funcao mail() dá erro [php]

toblesu

Power Member
Boas,

estou a tentar aplicar a função mail () em php, mas dá-me um erro, e não o consigo descodificar.. ou melhor conseguir consigo, não o consigo é solucionar, não sei propriamente o que fazer....

tentei duas formas de código, a cada um dos warnings corresponde um código diferente.. não creio que o erro esteja no código (pelo que também percebi dos próprios warnings).....

Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in C:\xampp\htdocs\TESTES\envio.php on line 64

Warning: mail() [function.mail]: "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in C:\xampp\htdocs\TESTES\envio.php on line 13

se alguém me puder dar umas dicas.. agradecia!
 
parva a pergunta não é...

hummmm devido à tua suposta "pergunta parva" reparei no xampp que tenho o SMTP desactivado...

já tratei disso.... o SMTP já está instalado.....
 
Última edição:
Boas,

estou a tentar aplicar a função mail () em php, mas dá-me um erro, e não o consigo descodificar.. ou melhor conseguir consigo, não o consigo é solucionar, não sei propriamente o que fazer....

tentei duas formas de código, a cada um dos warnings corresponde um código diferente.. não creio que o erro esteja no código (pelo que também percebi dos próprios warnings).....

Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in C:\xampp\htdocs\TESTES\envio.php on line 64

Warning: mail() [function.mail]: "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in C:\xampp\htdocs\TESTES\envio.php on line 13

se alguém me puder dar umas dicas.. agradecia!



olá,

reparei que tenho exactamente o mesmo problema, o mesmo erro.

será que já arranjas te solução.

se sim será que podias partilha-a aqui no forum.

obrigado
 
olá,

reparei que tenho exactamente o mesmo problema, o mesmo erro.

será que já arranjas te solução.

se sim será que podias partilha-la aqui no forum.

obrigado


estou a usar o xampp com php 5.

Qdo tento mandar email o php acusa o seguinte erro:

Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in ....

Qdo aciono o Mercury do xampp, retorna outro erro:

Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 553 We do not relay non-local mail, sorry. in ....


não aciono o mercury e :
a solução que arranjei foi sacar o free SMTP e depois no código php, após instalado o Free SMTP escrevi ini_set(sendmail_from,'[email protected]'); antes da função mail e ini_restore(sendmail_from); após a função mail e resultou.

espero ter ajudado
boa sorte a todos
cumps
 
Back
Topo