Tutorial - Como usar cliente MSN no iChat

3dhouse

Power Member
Neste tutorial do macmagazine ensina como utilizar uma conta msn no iChat através do Jabber. Muito interessante e está em português. Mais uma alternativa para os vários aplicativos IM
 
Última edição:
É porreirinho isto... pena é que não suporte file transfers. :(

(e eu ainda não consegui terminar de adicionar os meus contactos :S)
 
Última edição:
Ia... vinha aqui agora mesmo fazer um post disto... estava a experimentar e dá mesmo só para IMessaging... pena... ainda não é desta que desinstalo o adium... mas para já vai passar a ser o meu IM... a ver se aparece mais alguém conhecido com macs
 
[PT]latrine;2435879 disse:
Ia... vinha aqui agora mesmo fazer um post disto... estava a experimentar e dá mesmo só para IMessaging... pena... ainda não é desta que desinstalo o adium... mas para já vai passar a ser o meu IM... a ver se aparece mais alguém conhecido com macs

Por mim até se abria uma thread para o pessoal que frequenta este sub-forum trocar os ctts de iChat :x2:
 
Eu para já fico-me pelo Adium, onde tenho as contas de MSN e GTalk.

Também tenho conta de iChat ... mas ninguém usa isso no meu circulo de contactos (que eu saiba), pelo que está sempre desligado.
 
[PT]latrine;2435879 disse:
Ia... vinha aqui agora mesmo fazer um post disto... estava a experimentar e dá mesmo só para IMessaging... pena... ainda não é desta que desinstalo o adium... mas para já vai passar a ser o meu IM... a ver se aparece mais alguém conhecido com macs

Portanto videoconferência e efeitos bonitinhos ainda não é desta?
 
[PT]latrine;2445673 disse:
exacto...para msns não dá...o que não é de estranhar... nem a propria MacBU (Mac Business unit) da Microsoft consegue meter o MSN para mac a bulir com o MSN para windows com video/som...

Conseguir até consegue (até já o está a fazer mas em fase Beta) mas o mais engraçado é que ainda não mandaram para fora o messenger:mac 7.0 (já com A/V) porque estão à espera que o messenger para Win mude os standarts A/V por forma a serem compatíveis (o que está a acontecer faseadamente) já que a MS está a alterar protocolos do Messenger. O Msg:Mac está pronto, falta o WLM estar.

Cumps.
 
[PT]latrine;2435879 disse:
Ia... vinha aqui agora mesmo fazer um post disto... estava a experimentar e dá mesmo só para IMessaging... pena... ainda não é desta que desinstalo o adium... mas para já vai passar a ser o meu IM... a ver se aparece mais alguém conhecido com macs

Eu até consigo viver sem o file transfer, mando tudo por e-mail, que é bem mais rapidinho!

Quanto à inexistência de A/V, já vivo com isso desde que mudei para Mac (e mesmo nos meus tempos do PC, raramente usava isso no Messenger... preferia usar o Skype).

Para já, funciona razoavelmente bem, embora de vez em quando os servers de Jabber estejam indisponíveis (o que até é bom, perco menos tempo no MSN... :x2:)
 
Back
Topo