how to v-mod the p4c800?

|RickY|

OC Legend
Depois de algumas pm's nos foruns, de fazer a alguns amigos e
de explicar via irc o v-mem mod para a p4c800...

...e de ver todos os dias malta espalhada pelo forum a perguntar por este mod...

...tive aki um tempinho sem nada para fazer, lembrei-me de fazer um how-to do v-mem mod e do v-core estabilidade mod

como não tenho makina digital roubei as pics na net :D

Sai um how-to v-mod my p4c800 para kem nunka fez um v-mod
porque afinal isto é muito simples de fazer:

http://ricky.home.sapo.pt/p4c800mods/P4c800.html

espero que ajude algumas pessoas :P
 
Na minha openião tá perfeito eu que nunca fiz 1 mod e percebi a 110% :D :cool:

Ate me deu vontade de mudar para intel... Mas fico a espera do mod a r9800 pro para experimentar aqui na minha... :P
 
Ricky: És o maior. Obrigado por ajudares o pessoal.

Aos Moderadores: Que tal colocar este thread como Sticky!

Raptor: O Ricky já merecia ser Overclocking Guru em vez de Forum member. Como Administrador altera lá isso.

Ricky for President:-D
 
Obrigado Ricky, está impecável como sempre.

Em princípio irá ser criado um sub-forúm ou similar só para os "how to" relativos aos v-mods. Espera-se a contribuição de todos, nomeadamente dos experts.

Para já a thread fica aqui como sticky

Nota importante: A opção de fazer este tipo de alterações e os respectivos resultados são da inteira responsabilidade de quem os decide fazer. Em qualquer circunstância, podem os responsáveis deste Forúm e/ou os autores dos artigos aqui publicados, serem responsabilizados por eventuais danos que ocorram nos materiais / equipamentos, resultantes destas transformações.
 
Já agora aproveito para deixar aqui uma dica para o vmem mod para a P4P800, já que é exactamente igual à da P4C800: o vmod é feito exactamente no mesmo chip e nas mesmas pernas, mas o chip na P4P800 está colocado rodado a 180º, estando portanto ao contrário de na P4C800. Refiro isto porque diz-se por aí que o mod é exactamente igual à P4C800 e afinal não é, o que pode levar a danos na board e a algumas desilusões.

Aproveito claro para dar os parabens aos novos moderadores e ao meu amigo Ricky pelo excelente tuturial :D

Cumps!

EDIT:

Já agora e aproveitando aqui uma foto do amigo Raptor deixo aqui o exemplo para melhor compreensão :D

P4C800:
vmem_p4c800.jpg


P4P800:
vmem_p4p800.JPG


Cumps :D
 
Última edição:
Excelente Ricky...como sempre já ando ha "anos" para fazer a minha o mesmo mas keria fazer quando chegasse a prommy ia tudo d1a vez já não tenho paciencia para tar smp a abrir isto:P
 
Originally posted by MadOnion
Tou a fazer o vmod pelo guia do ricky 5*...
ricky u are tha man...
Por acaso não tens uma máquina digital para ver o aspecto final.
Grabber no sítio com o outro a medir a voltagem no multímetro.
 
Originally posted by Raptor
???

Qual é a dificuldade vendo pelas imagens?

Rap:
A dificuldade é não ver onde terminam os fios.
Pela explicação do ojdr2001 já sei que um termina no multímetro e o outro à terra, que pode ser no local de um fio preto (terra) duma ficha molex. Mas eu gostava de ver primeiro.
Sabes que esta semana tem sido a semana da primeira vez em váirias coisas. Informaticamente falando:D :D :D
À 5 minutos ia lixando o radiador a apertar a ventoinha:confused:
É tudo à bruta:D
 
Pega n1a molex e mete a ponta preta do multimetro n1a das entradas dos dois cabos pretos k constituem uma molex...melhor maneira pa medir n há.
Btw Ricky já vai em ddr500:D
 
Back
Topo