A Tamron 17-50 f2.8 ainda "rules"?

Patich

Power Member
Olá a todos

Pretendo trocar a lente Kit da 400d.

A Tamron ainda é a escolha "acertada" ou já há outra (sigma 18-50 f2.8, etc...)?

O valor deverá ser até €500

Obrigado
 
bem.. com 500€ já compras a tamron 17-50 e a 55-200
a unica desvantagem para a tamron penso que seja o material com que é feita, pq a nivel optico é bastante semelhante e com a vantagem de ser mais barata
 
Última edição:
a sigma sempre teve a 18-50 (ou 17-50 não recordo) 2.8 a competir com a tamron com a vantagem de ter 'macro' o q leva à capacidade de tirar umas fotos não macros mas um pouco mais perto q as habituais. A qualidade de ambas é ela por ela mas a tamron tem levado algum avanço tanto em vendas, procura como opiniões. Nunca testei a versão da sigma apenas a tamron a qual adorei da sigma apenas posso comentar a 24-70 ao qual para mim é algo a deixar de lado pela sua lenta focagem e local de anel de zoom complicado
 
bem.. com 500€ já compras a tamron 17-50 e a 55-200
a unica desvantagem para a sigma penso que seja o material com que é feita, pq a nivel optico é bastante semelhante e com a vantagem de ser mais barata

não é mais barata..pelo menos das vezes q vi não o era!!! peço desculpa se tiver errado :)
 
Também tive essa duvida.. Depois de muito e muito ler, parece que a opinião é unânime... Nesta gama de preços, a qualidade óptica da Tamron é imbatível..

A nível de nitidez, a Tamron não fica a perder em nada para a Canon 17-55 F/2.8 por exemplo.. A Sigma 18-50 e a Tokina 16-50 na resolução no centro da lente ainda acompanham, mas nos cantos/laterais da imagem não têm hipótese..

A nível de aberrações cromáticas a Tamron obviamente é pior do que a Canon, mas mais uma vez é bem melhor do que a Sigma e Tokina...


Muito pessoalmente acho que a única azão que pode levar alguém a não escolher a Tamron é o facto de para a Sigma haver versão HSM e para a Tamron não.. Quem tiver uma Nikon D40 por exemplo poderá optar pela Sigma..


Reviews:

http://www.photozone.de/Reviews/Can...m-f28-ex-dc-aspherical-if-test-report--review
http://www.photozone.de/Reviews/Can...ii-ld-aspherical-if-canon-test-report--review
 
a sigma sempre teve a 18-50 (ou 17-50 não recordo) 2.8 a competir com a tamron com a vantagem de ter 'macro' o q leva à capacidade de tirar umas fotos não macros mas um pouco mais perto q as habituais.



A Tamron sem dizer que é macro, a verdade é que foca a 25cm's de distancia dos 17 aos 50mm.. No máximo do zoom dá uma magnificação jeitosa..
 
Mais uma vez agradeço as respostas.

Parece que ainda "rules", pelo que não há grande dúvida.

Vou mandar vir pela technidirekt.

Abraço


P.S. O que acham da Sigma EX 2.8/50-150 APO DC HSM?

Está na technidirekt a €402

http://www.technikdirekt.de/main/en/foto/fotodigital/objektive/115157/-/Article.html?

Não estou para já interessado em comprar zoom (tenho uma canon 75-300 f4-5.6 USM III que vai dando para o gasto) mas se for boa compra ponho

no tópico "promoções"
 
Última edição:
não é uma tele mas é uma boa lente, digo isto pois é a irmã pequena da minha 70-200!

mesmo motor de focagem logo terá uma focagem bastante rápida em comparação à tua canon :)
 
A Sigma 18-50 foca perto, muito perto!! para terem uma ideia, meto uma moeda numa mesa, meto o para-sol na lente e a 50mm encosto o para-sol à mesa e ela foca a moeda sem problema :D a minha nao é HSM e das normais, estou satisfeito, embora nao a tenha usado muito nos últimos tempos.


Ed_
 
Já chegou

Encomendei pela Technikdirekt dia 2/2 (Sabado)

Dia 05/02 (Terça-Feira) de manhã recebi a notificação de envio.

Chegou 08/02 (hoje).

Ficou em €362 + €22 de custos de envio

Agora é dar-lhe uso :001:
 
pentrite fotos que tirei ontem com a tamron

dsc8832ux3.jpg


dsc8821qx5.jpg


dsc8886vv3.jpg
 
Bem, aqui um desenterranço porque esta lente cada vez me surpreende mais. Noutro tópico houve um user a criticar por ter comprado uma lente "barata" para usar numa 40D, mas após ter lido a review do Photozone.de acho que a lente está mais que há altura para o uso que lhe vou dar.

O mais impressinante é que pelos testes MTF50 esta lente conseguiu uma das resoluções mais altas que eles alguma vez testaram.
Também por um video que vi no youtube a lente não é nada lenta a focar (muito barulhenta no entanto), o que é bom visto que eu estava um bocado reticente em relação a não ter USM.
 
Quem estiver interessado na sigma 18-50 f/2.8, está à venda no ***** do porto por 365€..
Curiosamente a tammy 17-50 f/2.8 está na mesma loja a quase ... 700€..!!

Bom, uma desgraça, esta super especulação de preços...

De qualquer forma levei comigo a minha menina 40D para experimentar a sigma... e não gostei... sinceramente...

O que é facto é que ao mesmo tempo experimentei a 24-105 f/4 L e a 17-40 f/4 L e claro... prefiro esperar mais uns tempos até poder comprar esta última...
A sigma é 2.8 constante, but there´s nothing like an "L"... :) velocidade de focagem, silencio, robustez... enfim... são lentes de outro campeonato...

Apesar de preferir primes, as zoom são versáteis e ajudam em algumas circunstâncias...

O meu conselho passa por, se tens 500€ para gastar agora, espera mais uns tempos e compra uma L... por exemplo a 17-40... pelo menos é o que vou fazer assim que possa...:)
Tens também a vantagem de, mais tarde poderes trocar a 400D por uma Full Frame sem teres que te desfazer das objectivas... We never know... ;)

Cumps
 
Sim, de facto de tudo o que já li sobre a lente (que não foi pouco) os únicos pontos negativos são mesmo a construção e barulho de focagem.
Há quem diga que em aberturas grandes é mais lenta a focar, mas julgo que a tamron o justificou com a precisão.
Prefere mais tempo de focagem e mais precisão no foco, que o contrário, o que a meu ver é perfeitamente plausivel.

Em todo o caso, é sem dúvida, bang for the buck.
jmmsmm, meio ano depois :D
Mas o que dizes não deixa de ser verdade por isso ;)
 
lol... é o que dá chegar a casa depois de um dia estafante... já nem as datas vejo...:(
Bom, de qualquer maneira aproveita-se metade do post...:)

Obrigado pelo reparo, ferrari...
 
Back
Topo