alguem sabe como ver mkv na ps3?

ruifmoreira

Power Member
boas,alguem sabe a ps3 le mkv?
Se nao sabem alguma maneira boa e simples de converter para um ficheiro que de para ver na ps3? (de preferencia sem perder qualidade)
 
Acho que se fores ás definições da ps3 tens lá uma opção para ler esse tipo de ficheiros atnção que não tenho a certeza, tenta ver nas várias opções nas definições...
 
Última edição:
mkv nao le...acho que le é vlc, oh k é...
mkv pra ja ainda nada...o que é uma pena...
apesar de ainda nao ter ps3...espero ansiosamente que brevemente seja possivel ver .mkv (720p/1080p) na ps3...ai era perfeito...

fica bem []
 
A melhor maneira é usar um programa chamado "mkv to vob", não perde qualidade (pelo menos que se note muito) e o produto final fica +/- mesmo tamanho, se tiver ac3 ou DTS continua na versão final.

PS- se experimentares o .vob no pc e dão der imagem não te assustes, na ps3 funciona na boa :002:
 
o problema com os .vob são as legendas


Exactamente...
Ando desesperado à volta com as legendas nos VOBs!
Tenho sacado uns filmes HD (ou seja, ficheiros MKV) que depois converto para VOB com o MKV2VOB, mas não consigo gravá-los num DVD como DVD VIDEO. E a PS3 só activa a opção das legendas quando reconhece que o dvd inserido é um DVD VIDEO. Se for como DVD Data...o filme dá na boa, a qualidade é irrepreensível, mas não há legendas...e sem legendas...é uma treta!
Se alguém souber alterar isto...fico eternamente agradecido!
 
Exactamente...
Ando desesperado à volta com as legendas nos VOBs!
Tenho sacado uns filmes HD (ou seja, ficheiros MKV) que depois converto para VOB com o MKV2VOB, mas não consigo gravá-los num DVD como DVD VIDEO. E a PS3 só activa a opção das legendas quando reconhece que o dvd inserido é um DVD VIDEO. Se for como DVD Data...o filme dá na boa, a qualidade é irrepreensível, mas não há legendas...e sem legendas...é uma treta!
Se alguém souber alterar isto...fico eternamente agradecido!

Nunca testei, mas quando fazes a conversão se tiveres as legendas na pasta do MKV com o mesmo nome do ficheiro de video, não ficam logo embutidas no ficheiro final (.vob)?

Isto com o FFDShow para as legendas.
 
Presumo que não tenham entendido.
O tópico referia-se a ver na PS3 os ficheiros MKV!
E eu refiro-me a ver na PS3...ficheiros MKV ou VOBs...mas que gostaria de os gravar em DVD!!!
Para tal, têm de ser gravados como DVD VIDEO.´
Só que, por um lado, a PS3 não permite gravar VOBs sem os respectivos IFOs.
E por outro, os programas de edição de IFOs não reconhecem os VOBs criados com o MKV2VOB, pois eles não são VOBs "verdadeiros". São VOBs de alta definição...especificamente criados para serem lidos na PS3. Nem são aceites noutros leitores de DVD! A única questão no momento é saber se alguém conhece uma forma de gravar VOBs num DVD como DVD VIDEO!!!
 
Mentira. quer dizer que se eu for ao cinema e levar maquina de filmar e depois chego a casa e ponho num dvd ele melhora a qualidade para dvd? claro que nao.

Podes converter que a qualidade fica a mesma
 
Esse vob tinha que tamanho??? Superior a 2 Gb não poderia ser...
E o MKV era de algum ficheiro HD???
Foi convertido com o MV2VOB ou com que programa?
 
Back
Topo