Preciso ajuda (Nokia ou Sony Ericsson??? )

NFM

Power Member
Boa noite a todos.

Estou indeciso, precisamente entre estes dois telemóveis e mais um outro que mais à frente refiro.
Quero arranjar um telemóvel (manter-me com Vodafone) novo e passo a explicar a situação.

Tenho um Nokia 5300 Express Music, mas sinceramente, estou mais que farto dele, por uma razão muito simples:

Bateria
não aguenta 1 dia se o envio muitas mensagens ou se faço chamadas. E nem um ano tem, nem sequer está viciada.
Fiquei desiludido com este porque fiz retoma pelo meu Motorola V1050 (nem falo na Motorola, porque nunca vi tão mau)... mas até o Motorola aguentava 2 a 3 dias de uso quase "contínuo".


Agora a minha questão é a seguinte, estou sem saber por qual o telemóvel que deva optar, sabendo, desde já, que o mais importante para mim é:

Autonomia da bateria (refiro que este 5300 tem uma de 220horas - que usando constantemente, não aguenta 1 dia)

Até 300 euros (dependendo da máquina, se vale o dinheiro ou não)


Telemóvel relativamente moderno/sofisticado (tipo, se tiver touch screen, por exemplo)


E então, estava na dúvida entre:

Nokia N95


(sim, sei que é o dobro do valor que exigo... mas apenas pergunto-vos: Vale mesmo a pena dar 600 euros pelo N95? )
Sony Ericsson W910i

É daqueles que vi com maior autonomia (350 horas), provavelmente durará mais qualquer coisa em relação a este 5300... e está a 339 euros.
Valerá a pena dar este dinheiro por este Sony Ericsson?
(já me disseram que se calhar são relativamente diferentes Nokia/Eriscsson... mas penso "Hei-de habituar-me.")


Sony Ericsson W880i

Este achei também bom à primeira vista. E é, até agora, o que encontrei com maior autonomia, 425h (2G) 425h (3G).
Pergunto... tendo em conta o facto do Ericsson acima ter Touch screen (segundo li algures por aqui), valerá a pena dar mais 10 euros por este que não tem ecrã táctil ou pelo anterior?


(este tem ou não o Touch Screen? )


Nokia N80
Chamou-me a atenção por ser também um telemóvel com design interessante, mas a bateria também está nas 240 horas.

Nokia N73
Está nos 200 euros. Parece-me interessante e é bonito.
A autonomia está 370h (3G) / 350h (2G)... aqui deixa-me um pouco a duvidar, porque geralmente o 3G consome mais, não é assim?

Nokia E65
Parece-me bom, com boa autonomia, mas 319 euros e nem sequer traz jogos. (não é que esteja sempre a jogar)


Espero poder contar com a vossa opinião, tendo em conta os factores que apresentei.

Principalmente relacionados com a autonomia da bateria e ser um bom telemóvel.
Só estou mesmo disposto a dar 300 e tal euros por um telemóvel se tiver um telemóvel para 3 anos ou mais.
 
- N95: Se não gostaste do 5300, o mais certo é também não gostares do N95 no que diz respeito à autonomia. "Ah e tal, é o que tem mais funções actualmente". Sim, mas precisas disso tudo? E achas que a autonomia aguenta o uso dessas funções, tendo em conta que já o 5300 não faz aquilo que pretendes? Não.

- W910i: Se fores daqueles que está sempre a ouvir música, e que gosta de um player com muitas opções, este é o indicado. Mas não tem mais nada de especial, e acho que o preço é um pouco exagerado.

- W880i: Não, este não tem touchscreen. E está a um preço demasiado semelhante ao do W910i, e tendo uma versão de player 2.0, o W910i seria uma melhor opção pois tem 3.0.

- N80: WiFi é bom. Câmara de 3MP também. Mas a autonomia é péssima, e tu não queres esse tipo de telemóvel.

- N73: Provavelmente a melhor opção que tens neste momento. Muito completo e a autonomia não é nada má. Pelo preço a que está, é um must-have.

- E65: Se deres importância ao WiFi, não está mau. Mas tirando isso não tem mais nada de especial.


A minha opinião é que atendendo às características do N73, esta seria a melhor opção de todas. Caso não te interesse uma câmara tão boa, e pretendas um pouco mais de autonomia (sacrificando também o tamanho do ecrã), tens também o SE V640i que está a um excelente preço: €149.90. Mas acho que a melhor opção seria mesmo o N73. ;)
 
Concordo com o nunyx. O N73 é uma excelente escolha: a bateria dura-me 1 semana e tal (pouco uso) e 4-5 dias em uso intensivo (jogos, tirar umas fotos, fazer chamadas...) .
 
Última edição:
- N95: Se não gostaste do 5300, o mais certo é também não gostares do N95 no que diz respeito à autonomia. "Ah e tal, é o que tem mais funções actualmente". Sim, mas precisas disso tudo? E achas que a autonomia aguenta o uso dessas funções, tendo em conta que já o 5300 não faz aquilo que pretendes? Não.

- W910i: Se fores daqueles que está sempre a ouvir música, e que gosta de um player com muitas opções, este é o indicado. Mas não tem mais nada de especial, e acho que o preço é um pouco exagerado.

- W880i: Não, este não tem touchscreen. E está a um preço demasiado semelhante ao do W910i, e tendo uma versão de player 2.0, o W910i seria uma melhor opção pois tem 3.0.

- N80: WiFi é bom. Câmara de 3MP também. Mas a autonomia é péssima, e tu não queres esse tipo de telemóvel.

- N73: Provavelmente a melhor opção que tens neste momento. Muito completo e a autonomia não é nada má. Pelo preço a que está, é um must-have.

- E65: Se deres importância ao WiFi, não está mau. Mas tirando isso não tem mais nada de especial.


A minha opinião é que atendendo às características do N73, esta seria a melhor opção de todas. Caso não te interesse uma câmara tão boa, e pretendas um pouco mais de autonomia (sacrificando também o tamanho do ecrã), tens também o SE V640i que está a um excelente preço: €149.90. Mas acho que a melhor opção seria mesmo o N73. ;)
E complemento.
Quando usas intensivamente um telemóvel, o mais relevante não é o tempo em standby...standby significa "em repouso" sendo que dás um uso intensivo ao telemóvel, penso que não poderás contar com autonomias sequer aproximadas das máximas em standby...
Presta atenção antes ás duas autonomias e ao feedback do telemóvel quanto a autonomia, quando dás um uso intensivo (sms e chamadas / multimédia etc...) o telemóvel fica com a valência da sua autonomia em "conversação" pois isso com um uso intensivo tens de considerar um "meio termo" na autonomia (entre a autonomia em standby e a conversação)...mas sempre mais próximo de uma autonomia em conversação (se estiveres sempre a usar multimédia, enviar sms/fazer chamadas...)

ex:
Nokia N95
Autonomia:
Standby - até 215 horas
Conversação - até 4 horas
ao usares os recursos mais importantes do telemóvel (GPS, WIFI, Filmes, Música) podes contar com pouco mais de 8 a 12 horas de autonomia, segundo feedback comum. (penso que seja esta a autonomia e desempenho com a bateria e o modelo da primeira serie N95, pois a N95 8GB ou N95 EUA edition conseguem melhores desempenhos, mas corrijam-me se estiver errado)...

SE W880i
Autonomias (2G):
Standby: até 425 horas
Conversação: até 6 horas e 30 min
A diferença fala por sí...mas tem em atenção que não têm aquelas grandiosas funções do N95, embora não esteja nada mal...

Se queres um telemóvel de topo, nunca vais ter desempenho que queres na autonomia se deres uso as ferramentas de valência do telemóvel.
(basicamente descrevi o que encontras nos nokia)

Se queres alguma coisa mais modesta (mas com estilo), com menos funções mas com o pouco que tem, tem com qualidade e boas autonomias.
(SE é o que procuras).


Eu gosto particularmente das gamas SE porque tens a série W que se supera de modelo para modelo no design e na música, e tens a série K que aposta nas máquinas fotográficas e também têm o seu look atractivo...e as outras séries mais generalizadas...
Mas se queres um telemóvel para usar e abusar dele, então vai ser difícil, porque não vale a pena olhares para as autonomias muito menos as em standby...tudo vai depender do uso que lhe dás e das funções de poupança de energia que usas (ex: flight mode - quando queres dedicar mais a musica/fotos é um bom recurso de poupança de energia).

Se usas o telemóvel para muitas sms e chamadas, não argumentes com a autonomia em standby (220 horas do 5300 como disseste) pois a autonomia mais "correcta" para servir como referência é a autonomia em conversação (situada nas 3.2 horas) como não é um consumo continuo, consegues quase um dia, mas nada aproximado das 223 horas (9.5 dias), a nokia atribui ao 5300 uma autonomia de 12 horas em reprodução de música, que se aproxima das autonomias que consegues...leva estes dados em consideração na escolha de um novo telemóvel.

cumpz
 
Última edição:
- N95: Se não gostaste do 5300, o mais certo é também não gostares do N95 no que diz respeito à autonomia. "Ah e tal, é o que tem mais funções actualmente". Sim, mas precisas disso tudo? E achas que a autonomia aguenta o uso dessas funções, tendo em conta que já o 5300 não faz aquilo que pretendes? Não.

Sim, realmente foi o factor que me fez pôr de parte este. É muito bonito, tal como o N95 8G, mas o preço não é o melhor e sobretudo, a bateria, que é aquilo que me interessa.

- W910i: Se fores daqueles que está sempre a ouvir música, e que gosta de um player com muitas opções, este é o indicado. Mas não tem mais nada de especial, e acho que o preço é um pouco exagerado.
Não, nem tanto.
Mas, e já agora pergunto:
Em termos de som, como é? (por acaso gosto do som do 5300)
Em termos de software em geral, é aceitável?
Dado o preço (que também acho um pouco caro)... valerá a pena? Digamos que tenho um telemóvel para alguns 4 anos, sem grandes chatices?


- N80: WiFi é bom. Câmara de 3MP também. Mas a autonomia é péssima, e tu não queres esse tipo de telemóvel.

Sim, precisamente o mesmo, também não me parece.

- N73: Provavelmente a melhor opção que tens neste momento. Muito completo e a autonomia não é nada má. Pelo preço a que está, é um must-have.
Estou mesmo "inclinado" para este.
Em termos de software, como se comporta?

E suporta que tipo de cartões de memória?

A minha opinião é que atendendo às características do N73, esta seria a melhor opção de todas. Caso não te interesse uma câmara tão boa, e pretendas um pouco mais de autonomia (sacrificando também o tamanho do ecrã), tens também o SE V640i que está a um excelente preço: €149.90. Mas acho que a melhor opção seria mesmo o N73. ;)
Relativamente a este último, SE V640i, que tal? O preço está acessível e tem 300h de autonomia. Em geral de software, bom?



Obrigado, e vão deixando mais opiniões.
;)
 
SE W880i
Autonomias (2G):
Standby: até 425 horas
Conversação: até 6 horas e 30 min
A diferença fala por sí...mas tem em atenção que não têm aquelas grandiosas funções do N95, embora não esteja nada mal...

Se queres alguma coisa mais modesta (mas com estilo), com menos funções mas com o pouco que tem, tem com qualidade e boas autonomias.
(SE é o que procuras).
Sim.. é mais isso que procuro... tendo em conta também a qualidade e autonomia melhor.


Eu gosto particularmente das gamas SE porque tens a série W que se supera de modelo para modelo no design e na música, e tens a série K que aposta nas máquinas fotográficas e também têm o seu look atractivo...e as outras séries mais generalizadas...
Também me parecem interessantes as gamas da SE.
E estou naquela dúvida se valerá a pena dar 349euros pelo w880i para se ter um bom telemóvel na mão. Ou pelo outro, w910i, com um pouco menos de autonomia que o w880i.
 
A essa dúvida apenas os detentores de um e outro modelo é que poderão dizer de sua justiça.
Sendo que o w910i tem um software mais aprimorado para música (walkman 3.0) esta nova versão troucer algo de novo para o consumo de bateria/ qualidade do som...então vale a pena.
Realmente 349 euros não é barato, mas tudo depende do que tens para gastar ou estas disposto a gastar.
Mais facilmente comprava um destes dois modelos do que gastava o dobro no N95...mas de resto não te sei dizer mais, pois não tenho nenhum deles.
 
A essa dúvida apenas os detentores de um e outro modelo é que poderão dizer de sua justiça.
Sendo que o w910i tem um software mais aprimorado para música (walkman 3.0) esta nova versão troucer algo de novo para o consumo de bateria/ qualidade do som...então vale a pena.
Realmente 349 euros não é barato, mas tudo depende do que tens para gastar ou estas disposto a gastar.
Mais facilmente comprava um destes dois modelos do que gastava o dobro no N95...mas de resto não te sei dizer mais, pois não tenho nenhum deles.
Exacto.. o N95, nem pensar em dar o dobro do dinheiro e ficar com praticamente a mesma autonomia do 5300.
Eu estou disposto a ir até este w910i se realmente valer a pena dar esse dinheiro. Somente assim... senão fico mesmo pelo v640i ou N73...
 
ex:
Nokia N95
Autonomia:
Standby - até 215 horas
Conversação - até 4 horas
ao usares os recursos mais importantes do telemóvel (GPS, WIFI, Filmes, Música) podes contar com pouco mais de 8 a 12 horas de autonomia, segundo feedback comum. (penso que seja esta a autonomia e desempenho com a bateria e o modelo da primeira serie N95, pois a N95 8GB ou N95 EUA edition conseguem melhores desempenhos, mas corrijam-me se estiver errado)...

Se queres um telemóvel de topo, nunca vais ter desempenho que queres na autonomia se deres uso as ferramentas de valência do telemóvel.

cumpz

O N95 [o primeiro] a bateria nãoé assim tao má.. 8/10 horas, ou até menos só a dar utilização em força ao gps, que é o que consome mais..
O meu n95 [com firmware V20, que melhorou um pouco a gestão e duração da bateria], está à 24 horas sem ser carregado, utilizei o Gps pelo menos uma hora [com a voz a indicar percursos...], estive perto de uma hora a jogar com o picodrive [emulador de megadrive..sim eu tive megadrive..e os jogos que joguei também..:D], enviei 50 mns, fiz uma chamada rápida e..tenho 3 traços [no máximo são 7].. Sim, não fiz utilização intensiva de chamadas nem de mensagens nem ouvi musica, mas o gps come bateria que é uma coisa parva, diria que quase o mesmo como estar a fazer chamada e correr emuladores também puxa pela bateria.. e já está à um dia ligado...

Diria que a bateria com uma utilização mesmo intensiva [de muitas sms, algumas chamadas e ouvir musica dura bem umas 16 horas à vontade.. O suficiente para dar 7h às 23h sem carregar e chegar a casa e pôr o carregador a trabalhar..
Isto presumindo que não se faz uso intensivo do gps, porque para utilizar ele muito tempo o ideal é um carregador para o carro [que até são baratos].. Mas se for só fazer a ligação ao satelite duas ou tres vezes para ver onde estamos e encontrarmos camnho conhecido aguenta bem o resto do dia..

AHH..:
e o meu telemovel nunca anda com o 3g ligado [nas definiçoes tenho só para ter ligaçao gsm].... Porque seja o tlm que for isto come sempre mais bateria, principalmente onde resido, que costumo passar em sitios onde a rede 3g é fraca [que leva o tlm a consumir mais bateria, por andar a 'procurar' a rede]. Só ligo a antena umts quando ligo à net..

Esta frase é que é a mais acertada: Se queres um telemóvel de topo, nunca vais ter desempenho que queres na autonomia se deres uso as ferramentas de valência do telemóvel.

O n73 é o mais equilibrado em preço/funçoes/bateria...
Os W podes ter um pouco mais bateria..
Se deres mais importancia a apenas bateria e musica vai para os W...
O n73 se quiseres bateria e.. máquina fotografica e instalar um ou outro programa e joguito..
 
Diria que a bateria com uma utilização mesmo intensiva [de muitas sms, algumas chamadas e ouvir musica dura bem umas 16 horas à vontade.. O suficiente para dar 7h às 23h sem carregar e chegar a casa e pôr o carregador a trabalhar..
Esta é uma das coisas que mais detesto com o 5300, a bateria se já não está "cheia", é conveniente levar o carregador comigo porque é quase certo que irá ficar descarregada muito antes de voltar a casa.

AHH..:
e o meu telemovel nunca anda com o 3g ligado [nas definiçoes tenho só para ter ligaçao gsm]....
É uma das coisas que irei desligar assim que comprar o novo.
E neste 5300 foi o que mais me surpreendeu, o Motorola V1050, com 3G ligado, aguentava mais tempo que o 5300, que só tem GSM.

PS:
O w880i, w910i e v640i à partida devem ter opção para desligar o 3G, não é assim?




Esta frase é que é a mais acertada: Se queres um telemóvel de topo, nunca vais ter desempenho que queres na autonomia se deres uso as ferramentas de valência do telemóvel.
Claro, tudo depende daquilo que vamos usar. No caso destes da SE, V ou W, irei dar particular uso à música (algum uso) e sobretudo às mensagens e chamadas.


O n73 é o mais equilibrado em preço/funçoes/bateria...
Os W podes ter um pouco mais bateria..
Se deres mais importancia a apenas bateria e musica vai para os W...
O n73 se quiseres bateria e.. máquina fotografica e instalar um ou outro programa e joguito..
Relativamente ao n73, ontem à noite aconselharam-me a não comprar, porque não é um telemóvel "bom". (não vou dar uso à máquina fotográfica porque não me faz grande falta num telemóvel).

Estou agora entre estes três:
SE V640i (149 euros)

SE W880i (349 euros)

SE W910i (339 euros)

Destes trÊs, agora pergunto:
1. Relativamente ao teclado, é bom? Principalmente no caso do W880i, que já ouvi dizer que as teclas por vezes partem.

2. O facto do SE W910i ser em "slide", alguém que o tenha usado, queixou-se relativamente a possíveis folgas?
(no meu caso, com o 5300 não me queixei, até porque tive atenção a isso)
 
Boas, os teclados que se costumam partir são mais os do S500i e W580i, do W880i nunca ouvi nada a esse respeito, é uma boa compra mas por incrível que pareça não tem flash nem rádio, não sei se te faz falta ou não, em relação aos slides dos Sony Ericsson uma coisa sei é que não tem nada a ver com os da Nokia, por isso acho que nesse aspecto podes estar tranquilo :)





Cmps
 
Boas, os teclados que se costumam partir são mais os do S500i e W580i, do W880i nunca ouvi nada a esse respeito, é uma boa compra mas por incrível que pareça não tem flash nem rádio, não sei se te faz falta ou não, em relação aos slides dos Sony Ericsson uma coisa sei é que não tem nada a ver com os da Nokia, por isso acho que nesse aspecto podes estar tranquilo :)

Cmps
PS:
Alteração de última hora: Em princípio não devo comprar nenhum da série W por serem muito caros. (por mim dava os 350 euros sabendo que ia estar bem servido, mas o meu pai não quer que gaste mais que isso).

Relativamente ao N73 e V640i?
Provavelmente o SE seria a melhor opção, não é assim?
Agora questiono... ele vem apenas com Auricular Stereo no pacote (segundo o site da Vodafone).. confirmam-me isso?
E que cartões de memória suporta?

PS1:
Haverá algum telemóvel até aos 200 euros que tenha os requisitos que preciso: bateria longa em conversação e bom em termos gerais? Seja qual for a marca.
 
Na Vodafone:

O W910 traz isso tudo, auriculares, cartão de 1GB etc..

https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=67507&ChannelId=1

Existem lá mais é só pesquisar

Exacto, traz "Cabo de dados; Cartão de Memória 1GB; Auricular Stereo".
Eu não vejo é mais nenhum que me agrade a não ser estes três da Sony Ericsson, o v640i, w880i e w910i.. se bem que estes últimos provavelmente não compro nenhum deles porque agora não querem que gaste 300 euros num telemóvel.:mad:

Porque é do tipo.. comprar o v640i que ao que tudo indica, não traz mais nada para além do Auricular, é lixado. :mad:
 
Back
Topo