Time Capsule

Parece-me bom.... mas como tenho a airport extreme precisava de saber se com esta novidade também já poderá sair a solução que permita usar o time machine através do disco externo ligado.
 
[PC]Räzzo;2440118 disse:
Pode-se usar o disco tambem como NAS?
I mean, como se um disco externo se tratasse?

Works with Mac and PC.

Time Capsule with Time Machine in Leopard is the ideal backup solution. But that doesn’t mean Tiger, Windows XP, and Windows Vista users can’t enjoy the benefits of Time Capsule, too. Because it mounts as a wireless hard drive, Tiger and Windows users simply access Time Capsule directly from the wireless network for exchanging and storing files quickly and easily.

http://www.apple.com/timecapsule/wireless.html

parece q sim.
 
Era mesmo isto que estava à espera :D
Tou mesmo contente por terem apresentado este produto.

Talves no final do mes venha o meu :)
 
vocês estão-se a passar? :)

Já alguma vez fizeram transferências de ficheiros via wifi ? eu meto aqui três episódios de 300 MB a passar para o meu computador windows via 802.11 g (54Mb) e demora quase uma hora!!!! quanto mais um backup completo de um computador...

o que vale é que tem portas de rede gigabit-ethernet...

mas será que dá para usar como disco externo?

sim mas não é ligado via usb nem firewire... é por rede ethernet ou wifi
 
Última edição:
[PT]latrine;2440361 disse:
vocês estão-se a passar? :)

Já alguma vez fizeram transferências de ficheiros via wifi ? eu meto aqui três episódios de 300 MB a passar para o meu computador windows via 802.11 g (54Mb) e demora quase uma hora!!!! quanto mais um backup completo de um computador...

o que vale é que tem portas de rede ethernet...

Mas pela norma N não é bem mais rápido?
 
várias vezes... teoricamente... mas as teorias... terei que ver inloco!

from wikipedia:

Note: 802.11 networks are half-duplex; all stations share the medium. In access point mode, all traffic has to pass through the Access Point. Two stations on the same AP will have all traffic pass the medium twice: once sent by the sender to the AP, then from AP to receiver. This makes it hard to impossible to use the maximum theoretical bandwidth on 802.11 networks.

Fast Ethernet (100base-X) 100 *****/s 12.5 MB/s

802.11n 540.0 *****/s 67.5 MB/s (partindo de princípio que tens dois equipamentos com norma n na máxima qualidade de ligação)

Gigabit Ethernet (1000base-X) 1000 *****/s 125 MB/s
 
Última edição:
pela norma N será bem mais rapido... e é obvio que o backup seria por ethernet... acho que ninguem se punha a passar 120Gb por WiFi...

já agora aquilo serve de modem?
 
Back
Topo