Artigo Windows Ultimate Extras: "Ilusão?"

BladeRunner

Banido
The Ultimate con

Published September 23rd, 2007 by Long Zheng
Even if the Windows Ultimate team has fled to the International Date Line, summer is officially over. Normally I wouldn’t care what season it is in the northern hemisphere but today it proves this team is incapable delivering anything and should never be trusted again.
Two months ago, after weeks of pressuring for answers, Microsoft’s Windows Ultimate group director Barry Goffe finally spoke out about the ‘missing’ Windows Vista Ultimate Extras. As implied throughout most marketing materials including the official website and even Window Vista’s own control panel, Ultimate Extras were suppose to be frequent and free premium products and services delivered to the customers who “wanted it all”. And the truth is, customers are getting near to nothing. Although realistically not everyone’s equally upset at the lack of extras, some argue it wasn’t part of their choice to buy Vista Ultimate, which is fine but that doesn’t help the people who did.
In the July update, Barry writes and I quote,
"We intend to ship Windows DreamScene and the remaining 20 Language Packs by the end of the summer. We will not ship the last two Extras showcased in January (Windows DreamScene and the remaining 20 Language Packs) until they meet the high quality bar required by our enthusiastic customers—and we believe that we can achieve that bar by the end of this summer."
I seriously have to doubt the competency of whatever group of people is working on this if they can’t even ship 20 language packs in 8 months (after Vista’s January release) let alone the ill-fated DreamScenes which has been suffering an architectural problem preventing it from working on RTL-language systems.
"We also intend to deliver additional Extras in the future. In addition to Windows DreamScene and the remaining Language Packs, we plan to ship a collection of additional Windows Ultimate Extras over the next couple years that we are confident will delight our passionate Windows Vista Ultimate customers."
By “years”, Barry means Martian years.
On a related note, Windows Vista Service Pack 1 even tries to hide the Ultimate Extras shame by removing much of the information in the Control Panel applet. This is what you see in the current RTM version about Ultimate Extras .
ultimateextras.jpg

This is what you see in Service Pack 1.
ultimateextrassp1.jpg
FONTE: http://www.istartedsomething.com/20070923/ultimate-extras-con/
 
Última edição pelo moderador:
Continuação...

Hi Ultimate Extras, we noticed you’ve been inactive…

January 9th, 2008 by Long Zheng
[FONT=Courier New,system] To: [email protected]
CC: [email protected], [email protected], [email protected]
Subject: [Automated reminder] Windows Ultimate Extras inactivity
——————————————————————————————————————————————
Hi there Windows Ultimate Extras,
This is an automated message to remind you it has been 81 days since your last activity on October 23, 2007 when you announced 19 languages packs for Windows Vista. Très Bien!
We’d like to remind you we’ve been eagerly awaiting more “cutting-edge programs“, “innovative services” and “unique publications” from you.
As a reminder, here is your current contribution so far in the last 12 months since Windows Vista Ultimate has been on the market.
- Windows DreamScene
- Hold’ Em Poker Game
- BitLocker and EFS Tools
- 35 Language Packs
In case you’re running a little short on ideas, here’s a few simple ones to help you get back on track.
- Premium high-resolution wallpapers pack
- Premium DreamScene videos
- Arcade or puzzle games (ex. Peggle)
- Windows Media Player 11 skins or visualizations
- Windows DVD Maker menu themes
- Windows Photo Gallery slideshow themes
- Extended free trials of Windows Live OneCare
- Premium Internet Explorer 7 add-ons
If you have forgotten how to get in touch with us, your customers, we’d like to remind you of your blog at www.windowsultimate.com which you can write on to keep us in-the-loop of any ideas or progress you’re making. Don’t be afraid to post smaller but more frequent updates.
Thanks, passionate Windows Vista Ultimate users.

FONTE:

http://www.istartedsomething.com/page/3/[/FONT]
 
já tinha comentado isso com uma pessoa amiga e até mandado um mail para o Paul Thurrott (ainda espero uma resposta :p)

parece me a mim que os extras tão menos extras..

resultado disto foi eu vender a minha licensa do Windows Vista Ultimate e ter instalado um Home Premium... a única coisa boa do ultimate são os Dream scenes.. e isso posso ter neste também!
 
já tinha comentado isso com uma pessoa amiga e até mandado um mail para o Paul Thurrott (ainda espero uma resposta :p)

parece me a mim que os extras tão menos extras..

resultado disto foi eu vender a minha licensa do Windows Vista Ultimate e ter instalado um Home Premium... a única coisa boa do ultimate são os Dream scenes.. e isso posso ter neste também!

já agora, como??
 
aqui: http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=13105

depois de correres o bat como administrador, e convem também ganhar antes previlégios sobre a pasta c:\Windows\system32
reinicia o pc..


btw.. o embuste dos extras para já é real... mas digo vos já.. a minha experiência no Home Premium não está a ser a melhor.... as tantas vou arranjar outra licença Ultimate...

O ultimate era muito mais suave na sua utilização.. ou então algo me está a escapar... esperemos que seja apenas o superfetch que ainda está fresco :)
 
Se n fosse pelo facto de "precisar" do RDC e do Media Center axo que a diferença face ao Home Premium é despresável, pelo menos para o meu prefil de utilizador. E creio que para a maioria das pessoas.
O ultimate é só mm marketing!
Just my 2cents!:Whatever:
 
É legal instalar um extra exclusivo do Ultimate numa outra edição do vista?

A MS sabe disto e não fez nada contra tal.. o que esta addon faz é apenas adicionar o codec video ao selector de wallpapers... tal como o VLC faz quando reproduz um video de wallpaper...

Se n fosse pelo facto de "precisar" do RDC e do Media Center axo que a diferença face ao Home Premium é despresável, pelo menos para o meu prefil de utilizador. E creio que para a maioria das pessoas.
O ultimate é só mm marketing!
Just my 2cents!:Whatever:

também tens o Media Center no Home Premium :p
 
Vou testar esse addon, mas duvido que funcione num Vista Home Premium 64.

PS: não deu, e perdi as opções de personalização do Ambiente de Trabalho. Vou ter de fazer Restauro de Sistema.
 
Última edição:
aqui: http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=13105

depois de correres o bat como administrador, e convem também ganhar antes previlégios sobre a pasta c:\Windows\system32
reinicia o pc..


btw.. o embuste dos extras para já é real... mas digo vos já.. a minha experiência no Home Premium não está a ser a melhor.... as tantas vou arranjar outra licença Ultimate...

O ultimate era muito mais suave na sua utilização.. ou então algo me está a escapar... esperemos que seja apenas o superfetch que ainda está fresco :)

Em que é que estás a ter problemas no Premium?

Tenho o VISTAHP no Portátil e o Ultimate no Desktop e não noto grandes diferenças.
 
não respondeste á minha pergunta.
como te disse se a MS sabe da existencia disto e não levantou problemas, e o facto de não ser 100% o dreamscenes, não há problemas a esse nivel
Em que é que estás a ter problemas no Premium?

Tenho o VISTAHP no Portátil e o Ultimate no Desktop e não noto grandes diferenças.

configurações diferentes.. não podes avaliar a 100%...

agora eu já usava o Ultimate desde Novembro de 2006..

O Home Premium parece me não ter um tempo de acesso no explorer tão bom, e não me parece estar tão estável.. mas como disse deve ser apenas o superfetch..

Anyway.. volto mais tarde.. vou agora instalar o SP1 a ver no que dá...
 
como te disse se a MS sabe da existencia disto e não levantou

agora eu já usava o Ultimate desde Novembro de 2006..

O Home Premium parece me não ter um tempo de acesso no explorer tão bom, e não me parece estar tão estável.. mas como disse deve ser apenas o superfetch..

Anyway.. volto mais tarde.. vou agora instalar o SP1 a ver no que dá...

Tenho exactamente a mesma experiência que tu, o Ultimate desde Novembro de 2006 e agora recentemente o Home Premium no portátil.

E não vejo qualquer diferença entre eles, apenas no espaço exigido no acto de instalação e um bando de extras inúteis do Ultiamte.

Da minha experiência com o Ultimate, digo desde já que não justifica o dinheiro extra exigido por esta versão, pois os extras não valem a pena. De todos o que acabei por utilizar mais foi o Media Center e mesmo assim não justifica minimamente o investimento.
 
Mais da Microsoft:

http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=16663

Que é como quem diz... querem extras? Paguem! Esqueçam as "promessas" de extras para o Ultimate!

não se esqueçam que o Ultimate não é só extras..

é a junção do Home Premium com o Buisness..
pelo que tem uma melhor gestão de rede e de sistema

mais conexões, fax.. entre outras coisas


porém os Extras foram assim uma coisa... pah são extras.. mas não com tanto hype como tinham
 
Com os extras o ultimate é mais caro, ou seja, com a opção para extras. Porque os outros Vistas não tem esta opção.

Mas eu cá resolvo isso á minha maneira: Compra-se o Ultimate pelo ebay dos EUA, versão 100 por cento legal, e paga-se muito menos que comprando em Portugal numa loja. :p
 
Tenho exactamente a mesma experiência que tu, o Ultimate desde Novembro de 2006 e agora recentemente o Home Premium no portátil.

E não vejo qualquer diferença entre eles, apenas no espaço exigido no acto de instalação e um bando de extras inúteis do Ultiamte.

Da minha experiência com o Ultimate, digo desde já que não justifica o dinheiro extra exigido por esta versão, pois os extras não valem a pena. De todos o que acabei por utilizar mais foi o Media Center e mesmo assim não justifica minimamente o investimento.

Tenho que concordar com vcs 2,comprei o pc com windows vista home premium e sempre usei ele,a pouco tempo resolvi testar o vista ultimate por causa do extras e notei uma diferença(se não for exagero,grande diferença..)no desempenho,sei lá,o modo como o ultimate trabalha ta sendo + eficiente que o premium,sei não ein romani48,acho que breve,breve vc vai querer voltar para o ultimate,hasta luego.
 
Back
Topo