Modem+Wireless+Router Clix

Fruntxas

Power Member
É o seguinte.

Aderi à pouco tempo à Clix 24 Mb (poupem-me as tretas de ser serviço nojento entre outras coisas que não é pra isso que cá estou)

Ora com o serviço activo tenho de comprar um modem com wireless e um router.
Os produtos que eles oferecem são os únicos que se podem usar?
E são bons?
Se se puderem usar outros que recomendam?

O meu problema é que chego a usar 5/6 portas e eles só oferecem modem/routers de 4 portas.
Se só der esses modems que devo comprar para wireless que também tenha umas 2/3 portas ethernet?

E mais uma vez, se der para comprar outras coisas quais é que podem ser?

Obrigado
 
Última edição:
E o que anda por aí de jeito?

Digamos à volta de 200€ máximo o pacote todo. Router c/6 portas + wireless + modem

O que tenho aqui visto mais é Asus(o w700 agrada-me muito mas excede um bocado a verba), Belkin e SMC.
Opiniões por favor


EDIT: Se puderem movam-me isto para a secção de wireless sff.
 
Última edição:
Boa noite,

Quanto ao modem convem comprares da Clix, porque eles são muito picuinhas quando existe problemas com a net.

A unica coisa que tens que ter a certeza é que o modem/router(c/fios) que adquires nao seja um Speedtouch 546v6 porque nao da para colocar em Bridge(atraves do firmware que ele trás do clix)

Depois basta adquirires um router Wireless apenas.

Colocas o modem deles em Bridge(se for ou Huawei MT882 fazes reset se for um Aolink alteras a config dos PVC, se for um Huawei HG510 manda um e-mail que eles enviam-te a config).

Depois de estar em Bridge configurar o teu router Wireless como modo de ligação PPPoE, configuras o Wireless e já está.

Quanto a modelos de router wireless, neste momento já não estou muito dentro do assunto contudo desde que não seja Draft-N não deves ter problema, isto porque a norma Draft-N tem tido alguns problemas de compatibilidade com as anteriores normas de comunicação wireless, desde instabilidade na ligação(quebras) a sinal fraco, entre outros.

Espero ter ajudado.

Fou-Lu
 
Existe varios router wireless com modem integrado tens da SMC, da Linksys, Draytek etc. a questão como disse é depois o facto da clix ser picuinhas com o suporte em nível de avarias.


"Ai e tal se o modem não e nosso não damos assistência e se o problema for do modem/router paga a deslocação"

E ja vi casos de clientes em que o modem estava ok, mas como não estava bem configurado o técnico chega la liga o modem de testes, e vem-se embora sem fazer nada alem de cobrar.

O pior disto tudo são as descrições ridiculas por parte dos mesmos "voz ok adsl ok deslocação cobrada"

Agora consegues sem qualquer problema arranjar modem/router, apenas indiquei aquele método por duas razoes, por causa da assistência da Clix, e porque tens sempre a hipótese, como pode acontecer, o router deixar de funcionar ou o Wireless e enquanto não trocas o mesmo, tens o modem ligado directo ao pc para remediar.
 
Ok

Então:

E depois o que é que compro para wireless?
Então qual é o melhor modem deles?


Se decidir não comprar nada da clix. Qual é o melhor pacote pró que quero?
 
Ok

Então:

E depois o que é que compro para wireless?


Então qual é o melhor modem deles?

Huawei MT882 e Aolink em nivel de configuração e estabilidade de ligação, HG510 mais recente logo suporta mais protocolos de comunicação e tem uma velocidade maxima de 24Mbps enquanto que o Huawei MT882 e o Aolink o maximo são 18Mbps, tens que depois ver se a tua linha suporta ou nao valores superiores.

Speedtouch 546v6 tenta evitar pois o firmware que eles trazem por mais estupido que pareça entra em conflito com o Software que gere os scripts na central e sempre que há uma renovação de IP corres o risco de ficares com o "porto pasmado", o que significa é que o modem continua a receber sinal mas nao tem conectividade, isto vê-se atraves das luzes pois apenas as duas primeiras PWR e LAN ficam ligadas.


Se decidir não comprar nada da clix. Qual é o melhor pacote pró que quero?


E depois o que é que compro para wireless?

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03902078&oid=6|123&c=

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03857863&oid=6|123&c=


http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03623077&oid=6|123&c=

Então qual é o melhor modem deles?

Huawei MT882 e Aolink em nivel de configuração e estabilidade de ligação, HG510 mais recente logo suporta mais protocolos de comunicação e tem uma velocidade maxima de 24Mbps enquanto que o Huawei MT882 e o Aolink o maximo são 18Mbps, tens que depois ver se a tua linha suporta ou nao valores superiores.

Speedtouch 546v6 tenta evitar pois o firmware que eles trazem por mais estupido que pareça entra em conflito com o Software que gere os scripts na central e sempre que há uma renovação de IP corres o risco de ficares com o "porto pasmado", o que significa é que o modem continua a receber sinal mas nao tem conectividade, isto vê-se atraves das luzes pois apenas as duas primeiras PWR e LAN ficam ligadas.


Se decidir não comprar nada da clix. Qual é o melhor pacote pró que quero?


recomendo:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03902248&oid=6|6940&c=

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03877559&oid=6|6940&c=

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03877559&oid=6|6940&c=


http://www.*****.pt/detalhe_produto...cao1=Redes&idProduto=20741&catalogotipo=novos

Qualquer um dos acima indicados Modems/routers terás que ser tu a configurar, a nao ser que ao ligares para o apoio da Clix apanhes algum assistente "batido" neste tipo de coisas e te ajude. Se apanhares um novato, ou nao sabe e nao te ajuda ou entao "ai e tal nao damos suporte"



Todos os Links acima indicados servem apenas como referencia, nao como publicidade, se por algum motivo for considerado de outra forma, terei todo o gosto em apagar os mesmos, deixando apenas o nome e modelo dos routers.



P.s: Em cima referi que nao devias adquirir um router Wireless com Draft-N, contudo como o router em questão ja tras adaptador não deves ter o tal problema de incompatibilidade.

Adicionalmente e caso uses portateis e tenhas problemas com quebras ou velocidades lentas e sinal fraco podes sempre por optar pela aquisição de mais um dispositivo USB
 
Última edição:
Boas,
Desde já obrigado pelo feedback Fou-LU

Dúvidas:

Teoricamente é 24Mbps a velocidade logo devo ir para o HG510. Referes nivel de configuração e estabilidade de ligação nos 2 primeiros logo vou supor que o HG510 é tão bom nesses 2 aspectos como os 2 primeiros.

Relativamente aos produtos sem serem da clix o da D-Link que referiste não tem wireless logo nao me interessa.

Por fim,
Se for só para "comprar o wireless" qual dos 3 que referiste escolhias. :p
Se for para comprar o pacote completo sem ser da clix qual escolherias. :P
Se for para comprar o modem/router deles qual escolherias :p

Se deres uma ordem de escolha para as 3 coisas ficava-te agradecido.

Obrigada ;)
 
Existe varios router wireless com modem integrado tens da SMC, da Linksys, Draytek etc. a questão como disse é depois o facto da clix ser picuinhas com o suporte em nível de avarias.


"Ai e tal se o modem não e nosso não damos assistência e se o problema for do modem/router paga a deslocação"

E ja vi casos de clientes em que o modem estava ok, mas como não estava bem configurado o técnico chega la liga o modem de testes, e vem-se embora sem fazer nada alem de cobrar.

O pior disto tudo são as descrições ridiculas por parte dos mesmos "voz ok adsl ok deslocação cobrada"

Agora consegues sem qualquer problema arranjar modem/router, apenas indiquei aquele método por duas razoes, por causa da assistência da Clix, e porque tens sempre a hipótese, como pode acontecer, o router deixar de funcionar ou o Wireless e enquanto não trocas o mesmo, tens o modem ligado directo ao pc para remediar.


Mas para a assistencia deles não precisam de saber que ele nao tem o modem deles, pois se o problema for do modem ele manda-o arranjar onde comprou e se o problema for da net eles tratam disso por email ou por telefone! E secalhar fica melhor servido com um router/modem de outra marca!

Em termos de marcas com modem/router/wireless tens os da D-Link, Asus e SMC são todos bons o problema é que a maioria só tem 4port e tu querias 6!
 
Mas para a assistencia deles não precisam de saber que ele nao tem o modem deles, pois se o problema for do modem ele manda-o arranjar onde comprou e se o problema for da net eles tratam disso por email ou por telefone! E secalhar fica melhor servido com um router/modem de outra marca!

Em termos de marcas com modem/router/wireless tens os da D-Link, Asus e SMC são todos bons o problema é que a maioria só tem 4port e tu querias 6!

Já alguma vez contactas-te um apoio técnico? uma das primeiras perguntas, nomeadamente quando se ve que o cliente tem sinal e nao te autenticação é "Qual a marca e modelo do modem de forma a podermos verificar a configuração?"
 
@Fou-Lu: falhaste a resposta ao 9º post :p

@LiNkInBoY: Isso já percebi. Mesmo assim queria o "melhor" dentro dos 200€
Se meteres os que o Fou-Lu referiu por ordem já tinha uma ideia do que comprar :)
 

Fica melhor servido com um wl-500gp que consegue arranjar aqui por 85.90. Na vobis está muito caro. Um dos melhores routers para norma g, que permite também fazer de printserver e partilhar disco (com algum trabalho e limitações, neste último caso).

Qt à questão do ST, ele pode não dar para meter em bridge (não conheço esse modelo) mas dá mesmo assim para configurar um router para ficar ligado ao mesmo. Eu tenho um ST716v5 WL (mais complexo que o ST) e tenho a minha rede configurada com um WL500GP. O 715 tb não dá para meter em bridge. O problema (se é que é problema) é que ficasse com os routers a trabalhar em gamas de IPs diferentes (no meu caso tenho o ST em 192.168.1.xxx e o Wl500gp em 192.168.2.xxx). Tb dá um pouco mais de trabalho para abrir portas, mas nada de complicado. Tem a vantagem de, desta forma, o Fruntxas ficar com 7 portas ethernet disponíveis (julgo que o quer o ST546 como o Huawei têm ambos 4 portas ethernet). Tb permite que se aceda ao router da Clix de forma independente, coisa que em bridge não se consegue, pelo menos da minha experiência com um ST 516v6 (acho que é este o modelo, mas não tenho a certeza).
 
Última edição:
Sou de Aveiro logo deve comprar na ***** a 85,99 (78,99€ online).

Devo ficar com o HG510 da Clix. Epah são 25€ o que não dói muito na carteira e se houver problemas sempre não me chateio com o atendimento.

O Asus pareçe-me ser porreiro. A questão de trabalhar com 2 gamas de IP diferentes é que vai ser uma seca.

Ficava-me tudo por cerca de 111€. Estava a pensar ir um bocado mais longe que isto sinceramente porque é algo que queria que desse uma performance de topo mesmo.

O serviço é 24 Mbps logo suponho que não vá acima dos 16 Mpbs. O Aolink será neste caso melhor?

O último da Linksys referido pelo Fou-Lu deve ter algo de melhor aquele preço suponho. Contudo não tem aquilo de fazer downloads com PC desligado.

Não há nada melhorzito para 200€? :/
 
Há pessoas que gostam da Linksys só porque pertence à Cisco, e eles fazem-se valer disso. O que tenho lido em fórums internacionais é que a Linksys não tem um comportamento muito ético no que toca a vender os produtos: lança uma boa máquina no início mas depois começa a cortar na memória, processador e afins sem mudar a designação do produto. Das características que tem no site, julgo que até é pior que o Asus pois não refere nada de printserver, disco e afins. Eu não arriscaria, para além de ser feio como o caraças!

Tenho 2 Asus: 1 wl500g (primeira versão) e 1 wl500gp. Em qualquer um dos casos ainda não tive qualquer problema, apesar de ter instalado n firmwares alternativos n wl500g (uma altura até pensei que tivesse brickado o gajo mas continua a funcionar às 1000 maravilhas, apesar de ter hardware já bastante desactualizado - tem 3 anos!). Gosto bem da funcionalidade printserver uma vez que partilho impressoras com outras pessoas (laser HP1022 no wl500g e HP1010 no wl500gp) e nunca tive problemas.

Quanto ao router do clix, não te posso dizer qual o melhor. Tenho um ST 536 (ou lá o que é) da Tele2 e funcionam às mil maravilhas com o 500g, e tenho um ST 716 que tb funciona sem qq problema no 500gp.
 
O Aolink e o MT882 são mais estáveis e o HG510 até á umas semanas era o melhor modem router da clix que podias comprar, so que com estas actualizações de Hardware nas centrais, nomeadamente DSLAM's novos, com Scripts pre-programados, começaram a aparecer alguns casos (algo raros comparados com o 546) de portos pasmados.

O problema como indiquei a pouco e que sempre que existe uma comunicação por parte da central a cada 17:55 para renovação de IP alguns bloqueiam, tendo que ser feito reset ao porto DSL( atraves de contacto para o apoio tecnico) contudo sao bastantes poucos os casos.

Quanto ao kit vai ser um pouco dificil saber qual te sai na rifa porque vem em embalagens seladas e na descrição nao especifica qual o modelo.

Desde que nao seja 546v6 qualquer router da Clix é bom.

Quanto ao Wireless vai pelo que o nickie disse, como indiquei anteriormente já há algum tempo que estou afastado da vertente home wireless networking, recomendei o Linksys porque da ultima vez que vi eram os melhores(há cerca de 4 anos).

Acima de tudo mesmo que tenhas uma boa margem de manobra, em vez de comprares um router melhor, se a casa for grande ja pensaste em adquirir repetidores/amplificadores de sinal wireless?
 
Repetidores é algo a ver mas pró que uso não deve haver problemas. Os PC estão quase todos concentrados numa sala pequena logo isso não é caso.

Isso do pacote não dar para ver é uma questão de ir a uma loja que dê para ver qual é.
Se os gajos têm na loja online os preços tem de dar para ver nalgum lado :/
 
Back
Topo