LG E500 SP18 - Relato

LGsucks

Membro
No dia 21 de Novembro de 2007 efectuei uma compra de que me tenho vindo a arrepender. Comprei um computador portátil LG E500 SP 18.
Dentro de pouco mais de 2 semanas o computador teve um problema e deixou de funcionar. Eu estou a estudar em França, então entrei logo em contacto com a loja onde tinha comprado o portátil para saber qual era a melhor acção a tomar.
Eles sugeriram que entrasse de imediato em contacto com a ICT-FIX (a empresa que faz as reparações para LG). Foi o que fiz, mas os números registados no livro da garantia não eram válidos, algo que me parece inadmissível para um Portátil que tinha só pouco mais de 2 semanas. Finalmente consegui entrar em contacto com a LG França mas achei melhor voltar para Portugal resolver tudo. Enviei também um e-mail para ICT-FIX, do qual recebi resposta apenas 3 semanas depois. Quando voltei para Portugal fui entregar o meu portátil na loja onde comprei no dia 21 de Dezembro de 2007.
No dia 3 de Janeiro, um dia antes de voltar para França, o portátil nem sequer tinha saido da loja! Descobri mais tarde que saiu da loja no dia 4 de Janeiro de 2008. Comono dia 18 do mesmo mês ia regressar a Portugal e mantive-me em contacto com a loja, que contactou a empresa de reparações, tendo-me sido transmitido, depois desse contacto, que esperavam a chegada do portátil à loja entre os dias 17 e 18 de Janeiro de 2008. Finalmente no dia 18 a empresa de reparações terá ligado para a loja para transmitir que afinal o portátil tinha sido visto no dia 11 de Janeiro, necessitava de uma nova motherboard e que esta estava esgotada.
Encontro-me agora na situação em que paguei por um portátil que não usufruo e do qual necessito para desempenhar o meu trabalho. A LG não consegue dizer-me quando o meu portátil vai estar disponível e até agora não me disponibilizaram uma máquina de substituição nem um novo computador ou até mesmo o reembolso do que gastei com este para poder comprar um novo. Estou muito descontente com a situação, pergunto-me como é que uma grande marca como a LG se pode dar ao luxo de ter no mercado um computador portátil com defeito de origem, sem possibilidades de reparação, pois o material de substituição está esgotado, donde se coloca a hipótese de ter já havido um grande número de avarias do mesmo modelo (dizeram me quase 300) o que presumo não ser boa promoção à marca. Outra questão que se coloca é a da assistência, um dos motivos pelos quais comprei LG, foi não só pela suposta qualidade do produto, mas também pela rapidez de assistência. Foi-me transmitido que a demora habitual do processo seriam 8 dias no total entre entrega e reparação, mas na realidade estou há mais de um mês sem o computador e sem perspectivas de uma data para o ter, para além de estar a perder todos estes dias da garantia!
Há mais alguem quem teve este azar??
 
Apostei no LG pq supostamente tinha um dos melhores serviços da reparação. Acredito que se pode ter azar com qual quer marca em termos das avarias mas é como depois corre a reparação que conta. Já ouvi falar de pessoas a esperar 3 meses para um ASUS então não sei se faz diferença ser marca de "electrodomésticos" ou não! Que estou a receber um serviço terrível é verdade e se LG quer competir como nova marca não pode agir de maneira como tem agido!
 
No dia 21 de Novembro de 2007 efectuei uma compra de que me tenho vindo a arrepender. Comprei um computador portátil LG E500 SP 18.
Dentro de pouco mais de 2 semanas o computador teve um problema e deixou de funcionar. Eu estou a estudar em França, então entrei logo em contacto com a loja onde tinha comprado o portátil para saber qual era a melhor acção a tomar.
Eles sugeriram que entrasse de imediato em contacto com a ICT-FIX (a empresa que faz as reparações para LG). Foi o que fiz, mas os números registados no livro da garantia não eram válidos, algo que me parece inadmissível para um Portátil que tinha só pouco mais de 2 semanas. Finalmente consegui entrar em contacto com a LG França mas achei melhor voltar para Portugal resolver tudo. Enviei também um e-mail para ICT-FIX, do qual recebi resposta apenas 3 semanas depois. Quando voltei para Portugal fui entregar o meu portátil na loja onde comprei no dia 21 de Dezembro de 2007.
No dia 3 de Janeiro, um dia antes de voltar para França, o portátil nem sequer tinha saido da loja! Descobri mais tarde que saiu da loja no dia 4 de Janeiro de 2008. Comono dia 18 do mesmo mês ia regressar a Portugal e mantive-me em contacto com a loja, que contactou a empresa de reparações, tendo-me sido transmitido, depois desse contacto, que esperavam a chegada do portátil à loja entre os dias 17 e 18 de Janeiro de 2008. Finalmente no dia 18 a empresa de reparações terá ligado para a loja para transmitir que afinal o portátil tinha sido visto no dia 11 de Janeiro, necessitava de uma nova motherboard e que esta estava esgotada.
Encontro-me agora na situação em que paguei por um portátil que não usufruo e do qual necessito para desempenhar o meu trabalho. A LG não consegue dizer-me quando o meu portátil vai estar disponível e até agora não me disponibilizaram uma máquina de substituição nem um novo computador ou até mesmo o reembolso do que gastei com este para poder comprar um novo. Estou muito descontente com a situação, pergunto-me como é que uma grande marca como a LG se pode dar ao luxo de ter no mercado um computador portátil com defeito de origem, sem possibilidades de reparação, pois o material de substituição está esgotado, donde se coloca a hipótese de ter já havido um grande número de avarias do mesmo modelo (dizeram me quase 300) o que presumo não ser boa promoção à marca. Outra questão que se coloca é a da assistência, um dos motivos pelos quais comprei LG, foi não só pela suposta qualidade do produto, mas também pela rapidez de assistência. Foi-me transmitido que a demora habitual do processo seriam 8 dias no total entre entrega e reparação, mas na realidade estou há mais de um mês sem o computador e sem perspectivas de uma data para o ter, para além de estar a perder todos estes dias da garantia!
Há mais alguem quem teve este azar??
se não estou em erro, caso não tenhas o assunto resolvido após 30 dias uteis podes exigir à loja a devolução do montante pago ou a troca por outro portátil (isto assumindo que compraste o portátil em Portugal! Não consegui compreender bem isso..)
 
Olha que não existe nenhuma lei que fale dos 30 dias. Isso são vontades das lojas, sobretudo Worten e ***** (na ***** até são dias uteis). O que está na lei é um um prazo razoável.
 
Olha que não existe nenhuma lei que fale dos 30 dias. Isso são vontades das lojas, sobretudo Worten e ***** (na ***** até são dias uteis). O que está na lei é um um prazo razoável.
tens um link para o decreto lei, para que possa ficar com uma cópia? por acaso este é um assunto que me incomoda há algum tempo já..
 
Sim comprei o portátil em Portugal mas a Loja informa me que o problema é entre mim e a LG e que não vale a pena tentar pressiona-los porque estão a fazer o seu trabalho, que é mandar o portátil para reparações e seguir o progresso da reparação. Eu cá penso que o cliente deve ser satisfeito em primeiro lugar e que a loja é que deve travar as suas batalhas com LG como eles são vendedores e promotores da marca.
 
Bem, realmente (por isso é que não escolho marcas de electrodomésticos :lol:, só veteranos HP, Asus, Toshiba)...
Na minha turma em 5 HPs 3 já tiveram probs e 2 desses já foram formatados mm.
E pra kem tem desses só digo:"O meu tem numpad e os vossos não ehehe":002:

On topic: Então, mas se só passaram 2 semanas, pega no recibo e faz uso da garantia. Para alguma coisa serve a garantia.
 
Sim comprei o portátil em Portugal mas a Loja informa me que o problema é entre mim e a LG e que não vale a pena tentar pressiona-los porque estão a fazer o seu trabalho, que é mandar o portátil para reparações e seguir o progresso da reparação. Eu cá penso que o cliente deve ser satisfeito em primeiro lugar e que a loja é que deve travar as suas batalhas com LG como eles são vendedores e promotores da marca.
isso está certo! compraste o portátil na loja, o que significa que eles não se podem descartar.

és sócio da DECO? é capaz de ser a tua melhor saida..
 
Já tive isso no computador, mas apaguei há pouco tempo.

http://www.portolegal.com/LeiConsumidor2003.htm

Decreto-Lei n.º 67/2003
de 8 de Abril

Artigo 4.º
Direitos do consumidor
1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 - A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina.
3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.
4 - Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.
5 - O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
 
Não tenho certeza se esse será o decreto-lei actualizado.

A lenga-lenga dos 30 dias aplica-se e não é por vontade das lojas. Já tive exemplos de pressão e que de facto as lojas tiveram de ceder perante o cliente...

Sou sócio da DECO e assim que puder ligo para lá para tirar isso a limpo.
 
Boas,

Acho que tives-te foi azar com quem tratas-te do assunto.

Eu ja tive varias experiências com a LG a nível de garantias e so posso dizer bem! entrei em contacto com a LG daqui falei com uma senhora que esta encarregue de atender as chamadas, ela tomou nota do meu caso no dia seguinte tinha a transportadora em minha casa para levar o material para reparação e uns dias mais tarde veio tudo reparado.

Talvez algo tenha falhado, nos contactos ou assim...

Se queres um conselho não vas pela assistência da loja porque demoram por vezes muito tempo a enviar material, fala directamente com a LG como eu fiz.

cumps
 
Não tenho certeza se esse será o decreto-lei actualizado.

A lenga-lenga dos 30 dias aplica-se e não é por vontade das lojas. Já tive exemplos de pressão e que de facto as lojas tiveram de ceder perante o cliente...

Sou sócio da DECO e assim que puder ligo para lá para tirar isso a limpo.

Sou sócio da Deco e o que eles me explicaram ha uns tempos foi o sguinte:

a questão dos 30 dias só costuma existir nas grandes superficies...wortens, *****, *****, etc, Estas lojas fazem-no por "cortesia Comercial"...porque de resto aplica se a treta do prazo razoavel...

isto tudo devido aos nossos legisladores que inventam leis da treta...prazo razoavel...um pouco subjectivo nao?

para mim o prazo razoavel pode ser 1 dia mas para a loja ser 1 ano...

n existe nenhuma lei que obrigue a dar um prazo concreto ao cliente...

o que acho que se pode fazer quando algo se avaria sem que o utilizador tenha culpa, é pedir logo a devoluçao ou toca imediata...não sei se é verdade isto...mas já ouvi por aí isso...


viva Portugal, lol



No dia 21 de Novembro de 2007 efectuei uma compra de que me tenho vindo a arrepender. Comprei um computador portátil LG E500 SP 18.
Dentro de pouco mais de 2 semanas o computador teve um problema e deixou de funcionar. Eu estou a estudar em França, então entrei logo em contacto com a loja onde tinha comprado o portátil para saber qual era a melhor acção a tomar.
Eles sugeriram que entrasse de imediato em contacto com a ICT-FIX (a empresa que faz as reparações para LG). Foi o que fiz, mas os números registados no livro da garantia não eram válidos, algo que me parece inadmissível para um Portátil que tinha só pouco mais de 2 semanas. Finalmente consegui entrar em contacto com a LG França mas achei melhor voltar para Portugal resolver tudo. Enviei também um e-mail para ICT-FIX, do qual recebi resposta apenas 3 semanas depois. Quando voltei para Portugal fui entregar o meu portátil na loja onde comprei no dia 21 de Dezembro de 2007.
No dia 3 de Janeiro, um dia antes de voltar para França, o portátil nem sequer tinha saido da loja! Descobri mais tarde que saiu da loja no dia 4 de Janeiro de 2008. Comono dia 18 do mesmo mês ia regressar a Portugal e mantive-me em contacto com a loja, que contactou a empresa de reparações, tendo-me sido transmitido, depois desse contacto, que esperavam a chegada do portátil à loja entre os dias 17 e 18 de Janeiro de 2008. Finalmente no dia 18 a empresa de reparações terá ligado para a loja para transmitir que afinal o portátil tinha sido visto no dia 11 de Janeiro, necessitava de uma nova motherboard e que esta estava esgotada.
Encontro-me agora na situação em que paguei por um portátil que não usufruo e do qual necessito para desempenhar o meu trabalho. A LG não consegue dizer-me quando o meu portátil vai estar disponível e até agora não me disponibilizaram uma máquina de substituição nem um novo computador ou até mesmo o reembolso do que gastei com este para poder comprar um novo. Estou muito descontente com a situação, pergunto-me como é que uma grande marca como a LG se pode dar ao luxo de ter no mercado um computador portátil com defeito de origem, sem possibilidades de reparação, pois o material de substituição está esgotado, donde se coloca a hipótese de ter já havido um grande número de avarias do mesmo modelo (dizeram me quase 300) o que presumo não ser boa promoção à marca. Outra questão que se coloca é a da assistência, um dos motivos pelos quais comprei LG, foi não só pela suposta qualidade do produto, mas também pela rapidez de assistência. Foi-me transmitido que a demora habitual do processo seriam 8 dias no total entre entrega e reparação, mas na realidade estou há mais de um mês sem o computador e sem perspectivas de uma data para o ter, para além de estar a perder todos estes dias da garantia!
Há mais alguem quem teve este azar??

LGsucks...

faz o que te digo e numa semana esta tudo resolvido...ou menos...


faz uma rclamaçao no respectivo livro no cat da LG

escreve uma reclamaçao em diversos portais online que servem para o efeito...nesses portais depois de escreveres o que tens a escrever é enviada a copia dessa reclamaçao para a LG Nacional e para outras entidades que pretendas...não vão gostar nada de ver essa situaçao num site de reclamaçoes na internet...

Inscreve te como socio da deco nem que seja so para experimentares os trial deles...tens 2 meses para experimentar e ainda te mandam um leitor de dvd e um despertador fixe...assim que te inscrevas podes logo pedir lhes ajuda...

envia copia da reclamaçao para o instituto de consumidor...

por fim, envia um copia da reclamaçao para a LG nacional em que no rodape dessa mesma carta inumeras todas as entidades para as quais deste conhecimento da queixa, incluindo sites online, Deco, etc...

numa semana ou menos resolvem te o problema.

ja tive problemas desses...e resolvi assim...nunca falhou.

Boa sorte
 
Última edição:
Sou sócio da Deco e o que eles me explicaram ha uns tempos foi o sguinte:

a questão dos 30 dias só costuma existir nas grandes superficies...wortens, *****, *****, etc, Estas lojas fazem-no por "cortesia Comercial"...porque de resto aplica se a treta do prazo razoavel...

isto tudo devido aos nossos legisladores que inventam leis da treta...prazo razoavel...um pouco subjectivo nao?

para mim o prazo razoavel pode ser 1 dia mas para a loja ser 1 ano...

n existe nenhuma lei que obrigue a dar um prazo concreto ao cliente...

o que acho que se pode fazer quando algo se avaria sem que o utilizador tenha culpa, é pedir logo a devoluçao ou toca imediata...não sei se é verdade isto...mas já ouvi por aí isso...


viva Portugal, lol





LGsucks...

faz o que te digo e numa semana esta tudo resolvido...ou menos...


faz uma rclamaçao no respectivo livro no cat da LG

escreve uma reclamaçao em diversos portais online que servem para o efeito...nesses portais depois de escreveres o que tens a escrever é enviada a copia dessa reclamaçao para a LG Nacional e para outras entidades que pretendas...não vão gostar nada de ver essa situaçao num site de reclamaçoes na internet...

Inscreve te como socio da deco nem que seja so para experimentares os trial deles...tens 2 meses para experimentar e ainda te mandam um leitor de dvd e um despertador fixe...assim que te inscrevas podes logo pedir lhes ajuda...

envia copia da reclamaçao para o instituto de consumidor...

por fim, envia um copia da reclamaçao para a LG nacional em que no rodape dessa mesma carta inumeras todas as entidades para as quais deste conhecimento da queixa, incluindo sites online, Deco, etc...

numa semana ou menos resolvem te o problema.

ja tive problemas desses...e resolvi assim...nunca falhou.

Boa sorte


Obrigado... o que é "o respectivo livro no cat da LG"??

Pode me dar links para estes tais portais de reclamação sobre quais falou??
 
DECO

Acabei de ligar para Deco. Informarem me que agora não há mais nada para fazer senão esperar para a reparação e tentar pressionar o LG. Tive azar de estar em França quando o computador avariou como ainda estava dentro dos 15 dias úteis exigidos pelo lei e tinha direito de uma troca directo do Portátil (algo que a Loja "esquece-se" de informar me quando liguei para eles!)... Agora só posso pressionar o LG..
 
Por curiosidade (sem qualquer provocação), ainda achas que é principalmente LG que sucks ou é a loja onde compraste que sucks? É que embora a empresa que faz os arranjos para a LG devesse ter respondido ao email mais depressa é "senso comum" que se queres resposta rápida para um assunto a via é o telefone. Compreendo a frustração, mas eu tenho um portátil igual, nunca tive problemas com ele e quando telefonei para a empresa que faz reparações (para uma pergunta específica técnica sobre substituição de uma peça por outra diferente caso o quisesse fazer) foram rápidos a atender e extremamente atenciosos. O importante é resolveres o teu problema, mas como já foi aqui dito teria sido bem melhor se tivesses tratado do assunto logo com a ICT-FIX, sem a loja pelo meio e por telefone, sem dúvida.
 
Última edição:
Back
Topo