NOVOS Sony Ericsson R300 e R306 Radio

nunyx

Digital Member
Ok, não me lembro de alguma vez ter visto uma coisa destas. Tratam-se de telemóveis que:


1º: Não só apanham rádio FM, como também AM!
2º: Não só dá para ouvir como também dá para gravar! :wow:


Mas têm uma coisa muito estranha... A memória interna é bem diminuta e não têm expansão de memória... Fiquei um pouco confuso... Mas adorei o estilo do R306, e parece que os altifalantes são bem poderosos!


R300:
R300_frontandside_steel%7Eblack.png


Características:

- Dimensões: 101x46x12mm
- Peso: 75g
- Ecrã: TFT com 65K cores, 128x160 (1.8")
- Memória interna: 8MB
- Expansão de memória: não
- Bluetooth: sim
- Rádio: Receptor e gravador de AM/FM com RDS
- Alarme: opção com rádio
- Câmara: VGA
- Autonomia: 400h standby / 9h chamada


R308:
R306_frontandside_coffee%7Eblack.png


Características:

- Dimensões: 90x47.9x15.8mm
- Peso: 93g
- Ecrã: TFT com 65K cores, 128x160 (1.9")
- Ecrã externo: Monocromático, 96x32
- Memória interna: 5MB
- Expansão de memória: não
- Bluetooth: sim
- Rádio: Receptor e gravador de AM/FM com RDS
- Alarme: opção com rádio
- Câmara: 1.3MP
- Autonomia: 410h standby / 9h chamada


Página oficial R300 Radio
Página Oficial R306 Radio
 
Última edição:
Ainda é muito cedo para se saber preços. Mas o R300i deve ficar disponível mais cedo que o R306i que só deve chegar lá para meio do ano, suponho.
 
Para ter essa função, de certeza que as gravações não ocuparão muito espaço. Mas não deixa de ser uma falha enorme tendo em conta que são os primeiros telemóveis (creio eu) que têm receptor e gravador de AM/FM.
 
Boas, li algures que sao modelos direcionados para os mercados emergentes. Sendo assim ja fazem mais sentido;)

A Sony Ericsson tem como objectivo principal para 2008, passar a ser um dos 3 maiores fabricantes de telemóveis a nível mundial.

Se nos mercados ocidentais a Sony Ericsson beneficia de um volume de vendas significativo, a verdade é que a nível mundial a Sony Ericsson vendeu 100 milhões de telemóveis em 2007 quando a Nokia vende 130 milhões por…trimestre.

A Sony Ericsson sabe que para entrar no pódio terá de apostar mais nos mercados emergentes porque por aqui será difícil aumentar sensivelmente o número de telemóveis vendidos anualmente.

A Índia, a China ou ainda a América Latina são os alvos de 4 novos modelos apresentados pela Sony Ericsson para contrariar os planos dos seus concorrentes

in: Newticias
 
in: Newticias

Exacto:D Provavelmente nem vem para cá.

Isso de ter funcionalidades avançadas de radio faz todo o sentido porque nesses países o rádio é muito importante, por vezes é a unica ponte de contacto, para populações mais isoladas, entre elas e o mundo. Por exemplo em Africa, em muitos casos, o rádio faz de "jornal".
 
Mas porque estão a mandar preços para o ar? Esperem até haverem mais informações, até lá não interessa estarem a dizer que custa €10 ou €100...
 
Ainda é muito cedo para se saber preços. Mas o R300i deve ficar disponível mais cedo que o R306i que só deve chegar lá para meio do ano, suponho.

Só para complementar a informação...
The R300 Radio will launch in two colours: Antique Copper and Steel Black. It is a GSM/GPRS 900/1800/1900 phone that will be available in selected markets from Q2 2008.

The R306 Radio will launch in two colours: Coffee Black and Champagne White. It is a GSM/GPRS 900/1800/1900 phone that will be available in selected markets from Q3 2008.
In SE Press Release

Resta saber se será apenas nos mercados emergentes ou se também chegará à Europa. Por exemplo, o Motorola F3 também era destinado a esses mercados e acabou por ser distribuído pelo resto do mundo.
 
Mas para que serve a recepção AM? Não há nada que se aproveite nessa frequência...

Gosto do R300i e o R306i faz-me lembrar aqueles mini-rádios que se vêem à venda nas Wortens e afins.
 
A recepção AM indica exactamente o que já foi dito acima, que são modelos que talvez façam sucesso na Índia, China e America Latina. Aqui na Europa a única coisa que nos poderia interessar seria a função de despertador com rádio e a gravação de rádio.
 
De facto... E mesmo como telemóveis dedicados a rádio deixam um pouco a desejar. Não só os fones incluídos têm um conector maior que o habitual (dizem que é para melhor recepção :rolleyes: ) como não é possível ouvir rádio sem os fones...
 
Então nem a opção de alarme com rádio tem qualquer lógica, porque que eu saiba ninguem dorme com os fones nos ouvidos :confused:
Ao menos podiam ter posto uma expansaosita de memoria para tambem terem um leitor de mt3...mas enfim, estes não vão longe...
 
Back
Topo