Canon Ixus 80IS

Xeron

Power Member
Substituto da Ixus 70 agora com Image Stabilization:


Canon announces new ultra compact

Ixus 80 IS or SD1100 IS

Canon has announced a new ultra compact camera, the 8 megapixel Ixus 80 IS, or DigitalElph SD1100 IS for our readers in the States.

Compared to the year old Ixus 70/SD1000, the new camera gets an extra megapixel and, more importantly, image stabilization. The flat, featureless, yet elegant design of the Ixus 70 has been dropped in favor of the "perpetual curve" look. There are new colors too, apart from silver you can go for chocolate, pink candy and caramel.

canonsd1100fjpg.jpg


The new ultra compact measures 86.8 x 54.8 x 22.0 mm, weighs 125g. It comes with a 2.5" 230k pixel screen and the usual features of Canon's popular Ixus/DigitalElph series, including Canon's ridiculous and annoying product naming habits. Hopefully Canon will drop this nonsense and stop giving this particular series of cameras three different names and numeric designations, for the US, EU and Japan.

canonsd1100boje.jpg


If the price ends up anywhere near the sub-$200 Ixus 70/SD1000, this might turn out to be a very popular camera.

Fonte:http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5328&Itemid=1

Cumps
 
continuam a tal base.. bom compromisso design/qualidade.
mas são só para o utilizador que pretende apenas fotografias casuais e total automatização..
 
sim, toda a linha ixus se define pelo factor fashion...
qualidade é identica a qq modelo de entrada de quase tds as marcas

Já agora, podias-me elaborar essa ideia mais um bocadinho?

É que eu estava realmente interessado em comprar uma maquina fotográfica deste tipo, e falaram-me muito bem desta Canon; mas se por 70 ou 120€ se consegue uma maquina com a qualidade desta, (perto de 190€) mas apenas com um Design menos "fashion", então se calhar é escusado gastar tanto dinheiro numa máquina que vai fazer o mesmo que uma mais barata, certo?

Ou será que te entusiasmaste demasiado no teu post?

Cumps!

\w/
 
Boas pessoal,

Primeiro quero avisar que n percebo nada de fotografia, e que comprei este modelo e estou com dificuldades em perceber umas coisas, e acreditem ou nao ja li e reli o manual :S

Bem entao é assim tenho algum amigos meus (com outras maquinas do estilo ultra-compactas sonys e olimpus) que ao tirarem fotos de noite tipo a monumentos a uma grande distancia, activam o modo fotos de noite da camera e apos disparo da foto tem que esperar um X tempo de forma a camera capturar com pouca luz o maximo de informação possivel (da a sensação que faz uma media de fotos tiradas para melhor resultado final), no meu caso o modo nocturno nesta maquina o disparo é rapido e sem qualquer espera tornando por exemplo um monumento ao longe mal definido e escuro.. e so tenho este modo nocturno para fotos.. será que este modelo n dispoe de essa opção? ou será que me escapou algo? se alguem me souber responder fico agradecido.

Obrigado.
 
Já agora, podias-me elaborar essa ideia mais um bocadinho?

É que eu estava realmente interessado em comprar uma maquina fotográfica deste tipo, e falaram-me muito bem desta Canon; mas se por 70 ou 120€ se consegue uma maquina com a qualidade desta, (perto de 190€) mas apenas com um Design menos "fashion", então se calhar é escusado gastar tanto dinheiro numa máquina que vai fazer o mesmo que uma mais barata, certo?

Ou será que te entusiasmaste demasiado no teu post?

Cumps!

\w/

a canon A570, panasonic fx10/fx12, fuji f40/f50
qq máquina na mesma gama de preços (120/180€) tira fotos com semelhante qualidade

Boas pessoal,

Primeiro quero avisar que n percebo nada de fotografia, e que comprei este modelo e estou com dificuldades em perceber umas coisas, e acreditem ou nao ja li e reli o manual :S

Bem entao é assim tenho algum amigos meus (com outras maquinas do estilo ultra-compactas sonys e olimpus) que ao tirarem fotos de noite tipo a monumentos a uma grande distancia, activam o modo fotos de noite da camera e apos disparo da foto tem que esperar um X tempo de forma a camera capturar com pouca luz o maximo de informação possivel (da a sensação que faz uma media de fotos tiradas para melhor resultado final), no meu caso o modo nocturno nesta maquina o disparo é rapido e sem qualquer espera tornando por exemplo um monumento ao longe mal definido e escuro.. e so tenho este modo nocturno para fotos.. será que este modelo n dispoe de essa opção? ou será que me escapou algo? se alguem me souber responder fico agradecido.

Obrigado.

o flash dispara?
 
Com flash ou sem flash o disparo é imediato e sem flash.. ficam mesmo escuras as fotos.. ainda agora testei com uma simples foto da varanda..
 
Nao diz grande coisa.. o menu chama-se "night snapshot" a mim da-me a sensação que deve ser giro para tirar fotos a pessoas ou a objectos relativamente pertos... mas é imcompreensivel n haver um modo nocturno decente como outras makinas. :S

EDIT: o que está mesmo escrito no manual -

"Fotografia Nocturna
Permite fotografar pessoas contra fundos nocturnos
ou de crepúsculo, reduzindo os efeitos de trepidação
da câmara ao segurar a câmara com firmeza,
mesmo sem utilizar um tripé."

mto esclarecedor sem duvida..

Melhor ainda.. modos para tirar fotos a fogo d'artificio! Aquario! por do sol...
 
Última edição:
Tem sim.. um modo manual.. tambem ja andei a tentar tirar com isso.. mas n ta a sair nada de espcial.

No modo especial consigo escolher o tempo de exposição.. etc mas eu nisso n sei mto bem que valores meter.. ando " ao calhas"
 
Back
Topo