[Problema] P5B Deluxe + E6600 + Corsair PC6400C4D + 8800GTS320Mb

ohnigres

Power Member
boas.. bem isto para estes lado ando muito estranho devido ao vDrop e não só da board...

Bom a situação é a seguinte:

FSB 400Mhz (sem vMod, nem nada)
Mem 400Mhz@4-4-4-12
CPU 400x8 (que coloquei na bios para não tar a mexer no vCore)

fiz alguns testes com o vCore na bios a e o mínimo que até agora correu bem foi 1.3875..
no entanto devido ao vDrop aqui fica o screen para vocês verem...



E acontece o fanático!! no TAT tenho 43ºC, e no Probe e Suite 83ºC lolol, eu tenho o pc montado na mesa fora da caixa, e toco nos heatpipes mesmo perto do cpu e acho que ainda estão mais frios que as minhas mãos!! lolol
E isto aconteceu quando alem do ORTHOS pus tb o TAT a stressar o CPU (tendo a temp atingido 50ºC máximo)...

Pronto..

quanto à grafica...
antes do OC tinha melhor perfomance nos jogos.. o que se passou!?

grandes duvidas:
  1. O vCore real é do Probe? ou o que meto na Bios, afinal?!
  2. A temperatura mais aceitavel será de facto a do TAT ou do Probe?!
  3. O que se passou com as temperaturas?!
  4. Volta e meia a temp da MB fica negativa!! lolol wtf?!!
  5. Acham que dá para ficar assim na boa?!
  6. a grafica?! que terá acontecido?
Um grande abraço
 
Última edição:
1. o vcore real é o do probe, pk a passagem da corrente da sua origem até ao cpu reduz a voltagem que este vai receber.
2. para esse cpu a esses clocks, a n ser que estejas com o stock cooler, as temps do tat parecem ser mais fiáveis, a+esar de serem as temps dos cores e não as gerais do cpu, nesse cpu penso que a diferença n será significativa, mas quem tiver um desses que diga +- a diferençã das temps dos cores para as temps gerais do cpu.
3. na conversão dos sinais emitidos pelos sensores de digital para analógico e de analógico para digital podem ocorrer erros e é por isso que as temps do probe são tão diferentes das temps do TAT.
4. a minha já acusou 150ºC (este sensor é mt sensível qd o cpu tá em full), por isso n sei:p
5.Assim deve estar bem, mas tenta correr orthos por umas horas (eu só corro 2 porque sou preguiçoso:lol:) e monitoriza as temps e se está estável, senão já sabes mais vcore.
6.tens a certeza que n tinhas outro factor limitante ***** tipo por exemplo a ram a ser usada brutalmente? se estava tudo na mesma n percebo o que tenha sido, tenta outra vez e depois diz ***** coisa

cumps
 
bom, tive a fazer uns teste e consigo um desempenho semelhante com:

333 FSB (stock voltage)
3.0 333x9 CPU (vCore stock)
3-4-3-9 @667 nas memorias (ainda vou tentar 3-3-3-8).. a 2.0v

pois não estava muito estável como estava, não percebo porque, pois esteve 4h a bombar o ORTHOS e nem um erro sequer...
no entanto volta e meia ao abrir um programatize ele crashava e reiniciava... ?!?!

quanto à gráfica, não só tinha perdido performance nela, com até o som estava com ruído...

depois de testar estas configurações digo qualquer coisa...

mas tenho aqui um bico de obra.... :S

um grande abraço

P.S.: o meu cooler é o Zalman 9700Led
 
Última edição:
se corres orthos 4h e depois crasha cheira-me k é das mems, dá-lhes mais vmem ou relaxa-lhes os timings. tenta por a gráfica tb em stock e diz se a performance é igual há que tinhas antes, se n for tens uma gráfica para trocar.

cumps
 
a grafica nao tem OC... apenas o CPU, board e mems..

Bom...

Corri OCCT,

e consegui tudo estável com vcores de stock no CPU e MB, e nas mem ao inves de 1.8 normais ou dos 2.1 do EPP, estao a 2.0v..

ou seja

FSB333 (vNb 1.2, normal)
CPU 3.0 x9 (vCore 1.325 (mais o vdrop))
MEM 3-3-3-8@667 (v 2.0)

e temperaturas nem passam dos 42 em full...

acho que esta bom, neste momento, contudo ainda nao experimentei a grafica em esforço..
talvez hoje ja nao o faça, vou beber um copo....

um grande abraço, depois ponho screens dos testes...

Pah, e ainda assim nao sei o que se passou com o sistema para ficar meio marado... Volta e meia esta porcaria até a entrar para a BIOS crashava...
 
Back
Topo