amsn 0.97 final + tutorial antialising

uterrorista

Suspenso
Saiu a 26Dezembro a versão final 0.97 do amsn.

ChangeLog:
  • New Contact List !!
  • We can drag contacts between groups
  • New login window
  • Added support for Offline Messages
  • Voice clips : sending and receiving !
  • New default skin + new smiley set
  • DualDisplayPicture plugin into the core
  • Add Audio and Video Assistant
  • support for JPEG webcams
  • support for UYVY palette
  • fix bug with PWC driver
  • Only for amsn-remote,fixed possible DoS attack, and make remote not reply to commands when it's not enabled, instead of waiting for authentication and parsing commands, which may lead to parse errors.
  • Fix bugs with DP browser
  • Added new bindings to manage tabs
  • Show Web/Online for people using webmessenger
  • added tkdnd for windows,
  • Fix smileys menu issues
  • Fix file transfert bugs but some still remains
  • Fix bugs with chameleon
  • Improve linflash
  • Fix to the first libmimic bug ever, in 2 years
  • Fix bug with http proxies
Tornar o amsn mais bonito:

MEPLACE.NET:
O amsn sempre veio com um aspecto meio terrível. Sempre utilizei a versão disponível (0.97b) nos repositórios do Treviño, que já fazia antialising às fontes, pois sem antialising o amsn não é para mim.
Saiu recentemente a nova versão do amsn (0.97) a qual decidi experimentar, pois tinha algumas mais valias do que a versão anterior.
Então decidi pesquisar e descobrir como fazer tornar aquelas fontes mais bonitas.
Descobri que não era o amsn que fazia o antialising às fontes, mas sim o Tcl/Tk.

A versão necessária para fazer o antialising é a 8.50 e boas notícias: saiu recentemente uma versão estável!
Podem ver a diferença:
Como instalar/configurar:
Fazer download de:Antes de instalar o tcl/tk 8.50 é melhor desinstalar as versões anteriores. Penso que não haverá problemas.. Basta ir ao Synaptic e desinstalar: tcl8.3, tcl8.4, tk.8, etc
Compilar o tcl e o tk, para isso descompactar os dois tar.gz e deslocar-se até a pasta ‘unix’ de cada um e fazer:
$ sudo ./configure && sudo make && sudo make install
Para compilar o amsn: descompactar o amsn-0.97.tar.bz2, entrar na directoria e:
$ ./configure --prefix=/usr --with-tcl=/usr/local/lib --with-tk=/usr/local/lib
$ sudo make && sudo make install
Em principio não haverá problemas de dependências e pronto já tá!!
artigo publicado no meu novíssimo blog: meplace.net

Espero que seja útil ;)
 
Não há por ai nenhum *deb para 64 bits ou um script que consiga fazer tudo automaticamente? Para as versões anteriores usava um que compilava tudo e até metia mais algumas coisas como novos temas.
 
Epah, que espectáculo! Também funciona no Debian Lenny 64 bits. Tem que ser corrido como "root" (fazendo SU). Ele diz que a distro não é suportada. Fazemos Enter e tá a andar.
 
Estou com um problema. Realizei os passos que estão no primeiro post, mas ao tentar correr o programa obtenho este erro: /usr/bin/amsn: line 3: exec: wish: not found

Que se passa? Uso Debian Lenny 64bits.
 
Estou com um problema. Realizei os passos que estão no primeiro post, mas ao tentar correr o programa obtenho este erro: /usr/bin/amsn: line 3: exec: wish: not found

Que se passa? Uso Debian Lenny 64bits.

Não sei o que está no primeiro post... Mas a melhor maneira de instalar no Debian Testing (lenny 64) acho que é pelo script para Ubuntu que o iGama deu.

Básicamente é:
Código:
wget [URL]http://www.guiaubuntupt.org/files/amsn097.sh[/URL] # para fazer o download do script
su # para ir para root
chmod +x amsn097.sh # para tornar o script executável
./amsn097 # para correr o executável
Ele vai dizer para introduzir a password de "sudo" mas como está em "root" passa isso automáticamente. Depois vai dizer que não suporta a distribuição, fazes enter. Depois é deixar o script correr. Ele vai instalar as dependências pelo APT, vai descarregar a source, compilá-la e instalá-la.

Cumps
 
Na mesma, mas já resolvi. Fui às preferências do programa e alterei a fonte. Coloquei Dejavu Sans (estava Helvetica).

Estou com um problema com o TLS. Eu selecciono a arquitectura, x86_64, supostamente ele é instalado, mas não dá. Não há maneira de o instalar de outra forma?
 
Já estive a instalar o pacote que está nos repositórios. Agora tenho que colocar o directório dele nas opções do aMSN. Acontece que ao colocar um dos directórios que obtenho com "whereis tls", não acontece nada.
 
yep é o que está aqui no fórum foi o que eu actualizei para o 0.97 e tcl/tk final que n tava no ubuntuforum ainda :)
 
Back
Topo