[Analise] Action Replay para PS2 (Cheats, Trainers, Savegames, possivel Swap Magic)

M_guest

Banido
Ao ver o ICO na DVD.co.uk encontrei um produto que, já há um tempo, me tinha despertado o interesse, o Action Replay, inicialmente pensei que se tratasse de um produto caro e complicado mas, quando vi que, com portes e cambio respectivo, o jogo ficaria-me, arredondado por excesso, por 18 euros não pensei duas vezes.

Encomendei na sexta e recebi hoje, terça, bastante rápido para algo enviado do Reino Unido.

A minha primeira impressão é bastante boa, por 18 euros recebi o CD do Action Replay e um cartão de memoria de 8Mb que, pelo que pude ler, em termos de cartões de memoria não oficiais, são dos melhores (embora, não há nada com um cartão oficial, algo que irei falar mais à frente).

A sua utilização foi bastante simples, inseri o cartão de memoria do AR (embora qualquer um servisse) e o CD respectivo, mal acabou de fazer o loading perguntou se queria actualizar a lista de códigos, aceitei e, passados uns 5 minutos, desde que liguei a PS2, tinha uma lista actualizada (para os curiosos, a lista ficou gravada no cartão 1, cartão esse que era o AR, ocupando uns 3.5Mb).

O passo seguinte foi trocar o CD do AR com o jogo em questão, neste caso em concreto o Gran Turismo 4, após detectar o jogo em questão mostrou-me as cheats e trainers disponíveis, desde a opção de ter acesso a um turbo (penso por o carro a 2000km/h), a desbloquear todas as medalhas, desligar a IA e ter fundos quase infinitos.

Comecei o jogo e, voilá, no meu caso, com todas as licenças e mais dinheiro que possivelmente possa gastar :D Quando puder ponho umas imagens a acompanhar esta descrição.

De notar que usei sempre o cartão da AR pois não quero arriscar perder os meus savegames originais (o savegame do GT4 tratava-se de uma copia do original que está no cartão respectivo) ou altera-los, devido a cheats, ao ponto de ficarem injogaveis (sem querer activar mais do que se queria num jogo com Auto-Save, por exemplo), isso e existe a remota possibilidade de 4kb do cartão ficarem danificados (as cheats são carregadas nesses 4kb num formato que a PS2, nativamente, não reconhece), isso resolve-se formatando o cartão, é chato mas nada demais.

Resumindo, Vantagens:

- Simples de usar;
- Com ligação à Internet não existe a necessidade de introduzir códigos manualmente;
- Permite sacar savegames, directamente da Internet, sem ter que passar por um PC;
- Vem com um cartão de memoria de 8Mb, permitindo salvaguardar os originais;
- Suporta, praticamente, tudo quanto é jogo da PS2.

Desvantagens:

- Requer uma ligação à Internet para jogos mais recentes, embora só uma vez;
- Quando mal utilizado pode danificar uma pequena parte de um cartão;
- Há relatos de, raramente, poder danificar um savegame ao copiar para uma pen USB.

Cheats, Trainers e afins que se podem encontrar:

- Acesso a personagens que, de outra forma, não seriam acessíveis (Boss do Tekken 5 e Versão secreta do Boss do Soul Calibur III, a titulo de exemplo);
- Acesso a níveis ou mapas que, de outra forma, não seriam acessíveis;
- Alteração da IA ou controle da mesma (Desligar a IA do GT4 com o R3, a titulo de exemplo);
- Alterações à jogabilidade em si, velocidade do jogo e/ou das personagens (Duplicação da velocidade de combate do Budokai 3, aumento do boost/duração do nitro do Burnout 3, nitro exagerado (2000km/h) no GT4, a titulo de exemplo);
- Os esperados acessos a todas as personagens/itens e afins desbloqueáveis;
- Modificação de algumas personagens (aspecto, capacidades, armas (usar um "hunk" no RE4 que pode, além do normal, partir pescoços);
- Uso do NoCliping em alguns jogos, nomeadamente os de exploração;
- Desbloquear, e este tem direito a uma linha só para si, o HotCoffe do GTA: San Andreas;
- Etc.
 
Back
Topo