Ajuda no Itunes

Bacco

Power Member
Boas

Tenho um problema no itunes ... comecei recentemente a trabalhar com este programa, e estou a ter problemas em alguns albuns! Acontece-me ficar com o mesmo album separado, tipo 12 músicas num sítio e 3 no outro. Tento arrastar, mudar nomes etc.. e não os consigo juntar. De certeza que deve haver uma maneira fácil de resolver isto, mas não estou a conseguir. Se me puderem ajudar agradeço!

Cumps
 
Isso é porque essas 3 músicas que ficaram separadas têm o nome do álbum diferente das outras 12. Edita a metadata dessas 3 e em 'Album' põe exactamente o mesmo nome que está nas outras.
 
tb tenhu esse problema!em varios albuns ponho td direitinho (nome de albuns),tds certos e o itunes continua me a por varias capas e varias musicas do msm artista em duas ou tres capas diferentes,se alguem me ajufar agradecia ;D
 
Isso acontece quando algumas musicas têm escrito alguma coisa no campo "Album Artist", tem que se apagar isso das propriedades da musica.
Escolhem a musica > Get Info > Info

Isto em OS X, em Windows é no mesmo sitio. :D
 
Tenho uma biblioteca enorme no iTunes e acontece-me o mesmo em alguns albuns.

Nao percebo de onde vem a falha, pois actualizo toda a informaçao ao mesmo tempo para todas as musicas...e nao vejo diferenças em lado nenhum, mesmo vendo a info musica a musica...estranho.

-----------------------------------------------------------------------

Queria aproveitar este topico para expor outra duvida:

Eu as musicas que gosto mais, dou-lhe votaçao, de modo a te-las todas juntas numa playlist que tenho configurada de proposito para esse fim.
A minha duvida prende-se sobre onde esta informaçao do "rating" da musica está.
Por exemplo, queria por toda a biblioteca noutro computador...mas queria que tb tivesse estas informaçoes de "rating" que eu dei a certas musicas.

Se alguem me souber dar umas dicas, fico agradecido.
 
Eu tenho a solução :D, tambem me acontecia o mesmo, mesmo quando tinha o nome do artista igual. É simples de resolver, seleccionem as musicas todas que estao separadas e que fazem parte de um album e carreguem com o botao direito e escolham "informações". Vai aparecer uma janela com informações dessas musicas e no canto inferior esquerdo diz "compilação", colocam um visto nessa caixinha e escolhem a opção "sim". Clicam em OK e já está, problema resolvido. O itunes tem assim umas manias esquisitas mesmo quando todos os campos estão iguais. Eu nem tenho mac, mas tenho o itunes por causa do meu ipod no xp e vim só mesmo aqui ajudar :D.
 
Já que estamos numa de ajudas no iTunes, eu tenho um problema que me irrita solenemente.
Tenho uma biblioteca enorme de musica, isto porque quando mando o iTunes adicionar a minha pasta com musicas fico com 3 e 4 cópias da mesma musica na biblioteca. Não percebo porque é que isto acontece e até já apaguei a pasta iTunes por causa disso mesmo mas quando adiciono as musicas novamente volta tudo ao mesmo.

Já me certifiquei de que não tinha musicas repetidas no folder das musicas. Enfim... esquisitices :P
 
Eu fico com músicas duplicadas quando adiciono uma pasta em que tenho os ficheiros .mp3 e um ficheiro .m3u (com a playlist). Quando isto acontece geralmente o que eu faço é, em vez de arrastar os ficheiros para o iTunes, simplesmente clicar 2 vezes no ficheiro .m3u que ele adiciona tudo correctamente.
 
Já agora, também preciso de uma pequena ajuda :p
Sou um noob nesta coisa do itunes e ainda não consegui entender muito bem esta coisa da Library, parece-me que estou um pouco agarrado aos velhos hábitos.
É assim, eu tenho duas ou três pastas no disco de musica em que o som que lá está é temporario, ou seja, atinge um certo espaço e eu passo para outro suporte. O que eu queria saber é se há alguma forma de manter estas pastas sempre sincronizadas com o itunes, sempre que apague/acrescente um album ou haja alguma alteração o itunes se mantenha actualizado.
 
Back
Topo