Análise Asus Hd3870x2 1024mb Ddr3

pri3st

Power Member
Bom, acabei de por as minhas mãos numa destas "meninas", cedida gentilmente pela CL-Soft.



Vamos então verificar o que podem encontrar dentro do pacote ASUS.



Comparação entre a minha HD3870 512MB da Club3D e a ASUS HD3870X2 1024MB



Frontal da placa.



Traseira da placa.






Os primeiros "runs" com a seguinte configuração.


Equipamento Utilizado:

Seasonic S12 500W
MSI P35 Platinum
Intel Q6600 2.4GHz @ 3.6GHz
2GB Corsair TwinX2 DDRII 800MHz CL4 @ 960MHz CL5
ASUS HD3870X2 @ Stock 825 MHz x 1800MHz
2x WD 36GB Raptor RAID0



futuremark973.jpg


crysis834.jpg



Resoluções Utilizadas:
1280x960
1400x960


Resultados obtidos no Crysis Bench e 3DMark06 com Specs do sistema.






cod4banner867.jpg



Configuração Utilizada:




Resultados In-Game:
















Acerca do COD4 posso dizer que o jogo apresenta uma baixa taxa de FPS para a config que estou a utilizar. Nota-se uma variação entre FPS enorme, não sendo de forma alguma constante podendo estar muito bem a rolar a 80FPS como de um momento para o outro cai para 20FPS. No entanto esta variação súbita é mais notória com Crossfire de 2 placas gráficas.




nfs421.jpg



Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo









Notas finais do Need For Speed... nota-se uma melhoria quase que da noite para o dia pois sistemas Crossfire "era mentira" neste jogo. O que posso dizer é que a velocidade vertiginosa está lá, mas com muitas quebras nas transições de zonas, provávelmente à espera de um driver novo para por isto a rolar em condições.







Neste jogo a placa não se dá nada bem pelo menos com estes drivers. Não é de todo possível jogar com este frame rate.
Aguarda novos drivers para futuros testes.





gears574.jpg



Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo













No Gears Of War esta placa esteve extremamente bem, sempre com os FPS no máx. Nota-se no entanto volta e meia um lag no rendering 3D, mas que não vem afectar o desempenho em termos de FPS. Posso concluir que o motor Unreal 3 se dá muito bem com esta placa e quase que aposto que todos os jogos com este motor vão correr muito fluídos. :D





half_life_lost_coast417.jpg




Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo





















Testando o velhinho motor Source dá mesmo para ver que esta placa dá bem conta do recado. É uma delícia a suavidade como o jogo corre com esta config, mostrando mais uma vez mais que é talvez por falta de optimização de código dos programadores de jogos que o seu produto final não corre da melhor forma.





ut3147.jpg




Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo












Este é definitivamente o terreno ATI/AMD. Muita fluídez e muitos FPS para dar neste motor de jogo da Ubisoft. Não há muito mais a dizer, senão deixar que as imagens falem por si.


Conclusões:

Ainda tem muito caminho pela frente esta placa, pois os drivers que serviram de objecto de testes não são os oficiais para a dita. Contudo penso que saíndo drivers desenvolvidos para estes dois GPUS a placa vai ganhar mais fôlego e conseguir então superar algumas barreiras que neste momento se lhe colocam. Espero então drivers mais recentes para estabelecer comparação com estes resultados prematuros.




Cumps
 
Última edição:
review ta fixe
muito boa a grafica

pelo fato de ser do tamanho da ultra e a 3870x2 ser dual-gpu ...
podemos dizer que é grande mais se for ver a ultra
só é so um gpu..

parabéns pela grafica
 
Última edição:
yep , com drivers actuais a grafica em alguns casos chega a ser inferior a duas HD3870 em CF e em alguns casos chega mesmo a ter desempenho de uma HD3870 (tal como acontece com HD3870 em crossfire)

No entanto estes proximos drivers novos pelos vistos ainda só veem resolver esses problemas em que a grafica ficava com pior desempenho que duas HD3870 e passou a ficar apenas ao mesmo nivel de duas HD3870

resultados com novos drivers beta (HD3870X2 vs HD3870CF) >> http://www.oc-lab2.com/test.php?t=61&p=3

falta agora vir as 9800GX2 para ver como se portam

mas bom , bom , é que venham rapido as 9800GTX e R700 !




cumps
 
Última edição:
e que tal fazer uns ocs a grafica para ficar 1 review decente?
e 1 3dmark...05...01
tenta meter umas resoluçoes medias e 1 oc razoavel no pc, para se aproximar dos pcs da realidade..pois normalmente o pessoal faz oc ao cpu, e tb normalmente usa resoluçoes medias..

cumpz
 
e que tal fazer uns ocs a grafica para ficar 1 review decente?
e 1 3dmark...05...01
tenta meter umas resoluçoes medias e 1 oc razoavel no pc, para se aproximar dos pcs da realidade..pois normalmente o pessoal faz oc ao cpu, e tb normalmente usa resoluçoes medias..

cumpz

Estou a espera de drivers mais recentes... isto se não vender a placa entretanto e comprar outra para testar!!! :D
 
A board ASUS M3A32-MVP DELUXE WIFI aguenta 2 dessas em Crossfire X?

Boas... penso que sim ficas é com duas placas a 8x, mas não deverá ter uma quebra significativa de performance.
Tens é que aguardar os novos drivers que estão para sair em Março com suporte CrossfireX que fazem a gestão do Quad Crossfire das HD3870X2.
 
Última edição:
Back
Topo