Novas Powerbox TVCabo - Sistema HD+

Status
Fechado a novas mensagens.

jasgg

Power Member
Carissimos,

A TV Cabo decidiu eleger-me a mim e a mais um quantos para testarmos as novas PB deles. A minha e uma PB Satelite, mas penso que tb igual seja para cabo.

- Gravador digital
- Time-Shifting
- Disco rigido de 160 GB
- Ate 90 Hrs de gravacao

O equipamento e um Thomsom ( ainda nao descobri qual).

Mais alguem tem este equipamento?

1as impressoes:
- E um caixote enorme;
- Ja tem saida HDMI, ate 1080p, estou a usar 1080i e Scart;
- ja notei alguns artefactos na imagem, embora sejam muito raros mas ja apareceram, pode ser do tratamento digital da imagem para upscalling, mas ainda nem tinha a HDMI ligada.
- Quando se acede ao menu do VOD; nao consegui que regressasse ao modo TV, tive que a desligar no comando e voltar a ligar para conseguir ver de novo a imagem de TV.
- A gravacao digital PVR funciona e tem boa imagem, pelo que vi ate agora.
- O funcionamento dos menus e quase semelhante a PB anterior, so que mais lenta nos acessos e mudancas de canais. O camando tambem e maior, mas algo confortavel.

Sao precisos dois cabos de ligacao, no meu caso de um LNB novo com 4 saidas, fornecido por eles para o teste. Dois cabos para se poder gravar um canal e assistir a outro, segundo explicacao do instalador.

Ate ja, perguntem o que quiserem que eu tento responder.

JG
 
Última edição:
Alguem conhece um sistema de reparticao de HDMI?
O meu LCD so tem uma entrada e com este sistema nao posso ter ligado o cabo que liga ao PC para assistir aos DVD's / Divx e afins.
 
Não te puseram sobre NDA ?

Nao assinei nenhum NDA se te referes a Non-Disclosure Agreement, pelo menos que eu saiba, no entanto e um teste e como tal nao vejo o problema em partilhar o que se observa; e como ja disse nao me foi pedido segredo.
Na minha opiniao eles e que ficam a ganhar com o que se possa avaliar deste equipamento e como ultimamento tenho acompanhado este forum, sob varios aspectos nao custa tentar usar o conhecimento global de todos os interessados, mas se acham que nao deve de ser assim, nao tenho problema algum em anular, se possivel, esta questao neste forum.

De qq forma a ideia era perguntar pelo repetidor de HDMI e como ja disse, decidi partilhar com vcs.
 
Última edição:
Essa Box é mais lente que a actual? Ainda mais lenta? A actual já é uma lesma.

O comando tem boa recepção? (o actual deve ser o pior comando do Mundo)
 
Essa Box é mais lente que a actual? Ainda mais lenta? A actual já é uma lesma.

O comando tem boa recepção? (o actual deve ser o pior comando do Mundo)

Sim, e mais lenta nas passagems de canal. Penso que possa ser melhorado isso.
O comando tem melhor emissao do que o outro equipamento ou o equi tem melhor recepcao, pois com o outro as vezes so mmo apontando pra box e que funcionava.
A qualidade de imagem tb parece ser a melhor que ja vi neste tipo de equipamentos. TVcabo diga-se.

Nao ha qq mencao a NDA, e ja li o papel que vinha com a caixa sobre as condicoes de utilizacao.

Nao sei se deva postar uma PIC do bixo, mas penso que seria uma boa ideia tentar fazermos todos em conjunto este piloto, pois eu tenho problemas de visao e ha coisas que me custa fazer, mas vou brincando com isto, infelizmente nao tenho muito mais que fazer... a nao sei impedir uns 'hacaros' de tentar lixar as minhas firewalls ...;-) vao dando sugesroes de como testar isto, meios para tal e que penso que nao faltam aqui por casa.
 
Por acaso pensava que a tvcabo ia investir numa solução mais elegante e prática tipo deixava os canais como estavam e através de rede davam-nos os tais conteudos multimedia um pouco como a meo mas assim seria "the bomb"
Sem os problemas dos canais que a meo pode ter e com o serviço online excelente deles tanto em aluguer de filmes comprar canais...etc, possiveis jogos como a clix tipo ter num portal da tvcabo na caixa ou através de canais especificos na nova box.

Mas de qualquer das maneiras é de louvar acho que a tvcabo mesmo os poucos clientes que perde é devido á tv da clix e do meo porque em questões de internet tão muito á frente mesmo.
Tirando claro o ts isso é que é uma vergonha.
Agora só faltava criarem o tarifario megaup com 24/4mb/s e levam tudo á falencia.

Lol

Já agora existe alguma entrada rj45 nessa caixa?

Abraço
 
Sim tem uma entrada de rede, segundo o manual, para Modem IP, e tb descobri agora que tem USB.... ja vou testar esta ....

Eu fui dos primeiros a ter Clix, pois tb fiz parte dos testes deles, mas infelizmente a questao do Clix edos outros e que funcionam sobre ADSL, logo os problemas com as centrais antigas e qualidade de sinal sao mto chatos, eu acabei por desistir, pk eles nao me conseguiem resolver os problema dos artefactos digitais na imagem, por causa da qualidade do sinal ADSL que vem da minha central. Acabei por ter de voltar pra TV cabo mas desta vez por satelite. Mas sim, gostei do que vi na Clix, este sistema tem algumas semelhancas excepto o que ja mencionaram sobre a escolha de canais e servicos online, bem como o aluguer dos filmes. Aqui so podemos ver o que eles querem e as horas que eles querem, mas enfim, tenho isto de borla durante os testes, por isso vou ajudar no que puder para melhorar, se quiserem claro.

Para ja estou a gostar do Time-shifting de 30 min e de gravar as cenas ....porreiro e funcional, ate agora.
 
Última edição:
jasgg, posta as coisas sobre a nova box, NESTE tópico, porque ja vai bem avançado, com 14 paginas...

É aí que o pessoal está desejoso de ver novidades. :P

Eu encontrei este aqui por acaso....
 
Jasgg, presumindo que tens uma Hdtv, notas grandes melhorias na imagem comparativamente

com a actual powerbox?


Vês algum canal em HD (como por ex. a sporttv) ou é tudo em formato "normal"?



Cumps.
 
Jasgg, presumindo que tens uma Hdtv, notas grandes melhorias na imagem comparativamente

com a actual powerbox?


Vês algum canal em HD (como por ex. a sporttv) ou é tudo em formato "normal"?

Cumps.

Duvido que as melhorias sejam muito melhores, pois a box não faz milagres. Uma imagem muito comprimida, será sempre uma má imagem, seja em que mega-receptor a TVcabo produza.
Questões?

Foi dada alguma data de lançamento ao público?
A box tem saida de componentes? (podes ligar através deste para HD) e saída óptica digital. A saída HDMI passa som ou só vídeo?
É necessário outros upgrades para além da box?
 
isto é que são boas noticias Jasgg :D
Mantém-te neste topico que o outro é só lixo ;)

Como é que são os menus, isto é a interacção ?

Tens algum canal HD ?

Visto que tem usb, gostava de saber para quê :P (dará para aceder ao conteudo gravado ? )

Qual é o modelo da box ?

Essa box é só para satelite ou tb dá para o Cabo

Muito obrigado mais uma vez, pela tua contribuição :D
 
Duvido que as melhorias sejam muito melhores, pois a box não faz milagres. Uma imagem muito comprimida, será sempre uma má imagem, seja em que mega-receptor a TVcabo produza.


De facto a mudança de box só por si, não deve adiantar em nada, no entanto, quando a Tvcabo lançar esse novo serviço concerteza que vai melhorar o sinal ( espero) e estando ele numa fase experimental já deve receber melhor sinal do que o comum dos mortais...
 
Jasgg, presumindo que tens uma Hdtv, notas grandes melhorias na imagem comparativamente

com a actual powerbox?


Vês algum canal em HD (como por ex. a sporttv) ou é tudo em formato "normal"?



Cumps.

Sim, tenho 2 LG's de 32" mas so fazem ate 1080i - HD Ready, por agora chega. A qualidade de imagem via HDMI e boa e nota-se diferenca entre a analogica (scart) e digital (HDMI@1080i).
No que respeita a qualidade face a actual, nota-se e bem, pq esta faz upscalling da source. (faz tb artefactos, mas rarissimos, ate agora so vi 3 e esta ligada desde ontem)

E nao, nao detectei ate agora nenhum canal e emitir em HD, e nao tenho pacotes adicionais, mas acho que nem nesses.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo