olympus u830 ajuda!

xpose_nogueira

Power Member
boas...a primeira x que venho para estar parte do site,e preciso de uma ajuda...

tou a pensar adquirir uma olympus u830, com bateria de litio,mas nao encontro nas

especificacoes quantas fotos posso tirar com a bateria carregada....alguem me pde ajudar??


ja agr,se alguem tiver esta maquina que comente...obrigada...cumps..
 
boas.

E quantas fotos vais tirar com flash? e quantas vezes vais andar a brincar com zoom? e vais tê-la ligada alguns minutos antes de tirares a fotografia ou ligas imediatamente antes de captar a imagem?

é difícil de responder? também a tua é difícil :) Se achas que vais necessitar de longos períodos com a máquina ligada aconselho a comprares uma bateria extra... foi o que fiz e dá sempre jeito. Já me safou diversas vezes.

quanto à máquina, o que é costume é dizeres que utilização vais dar à máquina, qual o nível de fotógrafo que és (possibilidade de modo manual, ou não, se queres uma máquina que te acompanhe no processo de aprendizagem e te dê mais possibilidades, etc.). Depois destas informações, dizes qual o valor que podes/ queres gastar e esperas pelas sábias respostas de alguns ilustres membros que por aqui andam.

:x2:
 
compreendo as tuas questoes,mas fiz a pergunta desta maneira,porque por exemplo,a sony no site diz mais ou menos qtas fotos uma carga aguenta...sei k e dificikl responder,devido a utilizacao...a utilizacao que vou dar e tipo quando vou de ferias,jantares encontros etc e tal....a maquina vai ser oferta,e vi as carateristicas desta e gostei...tem zoom optico 5x...o valor deve rondar os 300 euros..*****..
 
eu sou suspeito de aconselhar... pelo dinheiro que queres gastar, e não tendo nenhuma máquina compacta, escolheria meter mais 100 euros e comprar uma DSLR, ou com esse preço comprar uma Bridge.

Mas se queres portabilidade na máquina e qualidade de fotos indoor e outdoor e estás disposto a pagar por isso :002: a olympus que escolheste é boa sim... mas considera a Panasonic também... vai a uma loja e sente as duas. Assim por alto, acho que o design também terá um grande peso para ti...


PS. Precisas mesmo de 8Mp numa máquina? é que existem outras compactas por metade do preço que servem o teu propósito também...
 
como disse,fui para esta porque nao sou eu que vou pagar..entao aproveito...panasonic qual?a marca a nveil de camara digital e boa?...fui para este tipo de maquina devido a utilizacao que vou dar...nada de profissional,so memso para gravar o momento...
 
bafragoso, nem toda a gente precisa de uma SLR. Para muitos uma SLR é dinheiro muito mal gasto. Por vezes mais vale gastar 500€ numa compacta do que 400€ numa SLR.
 
pois. mas eu nem vendo dslr, nem bridges (se leres bem referi as duas) :004:.

apenas as referi porque quis ter a certeza que ele sabe as opções que tem a nível de gamas de máquinas, porque não me pareceu que tivesse pensado muito no assunto.

sabe que tem um plafond. sabe que quer usar em festas, viagens, paisagens... nunca vi nenhuma referência a que teria de ser compacta... :009:

PS. e tu que dominas compactas podias ter-lhe dado uma ajuda ou não?
PS1. podes chamar-me Fragas mesmo :cool:
 
Não leves a mal aquilo que eu disse, eu sei que não andas aqui a vender SLRs nem bridges. :) Só disse aquilo porque já aqui à tempos houve aí uma onda em que sempre que as pessoas davam orçamentos altos, a malta atiravam-nas para as SLRs.

As pessoas sabem que existem SLRs/bridges, e normalmente quando olham logo para compactas é porque o tamanho lhes interessa. Digo isto com base nos milhentos pedidos estilo "qual a melhor máquina" que já li por aqui.
Depois a máquina é para oferta, e acho que ninguém vai oferecer uma SLR a outra pessoa sem ter uma ideia do que está a fazer. Quando é esse o caso, costumam dizer logo que querem uma máquina boa, avançada, XPTO, etc, e tal, e que é para alguém que já dá uns toques ou quer aprender...

Não dei uma ajuda porque não conheço a máquina da Olympus e tenho tido muito pouco tempo, por isso também não tenho dado muita atenção a tópicos novos.

Gosto muito da TZ3 e já o disse em vários tópicos.
Para quem não percebe nada de fotografia e apenas quer bater umas chapas em qualquer situação, é uma máquina porreira. Tem uma lente que faz tudo de boa qualidade, e por norma isso é muito valorizado pelas pessoas. Perde pela qualidade em ISOs altos, mas para 90% (ou mais) das pessoa isso é irrelevante porque resolvem tudo à base de flashada.

Da Olympus pouco ou nada sei, e por isso não sei se é melhor ou pior.
Já tem um zoom acima da média, mas não tem uma angular tão grande como a TZ3, nem uma tele com tanto alcance. É daqueles casos que nem é carne, nem é peixe, mas já dá algum jeito e é bem melhor que os habituais 3x de zoom das compactas.
De resto, pelo que sei, a Olympus não tem feito grandes máquinas, portanto só vendo as imagens e os testes.

Apesar de tudo, se a Olympus tem mais pontuação que a TZ3 no dpreview, deve haver algum motivo. É uma questão de ler os dois comparativos, descobrir o porquê da Olympus ter mais classificação, e ver se as coisas que a máquina tem a mais ou melhor, nos interessam ou nem por isso.
 
Back
Topo