Sony Alpha DSLR-A200

MaLok0

Power Member
A sucessora da A100:
a200-press.jpg


a200-specs.jpg


some obvious changes, including a slightly bumped 2.7-inch LCD (up from 2.5-inch) and a 750 shot lithium-ion battery (up from 600). No word on release date or price, but we'll keep our ears open, okay?

Está tudo no dpreview.
 
Última edição:
já agora, fica aqui:

* 10.2 effective megapixel sensor with High ISO Noise Reduction
* High sensitivity up to ISO3200
* Enhanced Super SteadyShot™ inside offers 2.5-3.5 steps anti-shake performance with all α lenses
* Large 2.7-inch Clear Photo LCD with easy-to-use function display and percentage battery life indicator
* Faster, more accurate Auto Focus (AF)
* Optional vertical grip for portraits

:)
 
Sony a200

Digam-me, os utilizadores de sony(slr), o que acham desta camara e boa para um amador, ja está "artilhada" com as novas tendências da fotografia digital?
Desde já muito obrigado!
 
naop ha razao especial, mas simpatizei muito com ela nao só pelo exterior(ergonomia e qualidade de construçao) mas tambem com as suas caracteristicas interiores(ISO, velocidades, etc).
 
Todas as SLR têm tudo e mais alguma coisa do que é preciso para fotografia. O resto são "bónus". Posto isto não chega fazer mil e uma coisas, há que fazer com qualidade.
A A200 tem um preço apetecível, por 399€ com a 17-70, mas já li que a lente não é das melhores.

Corpos à parte, as SLR escolhem-se pelo sistema. E aí pessoalmente não optaria pelo da Sony. Corpos muito em conta, com extensas listas de funções mas que não são os melhores em qualidade nem em funcionamento. Lentes e acessórios a preços exgerados. Etc...

Se queres uma SLR em conta, vê a Nikon D40. Se queres algo melhor e não te importas de gastar mais dinheiro, vê as Nikon D60 e Canon 450D.
 
naop ha razao especial, mas simpatizei muito com ela nao só pelo exterior(ergonomia e qualidade de construçao) mas tambem com as suas caracteristicas interiores(ISO, velocidades, etc).

Já pegaste na máquina ? Se valorizas realmente a ergonomia pega noutras máquinas (Nikon e Pentax principalmente)
 
Esta Sony é porreirita, especialmente para quem não está habituado a lidar com máquinas DSLR, tornando-se quase numa "ponte" para modelos mais profissionais.

Acho tanto o software como disposição dos botões simples e intuitiva para utilizadores mais amadores, logo, poderá ser uma boa escolha para quem está no inicio. Claro que se quiseres apostar em algo "melhor" podes optar pelos modelos já referidos, como Nikon D40, D60, Pentax e Canon Eos 450D (se bem que nesta, ergonomia esquece :P)
 
ergonomia eskece? adapta-se bem a minha mao, cm sabes k nao se adapta a dele?

e um bocado estupido generalizar a ergonomia sabendo k e uma coisa k varia totalmente de pessoa para pessoa...
 
Novo Preço 399€ ( SONY A200k) na Worten ... Acho que a vou comprar .... A qualidade da camara é boa ( considerando que eu sou amador)?

É que eu pretendo "fugir" das compactas e evoluir um pouco mais e pelo preço não ha melhor ( tirando a D40 da Nikon , que eu não gosto porque não tem estabilizador)

E a lente do kit será boa?

E quanto a acessorios ( Objectivas, flashes , ... ) será favil de encontar ? Pelo que tenho visto ainda existe pouca coisa.

( desculpem por tanta pergunta =S )
 
Ipoder sou um pouco suspeito porque tenho uma admiração especial por esta máquina, mas considero ser uma máquina bem acessível para o que oferece.

A nível de lentes e acessórios, tens um mercado que não é preocupante.
Poderá não ser tão vasto mas é bem preenchido.
 
Olha e por acaso sabes onde posso arranjar acessorios da marca para ela ? ( principalmente, em lojas fisicas )



EDIT: tive a ver algumas objectivas e pareçem-me muito caras, acho que será melhor ser de outra marca compativel com sony ( tipo, Sigma ou Tamron , suponho que tenham para sony)
 
Última edição:
As lentes da Sony são um pouco caras e ainda há poucas lentes de terceiros para o sistema deles. Outra coisa a ter em atenção é que a Sony tem encaixes próprios para acessórios, como os flashes e isso, portanto torna-se mais complicado encontra-los a bom preço.
Se não me engano esse kit da A200 é com a 17-70, que pelo que tenho visto é uma lente fraca, especialmente nas aberrações cromáticas.

Acho que mesmo sendo amador, deves é pensar já em que lentes queres ter agora e de futuro. Depois escolhes a marca mediante a sua oferta, tanto em lentes como em acessórios.
Isto porque o mais importante numa SLR é o seu sistema.

Nesse aspecto eu prefiro um sistema como o da Canon ou Nikon, no entanto há que ponderar bem porque a Nikon D40 não tem focagem automática com todas as lentes Nikon (um problema que deve desaparecer com o tempo) e a Canon 400D é um pouco mais cara e trás uma lente mais fraca. Resta-te ainda a Pentax K200D como opção.

PS: Não excluas SLRs com base em mariquices como o estabilizador. As que não tiverem no corpo, têm nas lentes que não ficam muito mais caras por isso.
 
Como não conheço a pentax ( nunca tive nada dessa marca) iria certamente para a sony ( marca com que sempre me dei bem).

Sei que a nikon a e canon tem muitos acessorios por varia marcas , mas gostava de exprimentar uma camara diferente ( ja que agora vejo toda a gente com uma D40 )
 
Como não conheço a pentax ( nunca tive nada dessa marca) iria certamente para a sony ( marca com que sempre me dei bem).

Sei que a nikon a e canon tem muitos acessorios por varia marcas , mas gostava de exprimentar uma camara diferente ( ja que agora vejo toda a gente com uma D40 )

A Pentax é uma marca que já anda nisto há quase um século, provavelmente a mais antiga delas todas, e tem um bom sistema (embora seja raro em lojas para o grande público).
A Sony pelo contrário só cá anda há meia dúzia de anos e apesar de ter apostado fortemente, em termos fotográficos, só se aproveita uma bridge que já não existe, dois ou três corpos SLR e algumas lentes (que são boas, mas demasiado caras para o que são).

Quanto ao experimentar uma camara diferente, acho que é um péssimo argumento, visto que muito provavelmente acabas por escolhe um sistema não tão vantajoso só porque é diferente.
Aliás, é mesmo o ser diferente que torna tão dificil arranjar lentes e acessórios para todos os gostos e carteiras.
 
Back
Topo