Que editor(es) de texto usas?

Que editor(es) de texto usas?


  • Total voters
    134

slack_guy

Power Member
A preferência/utilização de um (ou mais) editores de texto diz muito sobre o grau de 'alucinação' de cada um.

Nota: clones, IDEs e editores tipo WYSIWYG não entram nesta colecção.
 
Última edição:
Essencialmente emacs e ocasionalmente vi.

Quando estou em modo alucinado uso :

cat | echo >> | grep | csplit | tail | tr | cut | sed | awk

Nota : modo alucionado quer dizer " modo de trabalho batch"
 
Última edição:
Eu gosto de muitos mundos... essencialmente uso emacs para GRANDES coisas (programar, LaTeX, ...). Uso o nano (e não o pico onde votei por falta de opção) porque o emacs é demasiado pesado para editar pequenas coisas (nano /etc/$FILENAME ). O vim utilizo quando não há emacs mas dá jeito selecção e copiar (sem as chatisse de ter de cortar as linhas todas). O gedit só mm nos Ubuntus por aí espalhados. Quando quero ver qq coisa faço "less".


Ah! Claro esquecia-me da minha última adopção: gobby! Quando é preciso editar um ficheiro em colaboração com outros (realtime needs).
 
A pergunta é "Que editor de texto usas?". A resposta é simples. The one and only vim, mesmo agora no OSX (são as maravilhas do background unix), o vim é sempre o vim.
 
Confesso que tenho um problema com o Vim: já não sei usar outros editores de texto.
Mesmo a escrever o que quer que seja e onde quer que seja - mesmo aqui no form para escrever um post!! - dou por mim várias vezes a fazer 'ESC :wq' :-)
 
-GEdit para criar ficheiros de texto simples

-Pico/Nano para editar coisas simples (nomeadamente ficheiros de sistema)

-Vim para editar ou criar ficheiros mais complexos ou para fazer código rápido e para o qual não precise de um IDE
 
Na votação existe um vi e um vim? Não devia tar juntos?

E já agora, porque é que o somatório das percentagens do gráfico dá um valor superior a 100%?
 
Back
Topo