Coresp

Alchemist

I'm cool cuz I Fold
Eu tinha aqui alojamento: coresp.com
E ja a alguns dias que nao consigo entrar no site!
Alguem sabe o que se passa? Agora nao consigo entrar no meu site por causa disso, espero que volte rapidamente porque se nao perco tudo -.-''

__
Adicionado por anjo2:

Devido a imensas pessoas estarem nesta situação, deixo aqui algumas soluções para recuperar os vossos alojamentos e domínios caso não o consigam fazer nem os contactar.


Recuperação dos ficheiros do alojamento:

Se o domínio já estiver expirado (quando acedem à página do domínio mostra um site com publicidade) e não consigam entrar no cPanel devido ao mesmo, tentem entrar por http://www.coresp.com/cpanel no entanto verifiquem primeiro que a página http://www.coresp.com está a funcionar.
Se a vossa conta de alojamento estiver suspensa (quando acedem à página indica que a conta está suspensa) a única solução é contacta-los.

Contactos
Mail: [email protected]
Telefones: 220166852, 916446477, 914890057


Recuperação do domínio:

Verifiquem se o domínio está na nicline ou em que registrar está, pois só os mesmos podem-te ajudar, no entanto só o costumam fazer quando existe várias queixas sobre a mesma entidade. Para verificar o registrar podem ver o whois pelo site http://whois.domaintools.com/vosso-dominio.com (alterem onde está vosso-dominio.com para o vosso domínio) e onde diz ICANN Registrar: Se estiver ARSYS INTERNET, S.L. D/B/A NICLINE.COM é porque está na nicline, no entanto também pode estar na Melbourne IT, onde aparece no ICANN Registrar: a designação MELBOURNE IT, LTD. D/B/A INTERNET NAMES WORLDWIDE

Exemplo de mail a enviar para a nicline (se enviarem para a Melbourne IT editem onde está Nicline para Melbourne IT): (Não se esqueçam de alterar o que está a negrito e sublinhado!!!)
Mail da nicline: [email protected]
Mail da Melbourne IT: [email protected]

Subject: Domain Recover
Dear Nicline Support,

I have bought the domain <domínio.com> in CoreSP.com of Alix Axel, but now i can't contact them for months. I have search, and many people have this problem too. The unique solution is to contact you to get my domains back. Some people said that have contacted the nicline and received the auth code to transfer their domains.
can you give the auth to transfer my domain? Other solution, can you create me an account in order to transfer the domain to that account?


Regards,

<Nome>
Neste mail está a pedir o "auth code" que é o código que necessitam para transferir o vosso domínio.

Depois de os contactarem deverão receber uma resposta em menos de 48h (dias úteis), não devem ficar à espera que eles façam tudo, tentem colaborar ao máximo com o registrar, contacta-los mais do que uma vez, o mais provável é receberem uma resposta a dizer que eles vão tentar os contactar e caso não respondam, fornecem esse código.

Por norma a transferência de domínios processa-se do seguinte modo:
Passo 1: Pedido de transferência de domínio na nova empresa com o "auth code"
Passo 2: Pagamento da transferência (está incluído renovação de 1 ano)
Passo 3: O contacto administrativo irá receber um mail onde terá que aceitar a transferência do domínio
Passo 4: Após ter aceite, o registrar tem que dar a autorização de transferência, o que pode demorar cerca de 5 dias úteis

Depois de terem o "auth code", deverão contacta-los de novo depois de pagarem o domínio e a empresa ter aceite o pagamento, para que eles aceitem a transferência, já que o contacto administrativo será o Alix Axel que está incontactável.

Atenção:
1- Questionem se a nova empresa é revendedora da nicline (ou Melbourn it caso seja este o registrar), caso seja, não existe transferências dentro do mesmo registrar, apenas é movido os serviços, o que não necessita de pagamento e onde também não está incluída a renovação.
2- Se os conseguirem contactar, não façam o que está aqui descrito e tentem pela via diplomática falando com eles.
 
Última edição pelo moderador:
Ao que parece a CoreSP tem o servidor em baixo. Um TraceRoute ao IP deles pára no ultimo router no datacenter. Já tentastes contactar com eles? Mail, telefone?

Saudações
 
Última edição pelo moderador:
não recebeste o email deles?

Estimado cliente,

A fim de melhorar a qualidade do serviço e resolver alguns problemas de instabilidade que se tem acentuado desde o início deste ano estamos a realizar uma migração de todas as contas de alojamento e revenda para um novo servidor numa nova datacenter. Pretendemos efectuar esta migração da forma mais rápida e tranquila possível, contudo é de esperar algum período de instabilidade e indisponibilidade do serviço durante esta semana.

Todos os dados serão mantidos e transferidos integralmente. Informamos também que devido à morosidade do processo o conteúdo das contas de alojamento poderá ficar até dois dias desactualizado (dependendo da ordem de migração). Caso note alguma discrepância nos seus dados pedimos que nos comunique o mais rapidamente possível para que possamos efectuar o sincronismo dos mesmos.

O processo de migração implica também que ocorra propagação de domínios, o tempo normal deverá ser considerado a partir do momento de envio deste email.

Pedimos desculpa pelas recentes instabilidades, esta não foi uma situação planeada, mas sim uma propagação precoce dos nossos name servers, estamos plenamente concentrados em garantir que todo o processo de transferência corre bem.

Caso haja curiosidade em saber o resultado final da migração, os alojamentos e revendas passarão a estar numa rede com maior largura de banda num servidor Intel Core 2 Quad - 9.6Ghz com 8GB de memória RAM.

Se desejar entrar em contacto connosco deverá utilizar preferencialmente o email [email protected]. Por favor, evite contactar-nos via telefone pois não nos é possível atender todas as chamadas visto que a nossa prioridade máxima é a migração e estabilização do servidor.

Espero que compreendam esta situação incómoda, seremos o mais breve possível.

Desde já agradecemos a sua paciência e compreensão.

Com os melhores cumprimentos,
A equipa CoreSP


--------------------

De qualquer das formas é chato toda esta situação tenho um projecto para acabar que lá está alojado, se por acaso esta situação tivesse acontecido daqui a dois meses teria-me causado sérios problemas, o que me preocupa é só alertarem da migração depois da mesma já estar em progresso, enquanto isso vejo o tempo a passar e eu sem poder trabalhar.

Mal o site esteja de novo online vou tratar de fazer o backup de tudo e meter os sites a correr no servidor cá de casa antes que fique agarrado, tenho pouco upload mas muito dificilmente me falha de forma a perder os dados só se cá explodir uma bomba...

Toda esta situação só me está a deixar mal visto....
 
Parece que já está up, pelo menos o site deles.
Não seria mais fácil a eles dizerem que é um Q6600? é que a performance não é bem a soma dos 4 cores
 
pois a pagina principal está, já la consigo fazer login mas não no cpanel, queria fazer o backup da DB :/

BTW encontrei este post num outro forum:

Lamento, sei que é uma situação um pouco chata mas vejam o lado bom destes testes e mudanças de configurações... Não tarda, dentro de no máximo duas semanas, o vosso fórum vai ser migrado para um novo servidor com as seguintes características, Intel Core 2 Quad - 9,6 Ghz com 8192MB de RAM e uma largura de banda de 100mbit/s, a actual é de 10mbit/s.

Por favor, tenham alguma paciência. Apenas pretendemos melhorar o serviço mas isso implica um período "ligeiramente" instável, espero que compreendam.

Por DStuart um dos admins da coresp
 
Última edição:
Não seria suposto colocar uma segunda máquina em operação, migrar tudo e desligar a primeira maquina de forma a reduzir o downtime a zero? Já assisti a imensas migrações de servidores e em nenhum dos casos foi necessário downtime. Mesmo no caso de troca de IP's, basta que se reduza o tempo de actualização na zona de DNS de todos os dominios da máquina uns dias antes e em poucas horas após a mudança já tudo "funcemina"!

Pelo menos é esta a minha visão, mas a cada um a sua.

Saudações e boa sorte com os vossos sites.
 
Também tenho alojamentos com a CoreSP .... Desde o inicio de 2008 que andamos nisto ...

Eu não recebi nenhum aviso por email .... não entendo porque uns clientes recebem avisos e os outros não .

Começo a pensar que às vezes mais vale pagar uns euros mais .....
 
o meu site já tá up de novo, já fiz a copia da base de dados e antes que fique agarrado, vou meter o site a correr em dois servidores (deles e meu) assim não tenho surpresas.

já agora foram colocados ficheiros antigos no meu site, por sorte antes deste ultimo downtime tinha feito backup de todos os ficheiros, só faltava a DB mesmo
 
BD actualizada?
Pelo que percebi eles tinham server em Portugal e mudaram-se para um server na Alemanha, o que obriga a um certo downtime, não sei quanto tempo esteve down, mas parece que o assunto já está resolvido
 
Desculpem tar a desenterrar este tópico mas, alguém por aí que tenha o alojamento nestes senhores consegue entrar em contacto com eles?

Já desde dia 19 que lhes mando mails e tento ligar mas nada...

:rolleyes:
 
Desculpem tar a desenterrar este tópico mas, alguém por aí que tenha o alojamento nestes senhores consegue entrar em contacto com eles?

Já desde dia 19 que lhes mando mails e tento ligar mas nada...

:rolleyes:
Tambem tenho um cliente que já lhes mandou varios emails porque pagou por alojamento nacional e tem alojamento na Alemanha e nenhuma resposta.
 
Tambem tenho um cliente que já lhes mandou varios emails porque pagou por alojamento nacional e tem alojamento na Alemanha e nenhuma resposta.


Até agora não tinha nenhuma queixa em relação a eles, tirando aqueles problemas todos que houveram na migração.

Neste momento o problema é que paguei o dominio e o alojamento, mandaram-me os dados do alojamento e do dominio nada.

O meu cliente já fez a linha gráfica com o endereço do site e à pouco verifiquei e continua livre.
Já enviei mails, fiz pedido de suporte no site, liguei pra lá e nada... mt mau mesmo.
 
Desculpem tar a desenterrar este tópico mas, alguém por aí que tenha o alojamento nestes senhores consegue entrar em contacto com eles?

Já desde dia 19 que lhes mando mails e tento ligar mas nada...

:rolleyes:
Eu tenho.
Ontem mandei-lhes um mail a partir da area de cliente mas ainda não obtive resposta =/
 
Os admins da CoreSP são ex-colegas de turma.

Conheço bastante gente que tem tido problemas, eles são competentes, mas mudanças de servidores não é o forte deles.

Eu pessoalmente e como escolha de eleição aconselho-vos a webHS.


Espero que esteja tudo a voltar a normal por ai! :)
 
Por aqui continuo sem resposta :(
E era urgente, é sobre a forma de pagamento porque quero pagar agora uns quantos meses seguidos e estou a espera da resposta para fazer o pagamento :(
 
Back
Topo