Desfragmentação no Vista

migp999

Power Member
Boas!!!! Peço desculpa de houver algum tópico a mesma informação mas eu não encontrei aquela k eu queria...
- É normal eu tendo no total das duas partições 100Gb ocupados e a desfragmentação demorar 6h?
- Enquanto estou a desfragmentar há algum problema se eu utilizar o computador normalmente, isto é, utilizar a net, msn, etc...?
Desde já obrigado.

cumps:D
 
Boas!!!! Peço desculpa de houver algum tópico a mesma informação mas eu não encontrei aquela k eu queria...
- É normal eu tendo no total das duas partições 100Gb ocupados e a desfragmentação demorar 6h?
- Enquanto estou a desfragmentar há algum problema se eu utilizar o computador normalmente, isto é, utilizar a net, msn, etc...?
Desde já obrigado.

cumps:D

A duração da desfragmentação depende do tamanho dos discos, partições, grau de ocupação, etc! O melhor é efectuar a desfragmentação quando não estiveres a usar o pc... por ex. durante a noite.
 
Boas!!!! Peço desculpa de houver algum tópico a mesma informação mas eu não encontrei aquela k eu queria...
- É normal eu tendo no total das duas partições 100Gb ocupados e a desfragmentação demorar 6h?
- Enquanto estou a desfragmentar há algum problema se eu utilizar o computador normalmente, isto é, utilizar a net, msn, etc...?
Desde já obrigado.

cumps:D

não convém muito estares a utilizar o pc enquanto desfragmentas.

fiz uma desfragmentação recentemente num disco de 160gb com 50 ocupados, e demorou cerca de 1h30. portanto não sei será muito normal demorar esse tempo todo.

há quanto tempo não fazes uma desfragmentação ou formatas o disco?
 
O pc é relativamente novo...tenho-o desde Setembro... não o devo de desfragmentar há uns 2 meses...mas eu acho estranho demorar tanto tempo, qual será a causa??

cumps:D
 
A causa pode ser da quantidade de ficheiros que tens criado/apagado, instalação/remoção de programas, etc... Tudo depende da utilização que lhe deste durante esses 2 meses que dizes que nao desfragmentas...

De qualquer das maneiras, da próxima vez (eu recomendo de 15 em 15 dias ou de mês a mês, dependendo da utilização) utiliza o JkDefrag que consegues ver o que ele está a fazer, e, na minha opinião, é melhor que o desfragmentador do Vista (apesar de este nao ser mau). ;)

Cumps
 
Por norma desfragmento o disco C: todas as semanas, aos outros mais espaçadamente.

Antes de desfragmentar faço sempre uma limpeza. Pode-se usar o CCleaner que é bom e gratuito.

O problema dos desfragmentadores comerciais é que cada um tenta optimizar o disco da sua maneira, o que obriga a grande movimentação de ficheiros.

O melhor é escolher um bom e manter. A primeira vez vai demorar, pois os arquivos mais utilizados e os menos serão mudados de posição. Das vezes seguintes e utilizando a mesma táctica de desfragmentação será mais rápido.

Eu tenho o sistema e programas instalados num disco separado. Esta solução é a mais simples.
 
Eu pessoalmente tenho o desfragmentador do windows agendado para as 20:00 todos os dias. A esta hora estou a jantar por isso não uso o pc. Desfragmentar é como pôr em dia todos os documentos do banco por exemplo. se os arrumares todos os dias ao final do dia, sabes que vai estar tudo arrumado. Se por outro lado deixares amontoar vai demorar mais tempo a arrumar os documentos. O mesmo acontece com a desfragmentação.

:x2:
 
aproveito este topico para perguntar se é normal demorar tanto tempo a desfragmentar o disco (já vai em 25h)

Sao 2 discos de 320GB em raid0 ou seja 640gb com 460/480 GB ocupados.

Instalei o Vista 64bits ha 2 semanas, fiz update para o SP1 e instalei programas e alguns jogos. Este é a primeira desfragmentação desde que instalei o sistema operativo.
 
O tempo das defragmentação depende sempre da quantidade de ficheiros que precisam de ser desfragmentados e tambem do espaço livre que o disco que for desfragmentado tiver... (quanto mais espaço livre ele tiver, maiores blocos de dados pode mover de um lado para o outro).

Experimenta o jkdefrag, é muito bom e gratuito
 
Olá pessoal, aproveito este tópico para postar uma dúvida.

Há coisa de talvez 3 ou 4 meses comprei um portátil com 500gb no total dos 2 discos (sendo que no principal tenho 457gb) e uma memória ram de 4gb. Desde a altura em que o comprei que tenho passado regularmente o CCleaner e desfragmentado a unidade. Contudo, tenho vindo a reparar que o espaço no disco tem vindo a diminuir.

Não tenho nada instalado no pc que ocupe muito espaço e de cada vez que desfragmento o disco este fica com menos espaço. Por exemplo, anteontem tinha cerca de 401gb e passei para 387gb (hoje, após ter usado o desfrag do windows vista), passando de cerca de 20% fragmentado para 41%...

Sinceramente já não sei o que fazer, pois tenho vindo a perder espaço regularmente. Quando comprei o pc e após o primeiro mês de utilização fiquei com cerca de 447gb disponível e sem instalar nada (muito pelo contrário) comecei a notar esta perda de espaço sem razão aparente (a meu ver claro, mas para ser sincera também não percebo muito disto lol).

Alguém me pode tentar explicar o que se passa? Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

Cumps.

Já agora, posso desfragmentar a unidade denominada recovery?
E no programa CCleaner posso seleccionar todas as opções no separador que diz "windows" (incluindo as avançadas)?
 
Última edição:
Back
Topo