Assinar aplicativos Symbian unsigned - "erro de certif."

Status
Fechado a novas mensagens.

Ice-Warez

Power Member
Como adquirir uma versão assinada de aplicativos symbian unsigned S60 v3

tutorial de passo-a-passo: COMO adquirir uma versão assinada de aplicativos symbian unsigned

(todos os créditos vão para Equipe 3G365)

traduçao e adaptaçao MartinezSSA

nesse exemplo sera usado o Fexplorer

1) vá para https://www.symbiansigned.com e registre uma conta nova


2) vá para Meu Simbian Signed >>> desenvolvedor de Certificados e faça o download da ferramenta DevCertRequest.
Link direto: https://www.symbiansigned.com/DevCer..._2006_v2.0.exe



3) minimize a pagina e instale a aplicação em seu PC em seguida abra o DevCertRequest


4) está na hora de criar o pedido de certificação: agora abra a aplicação DevCertRequest que você instalou e preencha os campos na foto abaixo coloque um nome de preferencia da aplicaçao q voce vai criar o certificado



carregue o keyfile privado (sultan.key em anexo) na foto abaixo marcado com numero 2 em vermelho



use a chave que você baixou (sultan.key).
senha usada marcado em vermelho com numero 3 e: 0123456

5) prossiga para próximos passos e siga exemplos mostrados abaixo:



6) insira seu IMEI (no local marcado de vermelho com numero 1 ). e junte todas as capacidades da aplicação (foto grande ates do paragrafo 7)
nessa tela a baixo coloque sei IMEI novamente





na tela a baixo selecione todas as capabilities e clik em next



7) click em fim e seu Pedido de Certificado será criado.
Você pode achar este arquivo na pasta de arquivos
C:\arquivos de programas\Symbian OS Tools\Developer Certificado Request\xxxxxxx.csr
onde xxxxxxx = e o nome que você usou no passo 4 (neste tutorial: dzed.csr)



8) volte para o site Symbian Signed e vá para My Symbian Signed >>> Desenvolvedor de certificados >>> pedido
link direto: https://www.symbiansigned.com/app/ba...uestupload.jsp

espere aparecer a imagem com o codigo de confirmaçao e faça o upload do arquivo de Pedido de Certificado que você há pouco criou (neste tutorial: dzed.csr).



9) vá para Meu Symbian Signed >>> desenvolvedor de Certificados >>> My DevCert
link direto: https://www.symbiansigned.com/app/pa...rtListdownload

e faça o download de seu certificado (neste tutorial: dzed.cer)!



10) crie uma pasta de arquivos tipo (certificados) e coloque o certificado que você baixou do site Symbian Signed junto com esses arquivos

fexplorer.sis exemplo
sultan.key
signsis.exe
auto_signsis.bat (você pode achar todos no arquivo anexado)

11) auto_signsis.bat abra ele com o bloco de notas (clik com botao direito do mouse e va em editar)

exemplo: vai aparecer essa linha abaixo
signsis FExplorer.sis FExplorer_signed.sis xxxxxx.cer sultan.key 0123456

(xxxxxx.cer é o certificado que você criou, e baixou de Symbian Signed

subistitua o fexplorer.sis pelo nome do arquivo sis que vc vai usar
no fexplorer_singned subistitua apenas o fexplorer mantendo o singned
o xxxxxx.cer subistitua o xxxxxxx pelo nome do certificado que vc criou

para facilitar abreviem o nome do aplicativo desejado o sis original

salve auto_signsis.bat ( apenas feche a janela)

12) duplo click em auto_signsis.bat Isto criará um arquivo novo chamado FExplorer_signed.sis (ou o nome do programa desejado)

neste exemplo,voçe instalará :
FExplorer_signed.sis



ARQUIVOS ANEXADOS DOWNLOAD



Nota1:
If you get a date or expiration error when trying to install an app that you dev-signed, make sure that the date format on your device (Tools -> Settings -> Date and Time -> Date format) is "dd mm yyyy"!


Nota2: Caso apareça o erro "certificate may not yet be valid, is expired or phone date setting may be incorrect" vao ás defeniçoes do relogio e escolham o modo auto-update
 
Última edição:
Instruções em Vídeo

  • A parte de criar o *.CSR com o DevCertRequest
http://www.youtube.com/watch?v=P-_LaGzneEY

smile.gif
  • As instruções todas do ínicio ao fim, desde o DevCertRequest até ao auto_signsis.bat
http://www.youtube.com/watch?v=mvLNZlEwP1c
 
Diz-me so uma coisa. Conseguiste criar o ficheiro(csr) no Vista?Eu so consigo no XP.

Eu ja estava a par como fazer isto mas so agora é que vi isto no forum. Está aqui no forum um tópico criado por mim (Acelerometro no N95) onde estao também algumas coisas sobre este tema.
Não coloquei la nada por não saber se seria correcto colocar isto aqui no forum mas assim que for possivel vou lá colocar as coisas que tenho.

cumps ;)
 
A usar o GenialSiS faço os dois primeiros passos (para criar aqueles ficheiros), e depois na parte de certificar carrego pra certificar e não acontece nada, lol. Quer dizer, aparece a dizer que os sis foram signed, mas aquilo não cria ficheiro signed nenhum. :(
 
[Burn_Master];2369020 disse:
A usar o GenialSiS faço os dois primeiros passos (para criar aqueles ficheiros), e depois na parte de certificar carrego pra certificar e não acontece nada, lol. Quer dizer, aparece a dizer que os sis foram signed, mas aquilo não cria ficheiro signed nenhum. :(
Eu apenas nao consigo criar os ficheiros csr,como tinha dito no outro post,isto no Vista mas o resto fiz tudo no vista e deu perfeitamente. Pelo que eu percebi tu tas com dificuldade na parte em k alteras o ficheiro auto_signsis.bat.Depois de o alterares fazes guardar e executas o ficheiro que depois ele cria-te uma outra aplicação,ja signed.

cumps
 
Só uma pergunta que pode parecer um bocado estúpida...

Não consegui instalar o DevCertRequest, mas consegui instalar o GenialSiS V0.3. Segui o video tutorial, e já consegui meter o Rotate ME a funcionar no meu N73...

Isto quer dizer que basta fazer como fiz para o Rotate Me e fico com todas as aplicações a funcionar!?
 
Só uma pergunta que pode parecer um bocado estúpida...

Não consegui instalar o DevCertRequest, mas consegui instalar o GenialSiS V0.3. Segui o video tutorial, e já consegui meter o Rotate ME a funcionar no meu N73...

Isto quer dizer que basta fazer como fiz para o Rotate Me e fico com todas as aplicações a funcionar!?
Eu nao utilizei o GenialSiS por isso nao sei como é mas se deu perfeito.
Eu fiz com base nas informaçoes que encontrei na net e que coloquei aqui neste topico. Experimenta guiar-te por lá,é o mesmo processo que está neste topico.

cumps ;)
Boas Entradas
 
oi pessoal...ja segui todos os passos ,,,so k quando faço o download da aplicaçao ela aparece no meu pc como ficheiro html....alguem me ajuda
 
Última edição:
oi pessoal...ja segui todos os passos ,,,so k quando faço o download da aplicaçao ela aparece no meu pc como ficheiro html....alguem me ajuda
Penso que estejas a falar das aplicaçoes (tipo rotateMe) para o N95,e sendo assim não estou a ver o porque de te aparecer html.
Será por não teres o PC Suite instalado,mas mesmo que nao tiveses deveria aparecer *.sis. Por isso deverá ser donde fizeste o download da aplicação.

cumps;)
 
Eu não consegui instalar o programa que esta no primeiro topico, por isso andei aqui às voltas com o genial sis...
Mas não consigo.. faço os passos todos mas quando clico para certificar o programa pede-me para selecionar um perfil..
Eu criei o certificado sem perfil, apenas com o IMEI, e quando me pede para seleccionar o perfil não posso deixar em branco, continua a pedirme um perfil.. Quando recomeço o processo e crio um perfil de inicio, no fim [quando volta a pedir um perfil] não aparece o nome do perfil [que criei] para seleccionar e se eu meto o nome manualmente ele não aceita e continua a pedir um perfil..

Alguem pode ajudarme.. Pff??
 
ppl
fiz tudo direitinho mas o fixeiro pa meter no signsis da password o segundo a baixo do certificado não me aparece e não sei a onde ele está nem se o criou! queria instalar o rotateme e o nokmote e ele nao cria o fixeiro novo .sis com o certificado novo da symbian, se me pudexem ajudar, agradecia
lol
:x2::005:
 
Bem, caso o problema seja certificado caducado, uma alteração da data do telemóvel pode ajudar. Eu ontem instalei uns temas mudando a data para Fevereiro de 2007.

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo