Nikon D60

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
já está, tal como se esperava.

d60frontrgb001lt4.jpg


d60backrgb001qk5.jpg


Nikon has announced its latest consumer-level DSLR, the D60. It's a 10.2MP digital camera that will look and feel remarkably familiar to users of the D40X. It includes an anti-dust system that incorporates a self-cleaning sensor unit that shakes off dust, coupled with an airflow system designed to channel dust away from the sensor. The model also adds active d-lighting, a stop-motion recording mode and Expeed branding.

» http://www.dpreview.com/news/0801/08012910nikond60.asp

The differences between the two models is, to say the least, subtle. The D60 shares its body with the D40X and most of their specifications are identical. The D60 adds a two-pronged method for combating dust accumulation on the sensor - a system to shake dust from the sensor and another channel dust away from the sensor in the first place.

» http://www.dpreview.com/news/0801/08012911nikond601st.asp

:)
 
Realmente é uma pena terem deixado fora o LCD de 3" de alta resolução que meteram nas D300 e na D3. É o tipo de funcionalidade que realmente ganha alma numa máquina destas.

Enfim parece ser uma boa máquina mas mais se lhe chamassem D40Xs a coisa estava mais perto da realidade.
 
Voltaram a fazer o mesmo que na passagem D40 - D40x, se bem que neste caso as diferenças sejam ainda menores ... Mas também em máquina que ganha não se mexe (passe a expressão).

Edit: btw, note-se a evolução da lente kit 18-55 para VR.
 
Última edição:
Parece-me uma 'evolução' muito tímida. Talvez a 450D tenha a vida ainda mais facilitada para se manter rainha da gama de entrada.
 
Pois, não tem nada de muito novo...

Mas, é bom, que tenha concorrencia, pode ser que apanhe uma D40x a preço de banana... :D

E a stock lens ganha VR, good :D
 
Será que ainda vai sair a sucessora da D80 ??
Será que a nikon vai por o sistema anti-shake na propria maquina como as da Sony??
 
Mas também se fores a ver, a 18-55 com VR, para quê? Aquilo vibra que é uma coisa louca ... NOT.

Ajuda sempre, na minha compacta, por exemplo ajuda, mesmo no zoom minimo ;)
Será que ainda vai sair a sucessora da D80 ??
Será que a nikon vai por o sistema anti-shake na propria maquina como as da Sony??
Era bom, uma D90, para fazer concorrencia a 40D.

Duvido que isso venha ser feito, a sony tem o "sensor shift", que não é tão eficiente como estabilização na lente.

Não sei se seria possível um duplo IS (lente + sensor)
 
Última edição:
Ajuda sempre, na minha compacta, por exemplo ajuda, mesmo no zoom minimo ;)

Era bom, uma D90, para fazer concorrencia a 40D.

Duvido que isso venha ser feito, a sony tem o "sensor shift", que não é tão eficiente como estabilização na lente.

Não sei se seria possível um duplo IS (lente + sensor)

Estabilização no corpo definitivamente não, antes pelo contrário, como se pode ver. Pensa-se que a Nikon vai passar tudo para o AF-S, com o motor nas lentes, e consequentemente, a redução de vibração segue o mesmo caminho. Só é pena que torne as objectivas mais caras :(
 
a d300 é 'nivel' da 40d apenas mais cara e 1 'pouquito' superior. foi a canon q desceu na 30d pois a 20d antes era outra coisa q agora. A d80 compete entre a gama 400d e 40d, se sair uma d80s ou d90 vai rebentar com muita coisa a meu ver.

Lentes com VR são sempre bem vindas também muito pelas suas revisões!
 
Estabilização no corpo definitivamente não, antes pelo contrário, como se pode ver. Pensa-se que a Nikon vai passar tudo para o AF-S, com o motor nas lentes, e consequentemente, a redução de vibração segue o mesmo caminho. Só é pena que torne as objectivas mais caras :(
Tens a certeza?? Eu pergunto-te isto, pq não percebo ainda muito de algumas questões tecnicas mais a fundo do mundo das DSLR.
Depois de ter visto dois graficos comparativos, entre o corpo da A700 da Sony e a nova lente da Canon 17-85 IS, pareceu-me que as diferenças são minimas

Sony A700 http://www.dpreview.com/reviews/sonydslra700/page15.asp
Canon 17-85 IS http://www.dpreview.com/lensreviews/canon_17-85_4-5p6_is_usm_c16/page3.asp

No caso da sony têm no final da pagina a comparação com estabilização. No caso da nova lente da Canon têm a mesma comparação no final da pag, basta so passar com rato sobre o modo que querem ver.

Para mim, ter o estabilizador no corpo é uma vantagem pq funciona com todas as lentes. Ao passo que se a maq não tiver estabilizador é necessário comprar uma lente que o tenha e por norma essas lentes são mais caras.
 
Não sei se já viram o preço da 450D na *****.. Custa quase 1000 euros com a lente de Kit.. Ou seja, a 450D está a posicionar-se no segmento da Nikon D80 e ai a Nikon tem argumentos mais do que suficientes..

A D60 é para rivalizar com a 350D e a 400D.. Com preços na casa dos 500 e poucos euros. E ai, uma máquina quase igual à D40x, mas com o processador Expeed com todas as vantagens em termos de qualidade das imagens e das cores que toda a gente lhes reconhece, têm tudo para ser uma aposta vencedora.

Ainda para mais a questão das lentes é cada vez mais uma falsa questão. Juntamente com a D60 foram anunciadas uma série de novas lentes AF-S e a Tamron anunciou o lançamento de 3 ou 4 lentes em versão compatível com a D40/D60, incluindo a fantástica 17-50 F/2.8 e a baratucha 70-300..
 
olha que não!

A 450D tá a 600 e poucos euros na mesma loja!

Digiwowo!

Edit* 666€ para ser mais exacto!

Já agora corpo da 400D a 430€ na *****.pt
 
Última edição:
Ainda para mais a questão das lentes é cada vez mais uma falsa questão. Juntamente com a D60 foram anunciadas uma série de novas lentes AF-S e a Tamron anunciou o lançamento de 3 ou 4 lentes em versão compatível com a D40/D60, incluindo a fantástica 17-50 F/2.8 e a baratucha 70-300..
Boa :)
Mais uma razão que me convence a adquirir a D40 assim que começar a descer de preço.
 
se forem a ver a diferença de preço entre a D60 e a D80 (p.ex. na digiwowo) notam que se calhar mais vale dar um pouco mais e ficar logo com a D80.. digo eu..

cumps
 
http://www.*****.com/pt/pt/765755/art/nikon/d60-objectiva-af-s-dx-nik.html 627€
http://www.*****.com/pt/pt/764950/art/nikon/d60-objectiva-af-s-dx-vr.html 687€

sinceramente estou a acha-la algo cara. esperemos que apenas venha matar a d40x e a d40 se mantenha under 500€
 
Back
Topo