vosso entender melhor se adequa ao que apresentei:
Philips 32" 7762D;
LG 37" LF65 ou LC41 (ainda não percebi qual das duas é melhor)
LG 42" PC51 (sendo este um plasma, é dificil baixar das 42" e até 800€, é o que se arranja :confused: )

Sei que já estão fartos de repetir muitas vezes a mesma coisa, inclusive li alguns artigos sobre as TV's em questão mas é dificil comparar modelos e tamanhos distintos...

Agradeço mais uma vez a ajuda que for prestada, pois este fim de semana vou levar uma destas para casa. :009:

Abraços


 
Testa o plasma uma semana, certifica-te que é virgem, se depois achares que não vale 1 caracol, tenta o philips. 42" pode parecer demais, mas uma pessoa habitua-se rapido.
 
Testa o plasma uma semana, certifica-te que é virgem, se depois achares que não vale 1 caracol, tenta o philips. 42" pode parecer demais, mas uma pessoa habitua-se rapido.

Obrigado pela indicação,
Para ti a ordem é:
LG42PC51 (plasma)
Philips327762 (LCD)

pessoal dos plasmas...alguma dica? valerá a pena comprar este LG ou devo passar para o LCD de 32?
 
Pá o que eu acho é que essa comparaçao nao tem razao de ser? É como comparares um autocarro com um automovel...

Um Lcd de 32" para um plasma de 42"? Ve primeiro o tamanho que queres e depois ve ao vivo as tvs, plasmas ou LCDs e dp sim escolhe.

Eu tenho esse LCD que falas e estou muito satisfeito. Tambem procurei mto, mas quanto a som/imagem acho que fiz uma optima compra.

Agora... n confundas "alhos com bugalhos"... pensa bem na lógica da coisa... no espaço a que estas da tv... caracterisiticas, no tempo de lançamento (se é um modelo recente ou nao), assistência... etc...

Pareces confuso... ve as threads que por aí andam, inclusive algumas que até eu lancei quando andava na minha busca e no final decide por ti....

A unica coisa que te posso dizer e até influenciar se possivel é: faz compras em mão se a diferença não for mta.... os preços da net sao mirabolantes as vezes mas é uma carga de trabs qd ha probs, nomeadamente no trasporte. De resto uma vez escolhido o modelo, compara-o em todos os shoppings e lojas que encontrares ao vivo... a net é uma coisa mas ao vivo é outra... ficarás surpreso com o que a concorrencia faz...

Espero ter ajudado.
 
Obrigado pela indicação,
Para ti a ordem é:
LG42PC51 (plasma)
Philips327762 (LCD)

Sim, porque se gostares da imagem tens um 'cinema' em casa, se não for do teu agrado podes trocar. No fim, não tens nada a perder.
Até podes pedir o dinheiro de volta e comprar outra coisa noutro lugar, tens muito por onde escolher.
 
Se dizes que vais ficara 2/3 metros da TV, penso que deves optar por 32" ou 37", no maximo 40", mais que isso não te aconselho, pelo menos para essa distancia.

Nos modelos que escolhestes, a minha ordem de escolha seria:
1-LG 37" LF65-Full-HD
2-Philips 32" 7762D
3-LG 42" PC51

Mas preferi comprar um modelo Full-HD de 37" e estou muito satisfeito, (estou sentado a +/-2,8 metros do LCD)

O LG 37" LC41, esquece, não tem grande qualidade.
O Samsung LE 32" M87BD, também não parece ser má escolha.

Mas o melhor é mesmo como já foi dito, escolhes 3/4 modelos e depois vais ver nas lojas "ao vivo e a cores" a trabalhar para melhor tirares as duvidas.

1 Abraço.
 
@Hal
Basicamente comecei por avaliar até onde estou disposto a ir (tentando evitar a tal questão, por mais x euros compras y).
Também sei que os 42" são exagerados...o ideal seria o plasma pana de 37" mas para esse não há cheta :( . Dentro dos 32" meti na cabeça fazer o esforço até aos 800€ pelo teu LCD (o 7762) pois acompanhei o teu post junto com a soundzen... na altura até pensei adquirir um 5532 ou SamR81 mas depois fiquei convencido com o 7762.

Após o dia de hoje saiu um e apareceu outro:

37"LG LF65 a 800€
37" Philips 5322 a 800€
32" Philips 7762 a 800€ (o do Hal)

No fundo a decisão será sempre minha, sendo o 7762 à partida o melhor dos 3.

A grande dúvida: qual o mais "vantajoso" custo de aportunidade?

Edit: Estive agora a consultar o site da philips e dá a ideia do 5322 de 37" ser descontinuado pois não aparece no site...estranho...tenho que pesquisar melhor...
 
Última edição:
Pá... dejavu all over again... comprar um mediano de 37" ou um jeitosinho de 32"...

Fui até onde a massa me deixou! Considero o preço um exagero (para qq TV) mas estou satisfeito, comprei a melhor TV que vi dentro da gama 800 euros :)

Optei pela de 32" para nao encher a sala, tens de ter qualidade no teu dia a dia... harmonia no teu descanso. Para mim por sorte, foi o ideal até pq a tv parece mto maior em casa do que na loja... pq ia p 37" tb.

Dp há a historia LG coreano e tal... Philips, sony, panasonic é que é bom... enfim acredita no que quiseres... o que eu pensei ao ver as imagens foi: "Pá por mais 30 euros vou poder ver neste modelo, as texturas na cara de uma personagem, no chao de uma rua, numa parede, com muito melhor definição, para os proximos anos" e daí ter deixado la a LG e ter trazido esta.

Ainda tive o bonus de o som ser avassalador, logo o sistema de colunas deixou de ser uma prioridade... :p (PS3 sim lol)...

PS: Preço ***** Gaiashopps ha 1 semana: 7762D a 779€

Enfim... a carteira é tua :p
 
Grande Hal,
Obrigado por aturares os meus dilemas :p
Nem queiras saber as vezes que li e reli o teu post para tentar encontrar a luz... :p
Hoje tive a ver alguns lcd's e julgo que o 37 é mesmo aquele tamanho ideal para estar a 3 metros...

Já só tenho a dúvida em dois modelos, mas o custo de oportunidade continua a partir a minha cabeça.
Tenho até ao dia de amanhã para escolher um destes meninos:

37" Philips 5322 a 800€
32" Philips 7762 a 800€

O 7762 já sei com o que conto, necessito é de opiniões do 5322 de 37"...alguém daqui tem esta TV, ou pode dar o seu parecer?

é que não consigo encontrar reviews minimamente fiáveis e o 5322 nem sequer consta no site daphilips em portugal, mas por exemplo o do UK já tem lá...

Abraços e obrigado
 
Última edição:
Custo de oportunidade?

Bem, traduzindo por miudos, por exemplo, escolhendo o philips 37" 5322, o meu custo de oportunidade será o facto de não beneficiar de uma qualidade melhor por parte do LCD que não escolhi (neste caso o 7762).
Vice-versa, o facto de não beneficiar de um lcd de 37" (tamanho maior) e cuja qualidade não é tão inferior ao 7762.

Basicamente é aquilo que não ganhas (na hipótese A), por escolheres determinada opção (neste caso escolheste B).

Resumindo, sendo uma tv de 37" a que considero que enquadra melhor na distancia a que estou desta, compensa baixar para uma de 32" que poderá ter uma qualidade muito maior?

Esta é a pergunta à qual ainda não cheguei a uma conclusão...e que preciso de esclarecer (de preferência com a vossa ajuda) até às 10horas de sábado

Edit:
Tive agora a ver a 5322 de 37" e no MM referem que tem 5000:1 de rácio e a própria tv tem um papelinho referindo os 5000:1 mas no site da philips e em outras lojas, todas referem 7500:1...
Já não percebo nada disto...será que existe o mesmo modelo, mas um mais recente e outro mais antigo??
 
Última edição:
Eu tb estou numa situação parecida com a tua!

embora tenha aberto outro tópico, pergunto também qual delas é que é a melhor opção!

Para mim, esta será um TV de quarto, so para ver filmes e jogar, e de vez em quando ver TV!

Espero que nos consigam ajudar

Fiquem bem

jncevcosta
 
Simples polen:

Para a distancia que possuis o ideal será um ecran de 32", e do que há neste momento na worten até ao patamar de preços referido é o 7762!

Atenção a quem disse k podia comprar um plasma na worten experiementar uma semana e devolver, é melhor reverem as condições de satisfação devoluçao da loja visto esse artigo não estar abrangido pela mesma, e acreditem sei do k falo que tou la diariamente :P e ja mandei muita gente pra casa pork simplesmente nao se preocuparem em infromar-se sobre essa situação, em grandes domesticos nao ha satisfação devolução digo isto apenas pa te evitar possiveis dissabores!

Não sei kual a tua area de residencia mas se me disseres sei dizerte se ha ou nao em stock na loja mais proxima.
 
Última edição:
Grande Hal,
Obrigado por aturares os meus dilemas :p
Nem queiras saber as vezes que li e reli o teu post para tentar encontrar a luz... :p

Lol, temos que ser uns para os outros! Estas a vontade... ja te disse o que tinha a dizer, preferi a qualidade ao tamanho, mas tb no meu caso a minha sala nao é assim tão grande para suportar um maior! :)

Boa sorte! Como alguem diz, nao ha nada como ver ao vivo pá!

Vais a loja poes o rapaz a carregar as tvs de um lado pro outro, lado a lado ves em SD, DVD etc... e trazes a tua!

Foi o que eu fiz! PS:O pessoal da worten no NORTEShops surpreendeume pela positiva! :p
Boa Escolha!
 
Gomes e Hal,

Muito Obrigado pela vossa ajuda...sendo assim sai hoje um lcd 7762 para a minha casa (gomes, vou morar para a zona de Sintra, logo ou Colombo ou Cascaishopping) mas já não deves ir a tempo de ver se o LCD está em stock :p

In this case, size doesn't matter, but quality does :D :D

Lá vou curtir o sub como o Hal :p
 
Simples polen:

Para a distancia que possuis o ideal será um ecran de 32", e do que há neste momento na worten até ao patamar de preços referido é o 7762!

Atenção a quem disse k podia comprar um plasma na worten experiementar uma semana e devolver, é melhor reverem as condições de satisfação devoluçao da loja visto esse artigo não estar abrangido pela mesma, e acreditem sei do k falo que tou la diariamente :P e ja mandei muita gente pra casa pork simplesmente nao se preocuparem em infromar-se sobre essa situação, em grandes domesticos nao ha satisfação devolução digo isto apenas pa te evitar possiveis dissabores!

Não sei kual a tua area de residencia mas se me disseres sei dizerte se ha ou nao em stock na loja mais proxima.


Bom.... Eu á 2 anos comprei na Worten um LCD no valor de 1800€, tive o LCD em casa 4 dias e depois devolvi, escolhi então um LCD de 1500€ e recebi a diferença em dinheiro de imediato, sem qualquer problema.

Aliás esta semana, estive na Worten a comprar um plasma para os meus pais, mas resolvi optar por um LCD e aquando da decisão levantei a questão de em caso de insatisfação poder trocar por um plasma, ao que o funcionário respondeu de imediato afirmativamente que sim.

Por outro lado a lei é clara, até 15 dias apôs venda existe o direito ao retorno e reembolso, desde que o produto seja entregue nas mesmas condições que foi entregue, caixa, manuais, cabos, etc....
 
Hoje fui a MM de Braga, tinham lá o samsung 32M87BD e tinha uma imagem fenomenal!!

Mas como só irei comprar lá para a segunda metade do ano, ainda mt coisa vai mudar!!!

Fiquem bem

jncevcosta
 
já cá canta na casa "emprestada", amanhã é colocá-lo na minha crib.
Faço das palavras do Hal minhas, aquilo tem um "sub" à maneira (então para o que estava habituado). Ainda só testei com sinal de TV e até que se porta bem...
Na casa onde estou tamos a 2 metros e pouco da TV (uma philips caixote de 60 cm, ao pé desta mais parece um contentor :p ) e até consegui ver as rugas do Petit :D

Quero agradecer as opiniões que me deram. Julgo ter feito a escolha certa para o orçamento.

Um abraço a todos,

Mário

PS - Hal, tens algumas definições para acertar a TV? é que assim podia comparar as que tenho com as tuas de modo a afinar aquilo ao máximo. (tive a ver as do user Genesis mas são para a 5532, salvo erro e não sei se são as mais adequadas).
 
Pa ainda nao tenho! É que a minha tb esta na casa nova, so que a parabolica do condominio está em reparacoes e eu ainda n meti tv cabo.... akilo esta ligado com uma antena analogica.
So mesmo em DVD mas ainda n perdi mto tempo com isso...

Mas se tiveres algo manda.me tb! Dp trocamos ideias!
 
Lg 41pc51

Bom Dia!

Gostaria de colocar uma questao, talvez alguem tenha passado por situação semelhante

Comprei um plasma LG42PC51, o qual acho muito bom, excelente imagem e som, mas o aparelho vinha supostamente ja com defeito
assim que ligava, aparecia uma mancha azul no meio do ecran, que so desaparecia com o aquecimento do Plasma (ao fim de uns 10 minutos talvez)
Liguei a assistencia, foi para reparar, e dizem.em agora que foi substituido todo o ecran...
será normal? Será que este aparelho ainda vai ser de confiança?
uma reparaçao destas ainda novo!

Agradeço os vossos comentarios

Obgdo

;)
 
Back
Topo