Wii Sensor Bar portátil

UrbanRider

Power Member
Comprei uma Wii e queria usar o Wiimote (o comando) no PC como rato para poder comandar à distancia ao bom estilo de media center, para tal precisei de uma outra Sensor bar, para não andar ás voltas com a original.

Como é algo simples de se fazer joguei as mão ao trabalho.


bastam 2 Leds infra-vermelhos e alimentação, neste caso serão 2 pilhas AA.


Lamento não ter fotos das fazes em que se desenrolou a construção tendo apenas as fotos finais.


Cá vão as fotos:







A mesa ta um pouco desarrumada mas dá pra desenrascar.

Para acabar a Sensor bar só falta um switch, mas não é nada que não se arranje.
 
conheço os projectos mas não foi concretamente nesses que me basiei.
Uso um programa chamado glovepie que permite programar para o Wiimote. muito util
 
:arrow: 2 Leds Infra-vermelhos (não tinha tive de tirar de 2 comandos de TV e vídeo que estavam estragados"
:arrow: Fio (obviamente)
:arrow: Ferro de soldar (não é obrigatório mas facilita bastante!)
:arrow: Estrutura para a barra (usei uma baguete daquelas para os trabalhos que agarram as folhas
:arrow: Encaixe para pilhas (este era de um gorro de natal dos chineses)
:arrow: E um pouco de paciência.
 
Última edição:
como te interessas por isso e como não sei se se pode por aqui links procura no google por : Head Tracking for Desktop VR Displays using the Wii Remote

vê as três primeiras páginas e sê criativo com a tua wii :)
 
conheço os projectos mas não foi concretamente nesses que me basiei.
Uso um programa chamado glovepie que permite programar para o Wiimote. muito util

também usas o glovepie para programar o wiimote como já deu a entender,

qual é o scrip que usas para que ele funque como rato, é alguns daqueles que já lá vêem?eu ainda só usei o wii mote como comando para o PES e utilizei o nunchuck em jogos como o overlord ou half life2...Mas estou com curiosidade de o usar para o cod 4 (já tenho o scrip aqui)

já agora a quantos volts funciona a sensor bar??
 
também usas o glovepie para programar o wiimote como já deu a entender,

qual é o scrip que usas para que ele funque como rato, é alguns daqueles que já lá vêem?eu ainda só usei o wii mote como comando para o PES e utilizei o nunchuck em jogos como o overlord ou half life2...Mas estou com curiosidade de o usar para o cod 4 (já tenho o scrip aqui)

já agora a quantos volts funciona a sensor bar??

uso um que já vem com o glovepie, o "IRMouse.PIE"

mas penso que existam scripts melhor optimizados para jogar determinados jogos.


Quanto aos volts não sei, só sei que com 2 pilhas AA consigo alimentar 2 Leds Iv, por acaso se há coisa que eu gostava de saber era electrónica
 
Não era nada mal pensado! Mas azelha como sou e como não percebo muito de electronica e também por que de momento nao utilizo a sensor bar portatil, até era boa ideia mas cho que não me vo meter nisso :P

Mas se alguem fizer que poste aqui :)

(Até porque se tiver cabo USB deixa de ser portatil :lol:)
 
Back
Topo