Nikon D80 + lente (qual???)

jncevcosta

Power Member
Boas!
Venho pedir-vos uma ajudinha!!
Decidi que vou comprar a Nikon D80 pela qualidade e pelo preço a que está!
Agora a minha dúvida é que objectiva compro?

Neste momento estou indeciso entre as seguintes:

Sigma 28-300 f3,5-6,3 DG Mac

e esta

Tamron AF 18-250mm f3,5-6,3 Di II LD

Se acharem que é preferivel comprar no inicio uma lente do genero 18-70 digam e depois uma tele digam, porque eu nao percebo muito do assunto.

Ah! Outra coisa, eu cá em casa tenho uma objectiva da sigma 70-300, que normalmente é o meu pai que a utiliza juntamente com a Nikon D70s. Por isso no inicio nao me importo de aplicar mais dinheiro numa objectiva "mais curta" mas que seja boa e ir utilizando a lente que tenho aqui em casa.

Só peço uma coisa, digam-me lentes que estejam disponiveis na *****, pois é de lá que eu vou mandar vir a máquina!!

Fiquem bem

jncevcosta
 
Dessas duas, eu pessoalmente preferiria sem duvida a 18-250 da Tamron...

Agora, a grande questão é que nem uma nem a outra são especialmente boas e provavelmente vais estar a investir bastante nelas e daqui a algum tempo vais estar a pensar vende-las..

Se a ideia é uma lente do tipo "faz tudo", penso que compensaria investir um pouco mais e comprar a 18-200 VR da Nikkor..

Caso o orçamento não chegue tão longe, e visto que já dispões de uma teleobjectiva, talvez fosse boa ideia investir numa lente normal/grande angular... E ai tens muitas lentes boas, podes comprar por exemplo logo a 18-70 da Nikkor no kit, ou se preferires uma lente mais luminosa, podes comprar por exemplo a Tamron 17-50 F/2.8..
 
Pois!
O meu orçamento so pode ir até aos 1100€, mas se compensar penso que consigo esticar até aos 1200€.

Quanto te referes a uma lente mais luminosa, o que é que queres dizer com isso??? É que eu nao percebo muito disso!

Fica bem e...
... obrigado pela ajuda!

jncevcosta
 
Tenho mais duvidas!
Primeira: Qual é melhor: Sigma ou Tamron?
Segunda: Das duas lentes que referiste qual delas é melhor?
Terceira: A diferença entre uma 18-70 e uma 17-50 é grande, a nivel de alcance?

Fica bem

jncevcosta
 
Essa lente a 18-70 é muito melhor do que a Sigma 18-200, ou a Tamron 18-250... O problema é que o alcance também é muito menor...

Quanto à Tamron 18-250 vs Sigma 18-200, a Tamron é geralmente apontada como sendo muito melhor.. Além disso tem mais 50mm de alcance..

Quanto à Tamron 17-50, é uma lente um pouco curta realmente, mas é o suficiente para uma boa parte das fotos do dia a dia. E para outros alcances terias a 70-300..

A vantagem da Tamron é que tem uma abertura de F/2.8 constante, enquanto que por exemplo a Nikkor 18-70 tem uma abertura máxima de F/3.5 a 18mm, e vai diminuindo até F/4.5 a 70mm... Não são aberturas más, mas a Tamron deixa entrar mais do dobro da luz.. Ou seja, podes fotografar sem flash em ambientes mais escuros, ou podes usar velocidades de disparo mais rápidas para congelar movimentos, mesmo com pouca luz..
 
Essa lente a 18-70 é muito melhor do que a Sigma 18-200, ou a Tamron 18-250... O problema é que o alcance também é muito menor...

Quanto à Tamron 18-250 vs Sigma 18-200, a Tamron é geralmente apontada como sendo muito melhor.. Além disso tem mais 50mm de alcance..

Quanto à Tamron 17-50, é uma lente um pouco curta realmente, mas é o suficiente para uma boa parte das fotos do dia a dia. E para outros alcances terias a 70-300..

A vantagem da Tamron é que tem uma abertura de F/2.8 constante, enquanto que por exemplo a Nikkor 18-70 tem uma abertura máxima de F/3.5 a 18mm, e vai diminuindo até F/4.5 a 70mm... Não são aberturas más, mas a Tamron deixa entrar mais do dobro da luz.. Ou seja, podes fotografar sem flash em ambientes mais escuros, ou podes usar velocidades de disparo mais rápidas para congelar movimentos, mesmo com pouca luz..

Então, mais vale dar um pouco mais de dinheiro e comprar a Tamron, é isso??

Fica bem

jncevcosta
 
Boas!
Já me decidi!
Vai ser:
- Nikon D80 (Corpo)
-Tamron AF 28-75mm f2,8

Acham que 1162€ é muito, por isto??

Fiquem bem e...
... obrigado pela ajuda

jncevcosta

P.S. Isto vai ser comprado através da NET e ja inclui os portes de envio.
 
Boas!
Já me decidi!
Vai ser:
- Nikon D80 (Corpo)
-Tamron AF 28-75mm f2,8

Acham que 1162€ é muito, por isto??

Fiquem bem e...
... obrigado pela ajuda

jncevcosta

P.S. Isto vai ser comprado através da NET e ja inclui os portes de envio.


Essa lente tem uma bela qualidade optica...

Mas sinceramente é uma lente que nem é carne nem é peixe.. Com o crop factor de uma D80 tens uma lente que em termos equivalentes as 35MM é uma 42 - 112...

Ou seja, ficas com uma teleobjectiva fraquina, e sem nenhuma grande angular..

Para máquinas com crop de 1,5 como é o caso da D80, parece-me muito mais interessante a 17-50 F/2.8.. Perde no lado da teleobjectiva, mas fica-se com uma grande angular já bastante jeitosa...
 
se poderes compra uma lente da gama da nikon. tanto tamron como sigma deixam sempre algo a desejar. E com a lente do kit da D80 ficas melhor servido a nivel de qualidade óptica do que com qualquer uma das duas que propuses-te. É certo que perdes em distancia mas distancia não é qualidade ;)
 
se poderes compra uma lente da gama da nikon. tanto tamron como sigma deixam sempre algo a desejar. E com a lente do kit da D80 ficas melhor servido a nivel de qualidade óptica do que com qualquer uma das duas que propuses-te. É certo que perdes em distancia mas distancia não é qualidade ;)

estás aconselhar portanto a não comprar uma tamron 17-50 2.8 ?
 
se poderes compra uma lente da gama da nikon. tanto tamron como sigma deixam sempre algo a desejar. E com a lente do kit da D80 ficas melhor servido a nivel de qualidade óptica do que com qualquer uma das duas que propuses-te. É certo que perdes em distancia mas distancia não é qualidade ;)

Isso não é assim. Certas tamron e certas sigma são lentes de qualidade tão boa como as de " marca ". Para não dizer que a tamron 28-75 é quase tão boa ou tão boa opticamente como a equivalente da Canon a uma fracção do preço ( e do peso ).

Voltando ao OP. De certeza que queres gastar 1100€ numa SLR sem saberes a diferença entre f/4 e f/2.8 ? Sem ofensa.. mas era melhor informares-te primeiro.
Concordo com o que foi dito, a Tamron 28-75 é uma óptima lente, bom preço, mas ficas sem grande angular.
 
Tenho mais duvidas!

Terceira: A diferença entre uma 18-70 e uma 17-50 é grande, a nivel de alcance?


Boas,

Tal como o davidoff disse e bem,

Assusta-me a ideia de ires gastar mil euros numa SLR quando nao saberes o significado de distancia focal e outros conceitos como, a abertura de uma lente (+ luminosa ou nao).

Ja agora, qual é a finalidade da maquina? porque se gostas de tirar fotos a passarinhos. Uma lente 17-50 é practicamente inutil. Por outro lado se vais querer tirar fotos a paisagens, a 70-300 do teu pai é igualmente inutil.

Basicamente estás a perguntar qual será ideal, e tudo depende da finalidade que lhe dás.

Há 3 tipos de objectivas as grandes angulares, ideais para tirares fotos a paisagens pois captam uma imensidao de espaço, com distancias focais baixas tipo 10-20mm. depois tens as lentes consideradas "normais" com distancias entre 20-70, ideias para um vasto tipo de situacoes do dia-a-dia, e nao tanto "artisticas". e depois tens as teleobjectivas ou de zoom. como a 70-300 k falavas ou até mais... ideias para os paparazzis ou para tirares fotos a passarinhos, macros(algumas), etc.

e tu pensas, ok entao vou comprar a 18-200 k da para tudo... Sim, se nao keres estar sempre a trocar de lente e nao tens muito dinheiro pa gastar é uma boa escolha. Mas cmo deves imaginar a qualidade de uma 18-200 nao é a mesma de uma lente especifica (grande angular, ou tele).

Espero ter dado umas luzes para as tuas escolhas....
 
Quase.... http://www.*****.de/product_info.php/products_id/8193?osCsid=796f5d575a3ddfae20650edc0b1812da

É boa, mas como o Hibrid estava a dizer, não se compara as lentes profissionais com a mesma distância focal.
 
Back
Topo