Olympus SP-570 UZ

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
Primeiras novidades pré-PMA 2008. :)

Olympus SP-570 UZ

» http://www.olympus.pt/consumer/29_digital_camera_sp-570_uz_18509.htm

sp570fe7.jpg


Olympus has today announced its 20x zoom SP-570 UZ as a replacement for the SP-560 UZ and by doing so reconquered the sole number one spot in the race for the longest superzoom lens on a compact camera. The lens has 'grown' at both ends and is now covering the astounding range of 26-520mm (35mm equivalent). Inevitably there has also been an increase in resolution, from 8 to 10MP.

De 8 para 10MP no mesmo sensor (ou idêntico), mas a principal diferença é na objectiva, passou de 27-486mm (18x) para 26-520mm (20x).

A primeira coisa que me chamou à atenção foi mesmo a objectiva que parece que ganhou um anel de focagem, para além disso parece-me mais robusta que a utilizada na SP-560, está com um aspecto que inspira mais confiança.
 
Ola!

Fiquei muito curioso pelo comentario que colocou relativamente a sp 570!

Do que LI POR AI a sp 560 foi uma grande evolucao em termos de imagem em relacao á sp 550.

A SP 570 tem um sensor de 1/2,3.

A SP tem possibilidade de foco manual, é pequena e cheia de opcoes!

Tem estabilizador...

TEORICAMENTE nao vejo o que pode ter de errado.

Porque diz que é para quem nao sabe, e em alternativa abaixo de 400 Euros o que recomenda?
 
Ola!

Fiquei muito curioso pelo comentario que colocou relativamente a sp 570!

Do que LI POR AI a sp 560 foi uma grande evolucao em termos de imagem em relacao á sp 550.

A SP 570 tem um sensor de 1/2,3.

A SP tem possibilidade de foco manual, é pequena e cheia de opcoes!

Tem estabilizador...

TEORICAMENTE nao vejo o que pode ter de errado.

Porque diz que é para quem nao sabe, e em alternativa abaixo de 400 Euros o que recomenda?

é um sensor de 1/2.3 é bom?
foco manual tb a s6500, s9600 e s100fs têm e são bem melhores que a sp570
estabilizador n faz milagres.
o que tem de errado é o zoom enorme, a qualidade da lente e do sensor
alternativas mais baratas n faltam, como a fz8, s5is, p80, z812IS
pelo preço que custa a sp570 compra-se uma slr usada com 2 lentes que fica a anos luz em termos de qualidade
 
nikon p80 sao 374 euros e pelo que li é uma maquina lenta!

olympus sp-570 sao 375! Preços online, pix e *****!

Quero resposta rápida para apanhar certos momentos, tipo um cao a saltar, uma criança quando sorri espontaneamente, carro rally quando salta da estrada... ta a ver a ideia!

Quero variedade de lentes MAS NAO QUERO CARREGA-LAS OU TER QUE SUBSTITUI-LAS! PREFIRO UMA BRIDGE!

Ja vi que é fan das Panasonic e também considerei uma FZ18... dentro deste genero, com zoom e estabilizador, boa imagem sem PUXAR pelas cores (como faz a fuji) e com aspecto realista (sem parecer digital quando impressa), recomenda a fz18?
 
nikon p80 sao 374 euros e pelo que li é uma maquina lenta!

olympus sp-570 sao 375! Preços online, pix e *****!

Quero resposta rápida para apanhar certos momentos, tipo um cao a saltar, uma criança quando sorri espontaneamente, carro rally quando salta da estrada... ta a ver a ideia!

Quero variedade de lentes MAS NAO QUERO CARREGA-LAS OU TER QUE SUBSTITUI-LAS! PREFIRO UMA BRIDGE!

Ja vi que é fan das Panasonic e também considerei uma FZ18... dentro deste genero, com zoom e estabilizador, boa imagem sem PUXAR pelas cores (como faz a fuji) e com aspecto realista (sem parecer digital quando impressa), recomenda a fz18?

a p80 é mais lenta, mas quer-me parecer que tem mais qualidade que a olympus a nivel optico
se queres resposta imediata a opção é uma slr, QQ superzoom será lenta quando comparada com uma slr
a fuji n puxa pelas cores. a fuji é, para mim, a marca de cameras que melhor capta as cores.
n sou fã das panasonic, mas de momento em relação qualidade/preço n vejo mais nenhuma boa opção que n a fz8 ou a kodak z812IS
 
Olympus sp570

Olá
Adquiri há algumas semanas a máquina em questão e devo dizer que tou muito contente com ela!!
Como já referi algures, fiquei surpreendido pela positiva ao usar o zoom no máximo..e fotografias com pouca luz... qual "distorção ou aberração cromática"... para mim (simples amador) serve em pleno e aconselho a compra... tou bem contente!! :009:
Comprei por 417 na pix,vejo que já baixaram os preços..
 
Agora está a 354€ na *****!

Já estao disponiveis algumas fotos no imaging-resurce desta maquina. Quando tiver tempo tenho que comparar as imagens desta com a S5is, P80 e FZ18.
 
Última edição:
tb estava interessado em saber acerca da leonoshop.
sem kerer estar a influenciar ng aki ficam os meus comentarios
os links para os certificados de segurança no fundo do site nao funcionam
o dominio foi registado a 20 e tal deste mes
os preços sao estupidamente baixos...
se peskisares no google aparecem varias discussoes em varias linguas a discutir a honestidade do site!
cumps
 
Para quem tem esta maquina, sabem se ela faz filme com audio?? e se sim, como??

É que já li muitas coisas e uns dizem que grava com audio, outros dizem que não mesmo com zoom no minimo
 
As fotos, finalmente :)

Ora, desculpem a demora... mas ca tão as ditas:
Zoom mínimo: http://picasaweb.google.com/danielops/LbumSemTTulo/photo#5228437575240805746
Zoom máximo: http://picasaweb.google.com/danielops/LbumSemTTulo/photo#5228437618942748882
Macro: http://picasaweb.google.com/danielops/LbumSemTTulo/photo#5228437506230546114
O tal nocturno, sem quaquer apoio de estabilização: http://picasaweb.google.com/danielops/LbumSemTTulo/photo#5228437643596737074

Desculpem a demora

jmgv, a máquina faz sem dúvida filme com gravação audio:
"Quando som para video​
estiver configurado para [ON], o vídeo é gravado com som.
• Ao gravar com som, apenas poderá utilizar o zoom digital. Para utilizar o zoom óptico, defina som para video
para

[OFF]. Para aumentar o zoom ao gravar com som, configure [DIGITAL ZOOM] para [ON]."
 
Última edição:
jmgv, a máquina faz sem dúvida filme com gravação audio:
"Quando som para video​
estiver configurado para [ON], o vídeo é gravado com som.
• Ao gravar com som, apenas poderá utilizar o zoom digital. Para utilizar o zoom óptico, defina som para video
para

[OFF]. Para aumentar o zoom ao gravar com som, configure [DIGITAL ZOOM] para [ON]."


Tks danielops. Eu depois vi que era por ter o som off.. mas já lá tinha tado e passou-me ao lado o simbolo.. é pena só ter descoberto depois das ferias :(
 
Back
Topo