pri3st
Power Member
Bom, acabei de por as minhas mãos numa destas "meninas", cedida gentilmente pela CL-Soft.
Vamos então verificar o que podem encontrar dentro do pacote ASUS.
Comparação entre a minha HD3870 512MB da Club3D e a ASUS HD3870X2 1024MB
Frontal da placa.
Traseira da placa.
Os primeiros "runs" com a seguinte configuração.
Equipamento Utilizado:
Seasonic S12 500W
MSI P35 Platinum
Intel Q6600 2.4GHz @ 3.6GHz
2GB Corsair TwinX2 DDRII 800MHz CL4 @ 960MHz CL5
ASUS HD3870X2 @ Stock 825 MHz x 1800MHz
2x WD 36GB Raptor RAID0
Resoluções Utilizadas:
1280x960
1400x960
Resultados obtidos no Crysis Bench e 3DMark06 com Specs do sistema.
Configuração Utilizada:
Resultados In-Game:
Acerca do COD4 posso dizer que o jogo apresenta uma baixa taxa de FPS para a config que estou a utilizar. Nota-se uma variação entre FPS enorme, não sendo de forma alguma constante podendo estar muito bem a rolar a 80FPS como de um momento para o outro cai para 20FPS. No entanto esta variação súbita é mais notória com Crossfire de 2 placas gráficas.
Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo
Notas finais do Need For Speed... nota-se uma melhoria quase que da noite para o dia pois sistemas Crossfire "era mentira" neste jogo. O que posso dizer é que a velocidade vertiginosa está lá, mas com muitas quebras nas transições de zonas, provávelmente à espera de um driver novo para por isto a rolar em condições.
Neste jogo a placa não se dá nada bem pelo menos com estes drivers. Não é de todo possível jogar com este frame rate.
Aguarda novos drivers para futuros testes.
Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo
No Gears Of War esta placa esteve extremamente bem, sempre com os FPS no máx. Nota-se no entanto volta e meia um lag no rendering 3D, mas que não vem afectar o desempenho em termos de FPS. Posso concluir que o motor Unreal 3 se dá muito bem com esta placa e quase que aposto que todos os jogos com este motor vão correr muito fluídos.
Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo
Testando o velhinho motor Source dá mesmo para ver que esta placa dá bem conta do recado. É uma delícia a suavidade como o jogo corre com esta config, mostrando mais uma vez mais que é talvez por falta de optimização de código dos programadores de jogos que o seu produto final não corre da melhor forma.
Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo
Este é definitivamente o terreno ATI/AMD. Muita fluídez e muitos FPS para dar neste motor de jogo da Ubisoft. Não há muito mais a dizer, senão deixar que as imagens falem por si.
Conclusões:
Ainda tem muito caminho pela frente esta placa, pois os drivers que serviram de objecto de testes não são os oficiais para a dita. Contudo penso que saíndo drivers desenvolvidos para estes dois GPUS a placa vai ganhar mais fôlego e conseguir então superar algumas barreiras que neste momento se lhe colocam. Espero então drivers mais recentes para estabelecer comparação com estes resultados prematuros.
Vamos então verificar o que podem encontrar dentro do pacote ASUS.
Comparação entre a minha HD3870 512MB da Club3D e a ASUS HD3870X2 1024MB
Frontal da placa.
Traseira da placa.
Os primeiros "runs" com a seguinte configuração.
Equipamento Utilizado:
Seasonic S12 500W
MSI P35 Platinum
Intel Q6600 2.4GHz @ 3.6GHz
2GB Corsair TwinX2 DDRII 800MHz CL4 @ 960MHz CL5
ASUS HD3870X2 @ Stock 825 MHz x 1800MHz
2x WD 36GB Raptor RAID0
Resoluções Utilizadas:
1280x960
1400x960
Resultados obtidos no Crysis Bench e 3DMark06 com Specs do sistema.
Configuração Utilizada:
Resultados In-Game:
Acerca do COD4 posso dizer que o jogo apresenta uma baixa taxa de FPS para a config que estou a utilizar. Nota-se uma variação entre FPS enorme, não sendo de forma alguma constante podendo estar muito bem a rolar a 80FPS como de um momento para o outro cai para 20FPS. No entanto esta variação súbita é mais notória com Crossfire de 2 placas gráficas.
Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo
Notas finais do Need For Speed... nota-se uma melhoria quase que da noite para o dia pois sistemas Crossfire "era mentira" neste jogo. O que posso dizer é que a velocidade vertiginosa está lá, mas com muitas quebras nas transições de zonas, provávelmente à espera de um driver novo para por isto a rolar em condições.
Neste jogo a placa não se dá nada bem pelo menos com estes drivers. Não é de todo possível jogar com este frame rate.
Aguarda novos drivers para futuros testes.
Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo
No Gears Of War esta placa esteve extremamente bem, sempre com os FPS no máx. Nota-se no entanto volta e meia um lag no rendering 3D, mas que não vem afectar o desempenho em termos de FPS. Posso concluir que o motor Unreal 3 se dá muito bem com esta placa e quase que aposto que todos os jogos com este motor vão correr muito fluídos.
Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo
Testando o velhinho motor Source dá mesmo para ver que esta placa dá bem conta do recado. É uma delícia a suavidade como o jogo corre com esta config, mostrando mais uma vez mais que é talvez por falta de optimização de código dos programadores de jogos que o seu produto final não corre da melhor forma.
Resolução utilizada:
1440x900 Tudo no máximo
Este é definitivamente o terreno ATI/AMD. Muita fluídez e muitos FPS para dar neste motor de jogo da Ubisoft. Não há muito mais a dizer, senão deixar que as imagens falem por si.
Conclusões:
Ainda tem muito caminho pela frente esta placa, pois os drivers que serviram de objecto de testes não são os oficiais para a dita. Contudo penso que saíndo drivers desenvolvidos para estes dois GPUS a placa vai ganhar mais fôlego e conseguir então superar algumas barreiras que neste momento se lhe colocam. Espero então drivers mais recentes para estabelecer comparação com estes resultados prematuros.
Cumps
Última edição: