PS3 [PS3] Valkyria Chronicles (S-RPG, Sega)

Desconhecia este jogo.
Pouco ou nada percebi acerca do que se trata - é um RPG? é de guerra? - mas gostei muito do grafismo utilizado.

Esperar pra ver...
 
Ando com uma valente pancada por jogos cell-shaded desde que joguei ao Dragon Quest VIII.
Já tinha visto esse video ontem, parece-me interessante, deixou-me curioso para ver mais.

Se gostam de Cell-Shade experimentem ver Appleseed - O Filme.
Tem um visual e uma animação incrivél, já para não dizer uma boa história.
 
[PS3] Valkyria Chronicles

valkyria-chronicles-20080715104519998_640w.jpg


valkyria-chronicles-20080630033901304_640w.jpg


valkyria-chronicles-20080715104528217_640w.jpg


Valkyria Chronicles combines strategy elements of conventional tactical role playing games with real-time action sequences. The game is set in a fictitious continent reminiscent of 1930s, Europe divided in two and ruled by the Empire and the Federation. The Empire has set its sights on invading a small neutral country called Gallia, which is situated in the middle of the two great empires. The game follows a hero named Welkin and his fellow soldiers of the Federation's 7th Platoon that are fighting against the Empire, who is intent on unifying the continent under its power.
Built upon the new "CANVAS" engine, Valkyria Chronicles' ground-breaking 3D graphics resemble a watercolor painting in motion. Gameplay is centered around a new type of tactical battle concept. Known as "BLiTZ," this battle concept gives players unique freedom to strategically move around the environment and attack enemies using real-time controls.
European Bombing Trailer HD

Japanese Tank Cinematic HD

Fiz search e não encontrei tópico. Caso exista, apaguem este.
 
este, mas tem o nome incorrecto.

Mas este que criaste tem mais informação ;)

Deixo aqui o link do página do jogo na Gamersyde. Tem uns vídeos porreiros - http://www.gamersyde.com/game_1329.html :D

Este jogo sempre me chamou a atenção pelo seu conceito e aspecto. Um SRPG fora do normal. Gostava de o comprar, mas de preferência com as vozes em japonês (não sei se serão incluídas na versão americana). Tem alguns nomes bem conhecidos no VA :)

Edit: Pelos vistos já foi colocado no sítio correcto, com o nome corrigido ^^
 
Última edição:
Vai sair na Europa?

I_Eat_All ainda hoje resolvi tirar a Dreamcast do caixote e jogar Skies of Arcadia! :D
 
Acho que sai na Europa e Estados Unidos em Novembro. A IGN diz dia 11.
Estou à espera de uma demo para experimentar, pois este jogo cativou-me logo no primeiro trailer, pela direcção artística e pelo facto de ser um jogo mais de estratégia com elementos RPG.
Até me admirei ser da SEGA. lol
Mas em principio é compra certa.
 
gostei do estilo cell shading, mas acho que as linhas pretas a volta dos modelos podiam ser mais larga para dar um melhor efeito "anime" ao jogo.mas o jogo parece me muito fixe.Ate a data o jogo que achei que tirava melhor proveito do cell shading foi o XIII e o DBZ budokai, é pena nunca mais ter saida a sequela do XIII.
 
Já há uns detalhes sobre a jogabilidade: http://en.wikipedia.org/wiki/Valkyrie_of_the_Battlefield

Desde que vi as primeiras imagens que espero este jogo, porque é um estilo de jogo que gosto, e disgaea não oferece muito de novo, logo estou mais virado para este jogo. A coisa mais engraçada é que não há quadrados, hexágonos, ou outra forma geométrica a controlar o campo, as personagens mexem-se livremente com base numa barra.
 
Já há uns detalhes sobre a jogabilidade: http://en.wikipedia.org/wiki/Valkyrie_of_the_Battlefield

Desde que vi as primeiras imagens que espero este jogo, porque é um estilo de jogo que gosto, e disgaea não oferece muito de novo, logo estou mais virado para este jogo. A coisa mais engraçada é que não há quadrados, hexágonos, ou outra forma geométrica a controlar o campo, as personagens mexem-se livremente com base numa barra.

Também gostei do facto de não ter o "tabuleiro de xadrez" pois este tipo de jogos já não estava a evoluir muito. Este parece pegar no conceito e misturar uma maior liberdade de movimentos e mais acção.
Quanto ao Disgaea, infelizmente parece que parou no tempo, em termos de algo novo e evolução da série.
 
Halcyon, eu cá não contava com uma demo. A versão japonesa não teve nenhuma, logo duvido que a América/Europa tenham acesso a uma, o que é uma pena. Este é dos tais jogos que vou comprar de certeza absoluta, embora não ao preço de lançamento. Espero que baixe e depois mando vir da VGP.ca :D

A review da Famitsu já saiu há algum tempo, mas mesmo assim aqui fica:

Famitsu - 8/8/8/9

+The game is very refreshing by combining action and simulation game elements together
+Graphics, Scenario, Presentation belongs to the top class games' performance
+Compliment on the originality and unique aspects on the game.
+Large battle stages
+Gameplay can be quite challenging at times

Têm também aqui um vídeo a demonstrar o sistema de combate ;)
É uma revolução dentro deste estilo de jogo.

:offtopic:
Não concordo com as vossas críticas ao Disgaea 3 (shame on you!! xD). Adicionou uma infinidade de novos elementos à jogabilidade. Só peca pelo grafismo (as "sprites" praticamente não melhoraram, ao contrário dos cenários). Acho que em termos de evolução é algo semelhante ao que se viu entre o Disgaea e Disgaea 2 :)
:offtopic:

Cumps
 
Valkyria Chronicles comes out in November with voiceover options

Sega sent over a friendly reminder that Valkyria Chronicles has an official release date. We’ll get a chance to pick up in English on November 11. I spoke with Christopher Kaminski, Associate Producer of Valkyria Chronicles, to find out if the downloadble content recently released in Japan would find its way to North America. He replied with, “No comment yet.” Kaminski confirmed the content will not be on the retail disc though when he answered my follow up question with, “No, that content won’t be on the disc.” Valkyria Chronicles won’t have any localization differences either. “We translated it directly. We wanted to stay true to the original. As a matter of fact we keep the original Japanese in there.”
Similar to the Fire Emblem series, your characters can permanently die in Valkyria Chronicles. “The way that works is when a character falls you have three turns to get to them and you have to get to them before an enemy unit does,” Kaminski clarified. “If you do that it calls in a medic and you can save your character and bring them out later in a couple of turns. But if you don’t then are gone forever, in the case of main story characters that will end the game.”

Despite what happened at Sony’s E3 press conference Valkyria Chronicles is a PlayStation 3, not a PSP, exclusive. However, at one time Valkyria Chronicles was being considered as an Xbox 360 game. Kaminski tells us, “We had thought about it. At one point in time we did consider putting it on the Xbox, but the change was made for many reasons as a PS3 exclusive.” What are his thoughts about a Valkyria Chronicles side story on the PSP? “Well, you know the response we got from that accidental announcement was very interesting. I’ll have to leave it as that for now.”

Siliconera
Vozes japonesas :D :D :D
 
Consta que o jogo tem cameos e tributos ao Skies of Arcadia, se houverem alguns fãs de Skies of Arcadia por aí. ;)


Ooops, ALTO que está aqui um! :009:

Adorei o Skies of Arcadia na Dreamcast, e desde então ainda não achei sistema de combate tão interessante e visualmente apetecivél como as batalhas de Airships neste jogo.

Não estou a ver como vão integrar os cameos do SoA no Valkyria.
Terá que ser de forma forçada porque os universos não tem nada a ver um com o outro.

Bem, pode ser que aparecam uns barquitos voadores para me divertir. Seria muito nice poder voltar a disparar um Harpoon Cannon.
 
Back
Topo