Video-Podcast -Episódio 1 "Playstation 3"! Em Português!

MK24ever

Power Member
Olá a todos!

Do mesmo tipo que vos trouxe o tópico "O que fazer se a tua Playstation Avariar", e depois da aceitação do staff do Techzone heis que finalmente consegui pôr esta rubrica no fórum!
Provavelente já todos conhecem o podcast por esta altura, mas talvez ainda alguém não conheça e o podcast lhe possa dar jeito.

Lá ganhei "lata" para me pôr em frente à camara de filmar e fazer aquilo que ainda não havia ainda sido feito em Portugal , um video-podcast em Português de Portugal sobre o universo Playstation, já existem algumas reviews e previews em video e acho que o género de podcast que fiz é o que vem preencher aquilo que faltava à comunidade portuguesa Playstation, algo mais generalista e informativo, em video!

Os videos estão em Div-X, fiz isto porque o DivX permite uma boa qualidade de imagem e som, e pode até ser copiado para a vossa PS3!
Para visualizarem o podcast poderão ter de instalar o DivX player, podem fazê-lo seguindo este link:

Fiz upload do filme em duas resoluções, uma de 320x240 e outra de 720x576, a de 320x240 tem qualidade "suficiente" e consome menos trafego, serve também para poder ser inserida no podcast, a de 720x576 é para aqueles que preferem ver com mais qualidade e para no caso de importarem o DivX para a PS3 poderem ver na TV lá de casa com uma qualidade "decente".

Bem, sem mais demora aí ficam os videos onde conto mais pormenores!
Aguardo os vossos comentários com muita expectativa.... procurem ver tudo até ao fim pois no fim existem algumas explicações tipo "making off", e não se esqueçam de comentar, só assim poderei saber se gostaram e como posso melhorar.

Cliquem no link amarelo


Qualidade 320x240
(Cliquem no botão "Windowed" (ao lado do controlo de volume) para verem sem "quadrados".


Qualidade FULL-SD


Para fazerem download da versão FULL-SD ou a de baixa resolução basta clicar na setinha que está ao lado do play e fazer o download, podem deixar também comentários no Stage6, sempre me aumenta o karma no site.

Obrigado.
Fiquem bem Gammers!

PODEM "espalhar" o podcast por outros sites da comunidade Playstation, fiz isto não só para o meu fórum mas para todos os gamers Playstation de Portugal!

Não se esqueçam de consultar antes as regras dos respectivos sites.
 
Última edição:
Parabens. Sei por experiência o nº de horas que passaste para fazer este VideoCast. Em termos técnicos está 5 estrelas.
Deixo-te no entanto as minhas sugestões e criticas:
- faz VideoPost mais curtos tipo 5 minutos maximo - 50 minutos seguidos é obra! ( eu passados uns minutos, abrir outras janelas de browser e passei apenas a ouvir, abrindo a página de vez em quando).
- Agrupa por temas os assuntos e usa gráficos ( tipo apresentações Powerpoint em vez do word que usas para teleponto!) usando a tua voz como fundo ( não tens de ter a tua imagem sempre presente). Assim podes controlar melhor o que dizes e poupar tempo.
- Sobre os temas que no final indicaste que irias falar, faz em pequenos blocos.

Continua e vai dando noticias!
 
Vou ser sincero.. achei chato.. tao chato que quando comecaste a falar do significado da sony fechei o filme! Segue os conselhos do afernandes! Mas atencao.. nao digo que tens um trabalho mal feito...
 
Acabei agora de ver.

Gostei bastante, acho que é uma boa iniciativa e que já fazia falta algo do género por estes lados.
Gostei da edição que fizeste no video, e as técnicas que aplicas-te. Não gostei muito da forma como estruturaste os conteúdos, as vezes parecia que estavas perdido.

Concordo com o afernandes, não tenhas sempre a tua imagem presente, em vez de colocares os vídeos por atras de ti, coloca na frente, assim sempre tens mais liberdade para parar e fazer algumas correcções no que disseste.

Continua com o bom trabalho.

Abraço
 
Apreciei as vossas criticas, para ser sincero eu mesmo tenho imensas auto-criticas ao trabalho, sou muito exigente com tudo o que faço, e normalmente depois de fazer alguma coisa encontro sempre imensas coisas que podia ter feito melhor, ao inicio pensei fazer um podcast quinzenal ou semanal, mas o mais provável é tornar-se mensal pois exige muito do meu limitado tempo, e assim também não satura tanto, nem a vocês nem a mim.

Este primeiro vidcast tem a duração que tem principalmente porque o tema é mesmo extenso, não se pode resumir uma PS3 a "é pa jogar na televisão", e quiz deixar mais ou menos explicado todas as funcionalidades da mesma, noutros podcasts analizarei em particular as funcionalidades.

Continuem com as criticas, são muito importantes.
 
Foi a primeira vez ..lol
Parece um discurso do castro .

A sério está excelente .. apenas tenho a mesma opinião de outro user que já postou .
Tenta fazer trabalhos um pouco mais pequenos .

Um tema por video com a qualidade que demonstraste neste primeiro .. fica muito melhor .
 
Muito poreiro ja tinha visto ontem so que infelizmente nao tive tempo para vir aqui deixar um post.
Vamos as criticas:
Assim que olhei para o tempo do filme fiquei algo :| e para dizer a verdade tive para fechar nesse mesmo momento ja que 40 e tal minutos e mt tempom de qualquer maneira nao fechei e ainda bem ja que comecei a gostar e nao consegui perder as tuas palavras ate ao fim no entanto acho que em proximas ediçoes deves fazer um pouco mais curto algo como 10/15min seria suficiente para abordar um unico assunto isolado.
Como ja disseram ai ja vi bem pior em trabalhos renumerados ;)

Parabens
 
Já coloquei um questionário extenso no PSW para ir um pouco mais ao encontro daquilo que vocês mais querem ver falado e sobre os aspectos como a duração que deveria ter para manter o interesse, a qualidade, o tipo de edição, mais ou menos informal, essas coisas todas, espero para o fim de Janeiro ou antes ter um novo episódio no Ar, de preferência melhor que o primeiro.
 
Sinceramente tem coisa que mencionas-te das quais fiquei mais esclarecido, como o principio da historia da sony gostei nao sabia que tinha sido assim o surgimento desta grande empresa e tb sobre as caracteristicas da ps3 pois nao sabia de todos aqueles formatos, para primeiro gostei muito agora e sempre a crescer. keep it up.
 
mt bom sim senhor vi o video todo do principio ao fim e achei k percebes do assunto e esclareceste bem o pessoal! nomeadamente naquela parte mais tecnica da ps3, mas acho que ainda devias aprofundar mais esse tema de hardware, seria interessante. parabens tens futuro =P lol
Ah so n gostei uma coisa... referiste MT PC o Final Fantasy XIII =P
 
mt bom sim senhor vi o video todo do principio ao fim e achei k percebes do assunto e esclareceste bem o pessoal! nomeadamente naquela parte mais tecnica da ps3, mas acho que ainda devias aprofundar mais esse tema de hardware, seria interessante. parabens tens futuro =P lol
Ah so n gostei uma coisa... referiste MT PC o Final Fantasy XIII =P

Obrigado, e tens razão, FF é uma pérola para a Playstation 3, quando sair talvez me possas ajudar a criar um PS-Station sobre esse jogo, eu sinceramente não sou seguidor da série e parece que é muito complexa....
 
Back
Topo