Canon EOS 450D / Digital Rebel XSi

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
Aí está ela, dia 24 como já tinha sido dito algures..

canon450dsh6.jpg


Canon has today announced a new compact digital SLR, the twelve megapixel EOS 450D (Digital Rebel XSi). On the surface a very similar camera to the EOS 400D, however there are a range of significant improvements; twelve megapixel CMOS sensor, 3.0" LCD monitor, Live View with both AF modes (contrast-detect and passive), 14-bit processing and RAW, spot metering, improved AF, 3.5 fps continuous shooting, a larger viewfinder, SD/SDHC storage and a new higher capacity battery. All in all a fairly impressive range of usage oriented improvements and refinements.

» http://www.dpreview.com/news/0801/08012403canoneos450d.asp

We had a quick chance to get our hands on Canon's latest DSLR, the EOS 450D (Rebel XSi). It's a bigger step forward than the 400D was from the 350D, adding a host of useful improvements as well as the predictable feature tweaks. Based on our brief look at it, here's a rundown of the new features. UPDATED: Now includes battery grip information.

» http://www.dpreview.com/news/0801/08012404canoneos450dhandson.asp

vem com tudo o que era de esperar..
 
Jasus que monitor gigante :\

O delírio dos megapixels é que não para ... Acabei de comprar a D40, e esta já tem o dobro dos megapixels. Não entendo esta corrida ...
 
Bem, vem bem mais equipada em relação a 400d, do que esta paraa 350d...

Live View (agora todas as Canon tem isso :D), 14 bit RAW, como as irmas mais caras, melhor AF, e um burst de 3,5 fps que parece melhor que as anteriores! alem do TFT 3.0, melhor viewfinder e baterial

E gostei MUITO de utilizar SD/SDHC :D :D Ao menos já posso ir para SLR e não deitar fora os 5 gigas de SD's que tenho ca...

Mas será que o compact flash está condenado? Neste momento, só as Canons e Nikons High-End o utilizam, bem como algumas bridges...

É bem provavel que a medio-longo prazo, quer o CF, quer o xD morram, tal como o smartmedia ficando apenas SD e MS (e por mim podem morrer a vontade, muitos padrões de cartões é mau)
 
Última edição:
Finalmente o pessoal das Canon vai poder usar o spot metering... Era uma falha incrível destas máquinas.

Agora esperemos ansiosamente pela resposta da Nikon.. Esperemos que seja uma resposta ao nível da que deu à Canon 40D..
 
Se a canon aparece por aí com um vidro capaz e barato vai fazer estragos..

A nova 18-55 IS é bem boa... Provavelmente será a lente de kit standard dentro de pouco tempo..


Do lado da Nikon especula-se muito numa possivel D60 e a sair a lente de kit provavelmente será uma 16-85 VR que também deverá ser lançada em breve e que vem substituir a 18-70..
 
Os kits desta maquina serão com a 18-55 IS ;)

Preços esperados: 749 € body, 849 kit

mundano, esta lente já valerá a pena comprar e manter uns tempos, em relação a antiga 18-55? Pelo menos o IS compensa um pouco a falta de F 2.8
 
sendo isto uma gama de entrada até é bastante acessivel sendo que a 40D é um preço praticamente 2x o preço que esta deve entrar :P
 
A nova 18-55 IS é bem boa... Provavelmente será a lente de kit standard dentro de pouco tempo..


Do lado da Nikon especula-se muito numa possivel D60 e a sair a lente de kit provavelmente será uma 16-85 VR que também deverá ser lançada em breve e que vem substituir a 18-70..

Eu estou ali ao lado com "outra guerra" que já deves ter reparado. Por isso não li ainda com calma. Então esta lente do kit não é a mesma da 400D ?

(pois..IS. Certo)
 
Finalmente o pessoal das Canon vai poder usar o spot metering... Era uma falha incrível destas máquinas.

Agora esperemos ansiosamente pela resposta da Nikon.. Esperemos que seja uma resposta ao nível da que deu à Canon 40D..

À partida a D60 será anunciada no PMA como substituta da D40X, mas as specs ainda não são conhecidas. Andaram por aí umas imagens que no Exif diziam que tinham sido tiradas com a tal D60, mas não sei até que ponto eram reais.

Já agora, como é que esta máquina tem um ecrã de 3"? Eu acho que já é um monstro na D3 e D300 quanto mais numa rebel? Parece-me demasiado, e provavelmente compromete em ergonomia, mas a ver vamos.

Boas specs, esperemos que produza também boas imagens!
 
mundano, esta lente já valerá a pena comprar e manter uns tempos, em relação a antiga 18-55? Pelo menos o IS compensa um pouco a falta de F 2.8


Os testes que existem para a 18-55 IS têm-na cotado muito melhor do que a antiga 18-55 no que toca à nitidez do vidro..


Em relação por exemplo à Nikkor 18-55 de kit a nova Canon tem um pouco mais de distorção, um pouco mais de vinhetagem, mas tem uma nitidez muito melhor, tem uma resolução muito boa mesmo, especialmente quando está aberta a F/3.5... No que toca à definição é actualmente uma das melhores lentes de KIT.. Provavelmente só a LEICA D VARIO-ELMARIT 14-50mm/ F2.8-3.5/ASPH da antiga Panasonic DMC-L1 bate esta, mas ai estamos a falar de uma lente de kit que custa à vontade uns 1000 euros.
 
Já agora... Apareceram pela net algumas imagens de teste da 450D e já há pessoal a dizer que nota-se mais ruído a ISO400 e ISO200 do que na 400D e na 350D..

Será efeito de placebo por causa dos 12Mpixels? Será se serem imagens com máquinas de pré-produção?

Se vier a confirmar-se a presença de ruído, a ISO200 acho que é muito mau.. E significa que a corrida aos Mpixels que tem tornado as compactas piores a cada ano que passa, finalmente chegou as SLR's..
 
Última edição:
O que gosto mais nesta máquina é as melhorias que fizeram ao visor e o facto de meterem um AF excelente na máquina

Foi um bom upgrade, o melhor desde a transição 300D para a 350D
 
Já agora... Apareceram pela net algumas imagens de teste da 450D e já há pessoal a dizer que nota-se mais ruído a ISO400 e ISO200 do que na 400D e na 350D..

Será efeito de placebo por causa dos 12Mpixels? Será se serem imagens com máquinas de pré-produção?

Se vier a confirmar-se a presença de ruído, a ISO200 acho que é muito mau.. E significa que a corrida aos Mpixels que tem tornado as compactas piores a cada ano que passa, finalmente chegou as SLR's..

Em teoria não devia acontecer isso, porque os sensores evoluem também ;) é um incremento de 20% apenas. Basta pensar na nikon D300, que tem um sensor +- do mesmo tamanho e os mesmos 12 megapixels
 
Bem, vem bem mais equipada em relação a 400d, do que esta paraa 350d...

Live View (agora todas as Canon tem isso :D), 14 bit RAW, como as irmas mais caras, melhor AF, e um burst de 3,5 fps que parece melhor que as anteriores! alem do TFT 3.0, melhor viewfinder e baterial

E gostei MUITO de utilizar SD/SDHC :D :D Ao menos já posso ir para SLR e não deitar fora os 8 gigas de SD's que tenho ca...

Mas será que o compact flash está condenado? Neste momento, só as Canons e Nikons High-End o utilizam, bem como algumas bridges...

É bem provavel que a medio-longo prazo, quer o CF, quer o xD morram, tal como o smartmedia ficando apenas SD e MS (e por mim podem morrer a vontade, muitos padrões de cartões é mau)

O CF é mais para a gama pro, pois são os cartões mais fiaveis do mercado, pela simples razão q os contactos ñ estão expostos como nos SD... aguentam mais pancada e podem levar mais memoria, embora isso hj em dia seja pouco importante, pois já existem SD de grande capacidade!!

Mas para este tipo de máquina acho q faz sentido o SD, pois além de baratos ocupam menos espaço dentro da máquina!!


Voltanto ao topico, esta nova Canon surpreendeu-me bastante!! Ñ esperava este nivel de caractisticas para uma SLR de entrada de gama... esta máquina vai ser uma vencedora com certeza.

cumps.
 
Última edição:
Os testes que existem para a 18-55 IS têm-na cotado muito melhor do que a antiga 18-55 no que toca à nitidez do vidro..

São optimas noticias, finalmente podemos confiar nas lentes do kit para acompanhar a maquina durante uns tempos, até ter €€ para as prós.

e esta lente custa apenas 100 € (isso é diferença do body apenas para o kit) e se dizes que o vidro melhorou, alem do IS, parece-me uma excelente compra.

Devem estar a imitar a Intel, que oferece agora um stock cooler de jeito com os qx's :D

bekaspro, vou responder no tópico que criei.
 
http://www.*****.com/pt/pt/735885/art/canon/eos-450d-objectiva-ef-s-1.html

disponivel a 22/04/08 por 960€

Era o que eu temia.
Ok, as features são interessantes, mas esse preço, é quase insultuoso. ok, é o efeito hype e daqui a uns 3 a 6 meses ela desce para os 700€...
mas so quando estiver ao actual preço da 400d (que, como a 350d, ainda se deve vender durante mais uns largos meses) é que se torna realmente uma boa opção.

Os 12MP eram uma evolução desnecessaria, o abandono do CF também não me faz muito sentido.
Boa implementação de live view (parece-me melhor que a possivel concorrente da sony: a A300)... e bom ecrã LCD, para acompanhar o live view... mas é um ecrã fixo...

As questões de ergonomia devem manter-se, eventualmente agravadas pelo aumentar do ecrã e retirar de alguns comandos ao alcance da mão esquerda :(
 
Última edição:
Boa implementação de live view (parece-me melhor que a possivel concorrente da sony: a A300)... e bom ecrã LCD, para acompanhar o live view... mas é um ecrã fixo...

O Live View da Sony sinceramente parece-me a implementação mais inteligente do mercado..

Há um mirror movel no viewfinder que desloca a imagem do óculo para um 2º sensor que funciona para o liveview.. A vantagem é que todos os sistemas de focagem e a velocidade de resposta se mantêm, quer em modo de visão normal, quer em liveview.. Nenhuma outra máquina consegue fazer isso. Porque levantam o espelho os sistemas de focagem tradicional ficam desactivados e para disparar há um certo lag que na Sony não tem.
 
pelo aquilo que li da A300 fiquei com ideia que em live view, so se tinha focagem por contraste (imho, é melhor que ter que descer o espelho e focar, ficando sem live view nesse instante, mas não é tão bom como ter focagem por sensor + live view), um pouco ao estilo do da panasonic

mas pelos vistos percebi mal, porque n me tinha dado conta da existencia de um 2º sensor para "alimentar" o live view...

my bad, kudos to sony :P
 
Back
Topo