Criar Sub Menus

És a favor da criação de Sub Ménus?

  • Sim

    Votes: 5 31,3%
  • Não

    Votes: 8 50,0%
  • Indiferente

    Votes: 3 18,8%

  • Total voters
    16
  • Votação encerrada .

GigaManiac

Power Member
Boas...

Eu não sei se este tema já foi debatido alguma vez mas eu acho que se devia criar sub menus para especificar várias areas... Por exemplo:

Na área de classificados/vendas devia haver tópicos para memórias, processadores, fontes, caixas, redes, gráficas, placas de som, discos, monitores, impressoras/scanners, colling etc...

Isto não só iria ajudar o pessoal a encontrar mais fácilmente o que procurava mas também ia fazer com que o pessoal parasse com a cena dos "ups" evitando que os posts fossem literalmente empurrados para outras páginas ao fim de um dia. Ia tornar o fórum muito mais cómodo.

Aqui está um esquema feito por mim...
http://img521.imageshack.us/img521/1633/theone2rp5.png

Cumps
 
Última edição:
e o que fazias aos tópicos activos? e ja imaginaste que um possivel utilizador teria que criar 10 tópicos para vender o seu material? ...isso dá trabalho a mais, auer para a admin quer para os membros!

na tua ideia irias proibir os up's e bump's!? ...era preciso trancar os tópicos entao pois n estou a ver o pessoal a evitar isso. E não se deve dar prioridade aqueles que miostram vontade de comprar/vender com rapidez?

e para alem disso há a caixa da procura nos classificados (no canto superior direito), e não e o search geral do forum!

por essas razoes e por gostar do modo que está eu voto nao.
 
Vais ter de me desculpar mas a meu ver é precisamente para isso que serve a opção "procurar", é precisamente para que as pessoas com determinadas palavras chave como as que descreveste no teu post encontrarem aquilo de que estão à procura (seja no classificados ou em qualquer outro forum)

Em relação ao classificados em particular a meu ver os utilizadores desse espaço ganhariam bastante se nos seus tópicos de compra / venda se lembrassem da limitação que existe neste fórum no que diz respeito à limitação do numero mínimo de 4 caractéres para as pesquisas.

Um exemplo prático disso:

Como bom coleccionador de jogos que sou muitas vezes procuro jogos em segunda mão no vende-se e notei que um número elevado de posts usam siglas como PS, PS1 ou PS2 para descrever a consola em que determinado jogo corre, do género "vendo jogos PS2", tendo em conta que se eu fizer uma pesquisa por PS2 ela falha esse vendedor terá perdido uma oportunidade de venda, se o mesmo vendedor tivesse usado a palavra playstation no seu post ou título de thread a quando da sua criação então a mesma iria aparecer numa pesquisa já que tem mais do que as quatro letras mínimas para a pesquisa.

Este exemplo pode ser aplicado em n mais situações já que na informática as siglas de 3 caractéres são por demais abundantes (já agora a pesquisa por 3 caractéres já foi por demais debatida neste fórum portanto não a tragam à baila para este tópico, só estou a afirmar que quando não se tem cão caça-se com gato).
 
Vais ter de me desculpar mas a meu ver é precisamente para isso que serve a opção "procurar", é precisamente para que as pessoas com determinadas palavras chave como as que descreveste no teu post encontrarem aquilo de que estão à procura (seja no classificados ou em qualquer outro forum)

Em relação ao classificados em particular a meu ver os utilizadores desse espaço ganhariam bastante se nos seus tópicos de compra / venda se lembrassem da limitação que existe neste fórum no que diz respeito à limitação do numero mínimo de 4 caractéres para as pesquisas.

Um exemplo prático disso:

Como bom coleccionador de jogos que sou muitas vezes procuro jogos em segunda mão no vende-se e notei que um número elevado de posts usam siglas como PS, PS1 ou PS2 para descrever a consola em que determinado jogo corre, do género "vendo jogos PS2", tendo em conta que se eu fizer uma pesquisa por PS2 ela falha esse vendedor terá perdido uma oportunidade de venda, se o mesmo vendedor tivesse usado a palavra playstation no seu post ou título de thread a quando da sua criação então a mesma iria aparecer numa pesquisa já que tem mais do que as quatro letras mínimas para a pesquisa.

Este exemplo pode ser aplicado em n mais situações já que na informática as siglas de 3 caractéres são por demais abundantes (já agora a pesquisa por 3 caractéres já foi por demais debatida neste fórum portanto não a tragam à baila para este tópico, só estou a afirmar que quando não se tem cão caça-se com gato).

Se eu fizer uma pesquisa com ps, ps1, psp etc... vão me aparecer carradas de tópicos desde consolas a jogos dessas mesmas e a minha ideia era especificar e tornar de longe essa pesquisa muito mais fácil onde neste caso o tópico seria Jogos e estaria organizado pelas seguintes classes: PC, Xbox, PSP, PS3, PS2 etc etc etc...

e o que fazias aos tópicos activos? e ja imaginaste que um possivel utilizador teria que criar 10 tópicos para vender o seu material? ...isso dá trabalho a mais, auer para a admin quer para os membros!

na tua ideia irias proibir os up's e bump's!? ...era preciso trancar os tópicos entao pois n estou a ver o pessoal a evitar isso. E não se deve dar prioridade aqueles que miostram vontade de comprar/vender com rapidez?

e para alem disso há a caixa da procura nos classificados (no canto superior direito), e não e o search geral do forum!

por essas razoes e por gostar do modo que está eu voto nao.

Primeiro: Eu nunca disse que era a minha ideia proibir os "bumps" e "ups", só disse que eles deixariam de ser necessários.

Segundo: Misturar alhos com bugalhos não dá em nada... É acima de tudo uma questão de organização e comodidade. Agora se votam não porque dá muito trabalho... isso é com voçes... agora no que toca aquilo que é comigo posso dizer que demorei 5/10minutos a fazer-me membro deste fórum e só preciso de meio segundo para fechar esta página mais 5/10 e fazer-me membro de outro enquanto fumo um cigarrito na descontra, e ainda não o fiz por uma questão de fidelidade porque eu não sou do tipo que não gosta e por isso deita fora, gosto sempre de tentar ajudar e dar opiniões com a intenção de tentar resolver ou melhorar as coisas que é aquilo que estou a tentar fazer.

Terceiro: E em relação os tópicos já activos a meu ver deveriam de ser colocados num tópico entitulado de "Outros" onde de certeza os membros activos deste fórum continuariam a procurar artigos ainda não especificados por menus por um determinado tempo. E aqueles que estivessem realmente interessados numa compra/venda bastava fazer um ''copy'' do texto do seu antigo anuncio e um ''paste'' na criação de um novo post na classe apropriada. É que para isto sempre que quiser tirar dúvidas ou comprar alguma coisa fáço é uma pesquisa no google. Falta muita organização neste fórum... E para quem quiser um exemplo de organização visite o H.C.P

http://www.hardware.com.pt/

Atenção que eu não quero com isto reivindicar a superioridade do H.C.P porque para ser sincero até simpatizo mais com o Techzone mas este fórum já parece o meu quarto.
 
Última edição:
Não querendo desconversar mas garanto-te que se pesquisares por qualqer coisa com 3 caractéres a mensagem que te aparece é semelhante a esta:

O termo especificado (XXX) está abaixo do tamanho mínimo (4) e portanto não será encontrado. P. f. torne o termo mais longo.

Se este termo contém um wildcard, p. f. torne o termo mais específico.

Mas falando a sério eu percebo aquilo que queres dizer, no fundo aquilo que achas é que deviamos ter mais subfóruns e mais especializados em vez dos fóruns mais generalistas e globais que temos presentemente (no fundo tudo arrumado em gavetas em vez de em pilhas como as que aparentemente tens no quarto)

Eu não tenho nada contra gavetas MAS a meu ver há um grande problema em criar compartimentos pequenos, é que se me aparece uma dúvida que não cabe numa dessas gavetas ou cabe em mais do que uma gaveta ao mesmo tempo então em que gaveta é que a vou colocar sem que a mesma esteja fora do sítio?

Ninguém está a dizer que o forum deve ficar como está, o fórum sempre foi evoluindo e irá continuar a evoluir (aliás se reparaste nós estivemos a reorganizar algumas das pilhas que aqui tinhamos) agora é a tal coisa, nós temos aqui um fórum generalista de tecnologia e não propriamente um fórum dedicado principalmente ou apenas a um determinado campo de TI (como o forum que indicaste) pelo que se se compartimentalizar demasiado acabamos com um indice que nunca mais acaba e com duzia e meia de posts em cada subfórum.

Imagina que criávamos um subforum por cada linguagem de programação que aqui é debatido...

De qualquer das maneiras se tiveres algo concreto em mente posta aqui a tua sugestão que a meu ver seria algo de mais palpável e até perceptivel para os utilizadores poderem votar de forma mais consciente nesta tua sondagem :)
 
Última edição:
Não querendo desconversar mas garanto-te que se pesquisares por qualqer coisa com 3 caractéres a mensagem que te aparece é semelhante a esta:

Pois... não era lá muito sensato desconversares comigo..... afinal sou um POWER MEMBER!!! So watch out boy... :lol:

De qualquer das maneiras se tiveres algo concreto em mente posta aqui a tua sugestão que a meu ver seria algo de mais palpável e até perceptivel para os utilizadores poderem votar de forma mais consciente nesta tua sondagem :)

Aquilo que eu tinha em mente é isto...

http://img521.imageshack.us/my.php?image=theone2rp5.png
 
Última edição:
A techzone não é um forum de classificados, aquele espaço existe como um extra, não faz sentido que se desenvolva muito trabalho em torno dele. nem ha grande interesse em melhorar a apresentação do mesmo. o trabalho a ser desenvolvido, é por em vigor as regras existentes para aquele espaço.
Quanto à pesquisa de palavras com 3 caracteres, ja é um assunto sobejamente discutido por aqui.

Quanto à proposta, acho-a extremamente partidora dos espaços existentes, o forum ia perder bastante intuitividade... e o trabalho associado à recolocação das threads existentes, tornam-na impraticavel.
 
Última edição:
Esta subdivisão dos classificados proposta, iria transformar a techzone num "tz-ebay". Os classificados nunca foram alvo de grande interesse, é um extra e como tal não é um espaço que venha a levar upgrades. Uma subdivisão daquelas ficaria para um forum de vendas ou cujos classificados fossem importantes ;) Quem quiser comprar algo em especial, é só pesquisar, o mesmo válido se tem cenas para vender e depois é só ir ao compra-se e correr as threads, visto que este forum tem uma taxa de posts baixa. Em 5 minutos visito todos os novos posts do "compra-se" de um dia inteiro ;)

Sobre o resto da proposta nas zonas tech, está muito subdividida, então do HW Novidades seria um "caos" se tivesse tal quantidade de sub-quadros

Na melhor das hipóteses, criar sub-quadros de temas mais movimentados, por exemplo processadores e placas gráficas é boa idéia e isso até já chegou a ser discutido.

o "outros" que colocaste nem faz sentido, tudo que não se enquadraria nos sub foruns ficava no forum/quadro-pai.
 
Os sub menus não seriam apenas para os classificados... aliás... se há algum tópico onde eu dispensas-se isso esse seria os classificados. Era principalmente para todos os tópicos relacionados com suporte técnico porque esses são aqueles que realmente importam a meu ver. Mas se sobrevivi até agora também consigo passar sem esses tópicos daqui em diante. De qualquer modo vou aguardar mais alguns dias para ver as estatiísticas.

 
Última edição pelo moderador:
sinceramente não estou a ver nada de positivo nesta ideia.. se já como está, e mesmo depois de criarem um subforum para duvidas muitos tópicos estão em sítios errados.. para que complicar mais?

isto passa por cada utilizador da TZ e no bom senso.. se quero tirar a duvida sobre algo não devo por nas novidades.. se estou a falar de windows não vou desbaratar para a apple zone.. se quero falar de musica ou cinema vou para o geral..

done..

não vejo para quê mais picuisses
 
Back
Topo