virus,ajudem!

Bom dia!

No outro dia o active virus shield(kaspersky) encontrou um virus no meu computador e no log dizia que seria eliminado depois de se reiniciar o computador.quando reiniciou foi parar á janela de users do computador.o problema é que eu entro,fica 3 segundos a ver-se o wallpaper como se tivesse a carregar,e a seguir volta ao menu users.
o que faço??nem em modo segurança consegui contornar isto..:'(
 
Utiliza um antivirus "bootable" (que dê para arrancar a partir do CD) e faz um scan & clean!

Podes recorrer ao restauro do sistema caso o tenhas activado (vem activado por defeito) mas utiliza um bem antigo para te certificares que não vai "reinstalar" o virus.

Em ultimo recurso podes utilizar a consola de reparação do windows (através do boot pelo cd da instalação).

Obviamente que caso nenhuma dessas soluções funcionar vais ser obrigado a um tipico "format & reinstall" que por acaso éra o que faria em primeiro logo directamente numa situação desse género.

Se por acaso achares que começas a ficar farto do windows, virus e etc uma boa solução é mudareste para o linux. Se for o caso aconselho-te a utilizar o "ubuntu" para começar. E uma vez que estamos a falar no Ubuntu... se por acaso quiseres recuperar os teus dados sem comprometer a segurança do dispositivo que fores usar para dito backup (pen ou disco externo ou mesmo um DVD ou disco na rede) podes utilizar uma sessão Live que o ubuntu tem. Ou seja... arrancas pelo CD do ubuntu (sem a necessidade de o instalar). Acedes ao teu disco, fazes backup do que queres para o suporte que quiseres, e a seguir já podes formatar e instalar tudo de novo.

Qualquer duvida apita.

Cumprimentos,
 
Obrigadao!

Estou a experimentar a tal consola de reparaçao.Precisava é de saber o que é que eu respondo quando perguntam "que instalaçao pretende efectuar".ou se sabes de algum link que explique os passos da consola!
 
Obrigadao!

Estou a experimentar a tal consola de reparaçao.Precisava é de saber o que é que eu respondo quando perguntam "que instalaçao pretende efectuar".ou se sabes de algum link que explique os passos da consola!

Penso que esse vírus é o que postei a solução aqui algures, o problema é que ele te editou uma linha no registo e terás que a reparar, vou procurar e já aqui posto a solução.

EDIT:

1.
- Passos para editar o registo do sistema avariado:


1. Montar o disco do PC com o problema noutro PC ou usar um Live CD...

2. Executar o "regedit" ou "regedt32".
3. Seleccionar o HK Local Machine.
4. Clicar em "Ficheiro" e escolher "Carregar Ramo de registo".
5. Procurar, no disco com o sistema danificado, por "..\windows\system32\config".
6. Abrir o ficheiro "software".
7. Nomear o Ramo com um nome à escolha.

Agora já é possível adicionar/editar/apagar o registo do sistema danificado.

8. Para gravar as alterações seleccione o Ramo feito acima e faça "ficheiro" -> "Descarregar Ramo de registo".

Fonte: http://www.rwin.ch/xp-live/regedit.htm

2.

Ir para "Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon" (no Ramo configurado acima).



Alterar esses dois valores para :
Shell = explorer.exe
Userinit = x:\windows\system32\userinit.exe
 
Última edição:
Back
Topo