Fujifilm FinePix S1000fd

adolfo dias

Power Member
http://www.dpreview.com/news/0801/08012408fujifS1000fd.asp

a superzoom mais pequena do mundo, they say

s1000fd_front_left-1.jpg


s1000fd_back.jpg


suponho que venha substituir a S5700

Panorama Shooting Mode
For capturing sweeping scenery or large groups of people, the new Panorama Shooting Mode makes it easy to create impressive panoramic photos. Panorama Shooting Mode captures and combines a maximum of three consecutive shots at 3 Megapixel resolution, which are saved to the memory card as a panoramic picture.

Say goodbye to red-eye – for good
Red-eye is the single biggest reason why the best portraits are ruined. The FinePix S1000fd uses Face Detection technology to find and instantly correct any red-eye from every face in the frame as the shot is taken.
The system on the FinePix S1000fd will only correct redness in the pupil of the eye, not elsewhere in the picture, because the camera uses eye detection within face detection to find the pupil. While other cameras can sometimes convert lips or red jewellery to brown or blue, the FinePix S1000fd never gets it wrong.
 
Fuji s1000fd pequena pergunta

Desde já muito obrigado amigos, este fórum tem sido de uma utilidade tremenda, ajudou-me na compra de um portátil, um LCD e agora uma Fuji s1000FD, com a qual estou mt contente, os reviews e o know-how do ppl é soberbo, mt obrigado mesmo...

A pergunta é relativamente ao armazenamento das imagens, pode levar SDHC e XD, ñ sei qual a diferença entre eles, mas sei k um XD de 2 gigas custa mais que um SDHC de 8GB, vale a pena a diferença, é assim tão melhor?
 
Logo para começar, não deve ser melhor sequer. Os XD são mais caros porque são produzidos em muito menor número e apenas para certas máquinas. Os SD são quase "universais" daí serem muito mais baratos.
 
Boa tarde!

também estou a pensar comprar uma 1000fd na *****. Mas tenho uma dúvida a 100fd, permi-te gravar videos?e em que formatos?


Já agora pretendo dar um uso, não muito profissional, para fotografias básicas, mas uma vez que está a 146 € e visto as caracteristicas, axei que podia ser uma boa compra!

O que dizem?

Podem ajudar-me nestas questões!

Obrigado.
 
A Fuji F100fd a 146€...onde vês isso? É que na ***** só encontro isto.

Estarás a falar da Fuji F50? Queres com ou sem modos manuais? Para quem tem a S100 com uma p&s pode-se sentir um pouco limitado...
 
Última edição:
A Fuji F100fd a 146€...onde vês isso? É que na ***** só encontro isto.

Estarás a falar da Fuji F50? Queres com ou sem modos manuais? Para quem tem a S100 com uma p&s pode-se sentir um pouco limitado...


Eu referi-me á 1000fd e não 100fd!

Alguém me pode dar uma ajuda relativamente á função de vídeo, desta máquina?Caracteristicas!


Obrigado!
 
Confirmo o modo de video é avi.
Ainda ando a conhecer a máquina, mas no que toca ao video
já fiz dois e em ambos quando na reprodução ficam aos soluços,
será defeito da máquina?
 
Última edição:
Não, é normal. Como é muito pequena, não consegue estabilizar melhor do que isso, para além de que lhe falta a ergonomia de uma máquina de filmar. Vídeos sem tremer só ao ombro ou então um IS fabuloso :)

Começa a pressionar os cotovelos conta o peito e a travar a respiração o mais que puderes. E sempre que moveres a camera para os lados, move muito lentamente e evita "soluços". Tem de ser com suavidade, não pode ser "pára-arranca". Vais ver que não treme/soluça tanto.
 
Última edição:
Não, é normal. Como é muito pequena, não consegue estabilizar melhor do que isso, para além de que lhe falta a ergonomia de uma máquina de filmar. Vídeos sem tremer só ao ombro ou então um IS fabuloso :)

Começa a pressionar os cotovelos conta o peito e a travar a respiração o mais que puderes. E sempre que moveres a camera para os lados, move muito lentamente e evita "soluços". Tem de ser com suavidade, não pode ser "pára-arranca". Vais ver que não treme/soluça tanto.

Pois é, afinal o problema pode ser outro, é que ao visionar os videos na própria máquina não
se nota nada mas no computador sim, os tais "soluços".
 
Back
Topo