Windows XP (Tutorial) Para Novatos em Tecnologia

Frendy

Banido
Este tutorial ira lhe ensinar como particionar o HD e instalar o Windows XP,

Para começar você tem que colocar o CD como 1º boot para isso:

Pressione varias vezes DEL até aparecer uma tela azul com opções


Agora vá a Advanced Setup, agora aparecera à opção:

1º boot vá apertando + ou – do teclado até aparecer CD-ROM.

Depois aperte ESC depois aperte F10 aparecera uma tela de confirmação, pressione Y para confirmar e ENTER para sair do Setup.

Agora você coloca o CD do Windows XP, ira aparecer "pressione uma tecla para iniciar do CD..."
0.JPG


Rapidamente pressione ENTER

Aguarde carregar,agora aparecera a seguinte tela
1.JPG


pressione ENTER.
2.JPG


Esta tela é uma tela de “contrato de licença” você não vai querer ficar lendo então apenas pressione F8 para confirmar (se você quiser ler pressione page down para descer a pagina).

Agora você vai ir para a tela de particionamento
3.JPG


Você deve pressionar D para apagar a antiga partição, depois ENTER e depois L.

Obs. Particionar é um jeito de fazer com que o Windows pense que tem mais de um HD no lugar de um, é como se você dividisse seu HD.

Vamos tem mostrar três exemplos de particionamento: Só Windows, Windows e Linux, Windows e arquivos, nosso HD de exemplo é de 40GB.

• Só Windows

Pressione C para criar, tecle ENTER logo que o Windows te da o tamanho Maximo.

• Windows e Linux

Primeiro você deve saber quanto você vai deixar para o Linux um ex: 10GB
Agora você tecla C para criar a partição e digita 30000 (30GB) e tecla ENTER.
Não vamos criar a partição para o linux por que o software do Windows não cria partições linux, deixe para criar quando você for instalar seu linux.

• Windows e arquivos

Primeiro você deve saber quanto você vai deixar para seus arquivos um ex: 3GB
Então vamos criar primeiro a partição do Windows teclando C seriam 37GB então você deve digitar 37000 agora você cria a dos arquivos, tecle C e digite 3000 (3GB).

Agora selecione a partição do Windows e tecle ENTER

Aparecera esta tela
4.JPG


Selecione "Formatar a partição utilizando sistema de arquivo NTFS (rápido)"

Agora tecle ENTER
5.JPG


Aguarde carregar tudo, a parte temida por muitos já passou.
6.JPG


Agora você ira clicar em avançar,
7.JPG


agora você ira definir o nome do dono do PC.

Avance, agora digite o Serial (geralmente ele vem em uma etiqueta colada do lado ou atrás do PC).
Avance
8.JPG


O resto é bem fácil, configure do seu jeito!
testelg4.jpg


Após reiniciar o micro, clique em avançar,
10ya0.jpg


habilite as atualizações automáticas, avance

Agora você ira ativar e registrar sua cópia, você pode fazer isso pelo telefone ou mesmo pela internet.
11tj3.jpg


digite quem será o usuário do micro.
12fp4.jpg


clique em concluir e é só usar seu Windows novinho
13wb1.jpg
 
fizeste mt bem enm por este post pk há mt gente k ainda n sabe formatar os pc´s e axim ja sei onde posso indicar o site com as indicações mais basicos k há ;)
 
Ajuda com a formatação

Boas !!!
Tenho um portátil que quero formatar só que a minha drive de dvd/cd está avariada e para a substituir comprei uma drive de dvd/cd externa.
Só k kd vou à bios e ponho o pc a arrancar pela drive de cd ñ resulta e ele entra logo no windows k ja tava instalado... >(>(>(
Já tentei por o pc a arrancar pelos discos removíveis e mesmo assim nada !!!

Alguém consegue dar uma ajuda ???? :confused::confused::confused:

Brigado !!!!
 
so um acrescento: dependendo da BIOS pode ser tambem a tecla F2 ou ESC. de qualquer maneira aparece no ecra enquanto o pc esta a arrancar. de resto isto esta optimo para os iniciantes (e por isso faço o acrescento)
 
E convem mudar o "alojamento" das images. Não vá acontecer algo como isto quando o dono da coisa se fartou de fonecer banda grátis.

o Tutorial eh meu, mais não tem importancia, eu escrevi ele pra ajudar os outros a formatar o PC, então o amigo Frendy esta me ajudando, pois esta publicando o tutorial!

apenas peço que coloque as fontes do tutorial

ps. o servidor que eu uso pra hospedar as imagens eh gratis, então não tem importancia usar a banda deles. ;)
 
Back
Topo