Experiencia sobre Macbook nos jogos

edgarguedes

Power Member
Ola a todos,

Apos varias treads com duvidas sobre se o Macbook corre jogos ou não deixo aqui a minha experiencia.

Tenho um Macbook 2.2 late 2007 com 2 gb memoria e upgrade de disco Hitachi 200Gb 7200rpm 1,5 Sata. Pois bem, este menino em resoluções de 1024 e as vezes ate mesmo de 1280 corre tudo. Heroes V, WoW, AOE and so on, quer via mac quer via Bootcamp.

A justificação de comprar um Pro a meu ver, sera apenas pela grafica para software de tratamento grafico e que necessite de processamento por hardware independente. Não se justifica a diferença de preço pelo rendimento que um Macbook normal trás.

Espero ter ajudado a esclarecer um pouco que seja do desempenho de jogos no macbook.

Ate la abraço

Edgar Guedes
 
Óptimo, isso diz muita coisa. Eu estou a pensar em arranjar um MacBook durante o próximo ano... é óbvio que jogos não vai ser a minha utilização primordial (nem mesmo a secundária...), mas se títulos recentes correm razoavelmente bem nisso, então nem se deve queixar com o Flight e o Train Simulator :D.

Ou seja: mais vício... on the go! ;)
 
A minha experiência, num Macbook (C2D 2.20) de última geração, mas só com 1GB de RAM

Bootcamp (windows xp)

Counter Strike Source: joga-se bem, mas em resoluções baixas (1024 ou 800) e com alguns settings no mínimo. Por vezes o jogo torna-se pouco fluído, online, com muita gente a jogar.

Need for Speed Carbon: joga-se bem a 1024*748, com setting baixas/médias (em alguns parâmetros). Já passei o jogo 2 vezes :)


OSX

Football Manager 2008 - jogo nativo, corre perfeitamente, a 100% (este jogo não é pesado :))

Counter Strike Source (via crossover): corre quase tão bem como o instalado nativamente no windows xp.


Acredito que, como o edgarguedes referiu, com mais RAM e mesmo um disco mais rápido a performance possa melhorar substancialmente, principalmente no que toca à memória extra.
 
Última edição:
Com esta conversa toda estão-me a fazer dar uso ao bootcamp para matar uns vícios que ficaram do tempo das janelas.:lol:
A minha experiencia com jogos aqui no MacBook não ajuda muito pois só jogo coisas mais fraquitas (Xmoto rullez:P).
Btw, duas dúvidas... Conseguem correr secondlife no Leopard?? E alguém sabe se o trackmania nations corre via crossover??
Cumps
 
edgarguedes: Queria saber que diferenças notaste com o disco Hitachi 200GB 7200rpm no teu Macbook.
Está mais rápido?
Está mais barulhento?
Aquece mais?
Onde é que compraste o disco e quanto é que custou?
 
Flight Simulator X

Olá a todos!

Alguém já jogou o Microsoft Flight simulator no MacBook? É que tenho um de 2.2 com 2gb ram e gostaria saber se é possivel e claro, se é minimamente viável. Já agora, para quem é bom no que toca a windows, para jogar este menino devo instalar no bootcamp o XP ou o Vista, o que será melhor?

Obrigado
Duarte
 
Olá a todos!

Alguém já jogou o Microsoft Flight simulator no MacBook? É que tenho um de 2.2 com 2gb ram e gostaria saber se é possivel e claro, se é minimamente viável. Já agora, para quem é bom no que toca a windows, para jogar este menino devo instalar no bootcamp o XP ou o Vista, o que será melhor?

Obrigado
Duarte

Instala o XP, com o Vista perdes imensa performance, é uma diferença abismal.
 
O meu Macbook é a versão mais recente, que saiu em Março.

Pessoalmente jogo WoW no Leopard e noto que em algumas cidades aquilo atrofia um pouco, nada de especial.
Joguei Trackmania no XP via Bootcamp e corria bem e rápido, mas com muitas das settings no mínimo, já que jogos Online querem-se fluidos.

Mais que isso só Football Manager, mas isso não conta...
 
Instala o XP, com o Vista perdes imensa performance, é uma diferença abismal.
Por acaso nunca notei grandes diferencas de performance. Tenho o PES instalado no Vista actualmente, já tive em xp e funcionam similarmente .
Estás a referir-te a que aspectos da "perda de performance" ?
 
Hum.. eu só jogo Starcraft mas isso acho que não conta :D Corre perfeitamente tanto com o Windows XP (no Parallels) como nativamente.

Já tentei jogar Portal no Parallels mas só 1GB de RAM não ajudou muito. Daqui a uns tempos vou instalar o Windows nativamente e pôr 2GB e depois digo qualquer coisa...
 
Uma rápida pesquisa no google conseguias chegar a conclusão disto:

Minimum System Requirements:
Windows XP SP2 / Windows Vista
Processor: 1.0 Ghz
RAM: Windows XP SP2 - 256MB, Windows Vista – 512MB
Hard Drive: 14GB
Video Card: 32MB DirectX 9 compatible
Other: DX9 hardware compatibility and audio board with speakers and/or headphones
Online/Multiplayer Requirements: 56.6 kbps or better for online play

Chegavas as conclusão que pelo menos dava para correr no minimo...


Depois querias saber mais sobre que opções nas defenições do jogo podias usar...
Outra vez rapidamente encontravas:

Youtube - Tens o video e mais os comentarios do user...

Tens mais uns quantos videos no youtube com comments...
Se procurares em sites de Mac/Osx que falem de jogo deve.m lá ter alguma coisa a falar de FSX

Isto tudo só para veres que se procurares um bocado no google ias encontrar mais respostas...
Porque aqui é preciso que quem têm Macbook jogue FSX, as probabilidades não devem ser muito grandes...
 
Última edição:
Drivers

Desculpem incomodar outra vez.
EU instalei o XP com o bootcamp e pus o jogo, até aí tudo bem. O problema surgiu quando tentei jogar e me apareceu um aviso a dizer que nao é possivel iniciar o jogo com a minha video slot e que devia contactar o vendedor para arranjar novas drives. Alguém sabe como tenho de fazer?
Abraço
 
Desculpem incomodar outra vez.
EU instalei o XP com o bootcamp e pus o jogo, até aí tudo bem. O problema surgiu quando tentei jogar e me apareceu um aviso a dizer que nao é possivel iniciar o jogo com a minha video slot e que devia contactar o vendedor para arranjar novas drives. Alguém sabe como tenho de fazer?
Abraço

Já instalaste os drivers de bootcamp por acaso ?
 
Back
Topo