Canon PowerShot A550 ou Fuji A820???

cardosoaac

Power Member
Olá a todos;
Estou a pensar comprar uma máquina fotográfica. O meu objectivo é fazer fotos com (alguma) qualidade mas dentro do tipo caseiro e pouco mais!
O meu orçamento, para a máquina, vai até 150€ (já sei que me vão dizer que é pouco mas de momento não dá para mais!).
Estive a ver aqui no fórum e cheguei á conclusão que dentro deste orçamento existe a Fuji A820 e a Canon PowerShot A550.
Também já percebi que a Fuji usa cartões muito caros!!!
Independentemente disso, gostava que me dessem a vossa opinião acerca das duas, qual aconselhariam e se, eventualmente, existe uma alternativa, em termos de máquina, mais válida!

Desculpem estar a insistir...mas o meu conhecimento neste material é muito reduzido!

Obrigado:)
 
Entre as duas escolheria a Fuji.
A nível de características parecem-me bastante idênticas, só pelo facto de ter ecran maior.

Agora se o confronto for com a Canon A560, talvez optasse pela Canon.

Mas já agora espera outras opiniões e falar quem sabe...
 
Olhem e se falassemos do modelo seguinte Canon A560 ou mesmo da Canon A570 IS ? Acham que justifica a diferença de preço, para aquilo que pretendo fazer?
A estar a investir se calhar fazia o esforço...
 
overall as canon são melhores, mas a fuji é anunciada com o superCCD HR o que a ter a qualidade das series Fxx é de longe superior aos CCD da canon. as principais vantagens das canon são o IS na 570 e fazerem 15seg de exposição contra os 4seg da fuji e terem disparo continuo, bem como melhor video
 
Disseram-me que a Fuji F40 está muito bem conceituada em termos de relação qualidade e preço mas a única loja onde a vi foi na ***** e não costumo comprar pela net...por isso está a pensar num modelo da Canon entre o 550 e o 570...depois tem a Fuji A820 mas penso que não está ao nível dascanon que citei anteriormente?
Estou indeciso...o meu principal receio em comprar pela net é devido ao serviço pós venda e á entrega, não sei até que ponto será fiável...enfim, hábitos!!!
 
cardosoaac também estavam com algumas duvidas antes de adquirir a maquina digital optei pela Canon A550 e só posso dizer bem da maquina além do preço estar mais baixo comprei por (139) mas penso que na ***** ainda arranjas mais barato, acho a maquina excelente desig atractivo, qualidade fotografia fiquei muito surpreendido recomendo a sua compra :)
cump's.
 
cardosoaac também estavam com algumas duvidas antes de adquirir a maquina digital optei pela Canon A550 e só posso dizer bem da maquina além do preço estar mais baixo comprei por (139) mas penso que na ***** ainda arranjas mais barato, acho a maquina excelente desig atractivo, qualidade fotografia fiquei muito surpreendido recomendo a sua compra :)
cump's.

Para ti talvez não seja noticia "em tempo útil", dado que já compraste, mas no ***** existe por 137€ o modelo seguinte: Canon A560.

No seguimento do tópico aproveito para perguntar, é passível de se fazerem compras na ***** (física) sediada em Lisboa? Pelo que pude perceber apenas se efectuam levantamentos, ou seja, ter-se-ia de pagar os "custos" inerentes à compra online.
Alguém pode confirmar a veracidade?
 
Eles têm um pequeno stock na loja que vendem. Se fores à loja e por acaso aquilo que queres estiver lá acho que não pagas mais nada. Se encomendares para levantar na loja pagas os portes na mesma.
 
Disseram-me que a Fuji F40 está muito bem conceituada em termos de relação qualidade e preço mas a única loja onde a vi foi na ***** e não costumo comprar pela net...por isso está a pensar num modelo da Canon entre o 550 e o 570...depois tem a Fuji A820 mas penso que não está ao nível dascanon que citei anteriormente?
Estou indeciso...o meu principal receio em comprar pela net é devido ao serviço pós venda e á entrega, não sei até que ponto será fiável...enfim, hábitos!!!
Tenho o mesmo problema, comprei uma A820 e não fiquei mto deslumbrado...estou indeciso em trocar por uma Canon 570 IS mas não sei se valerá o esforço financeiro...amanhã é o último dia em que posso trocar...pretendo uasar mais em exteriores e as funções manuais não são mto importantes...alguém me aconselha URGENTEMENTE ? OBRIGADO desde já
 
Tenho o mesmo problema, comprei uma A820 e não fiquei mto deslumbrado...estou indeciso em trocar por uma Canon 570 IS mas não sei se valerá o esforço financeiro...amanhã é o último dia em que posso trocar...pretendo uasar mais em exteriores e as funções manuais não são mto importantes...alguém me aconselha URGENTEMENTE ? OBRIGADO desde já
Entreguei a A-820 e recebi o valor...agora vou resolver c/ mais calma e pensar em ir até aos 200 e picos de euros de orçamento a gastar...sugestões ????;)
 
Entreguei a A-820 e recebi o valor...agora vou resolver c/ mais calma e pensar em ir até aos 200 e picos de euros de orçamento a gastar...sugestões ????;)
A Canon 570 IS tá a 189 na Office centre acho que vou avançar...vale a pena pensar na 720 ? Qual o menor preço a que se pode encontrar? Valerá o esforço financeiro para quem não pensa usar mto o modo manual ?
 
CANON A720 IS. Vê as fotos que tirei com ela e em comparação com a PANASONIC Lumix FZ18 de €420 abaixo.

Só posso dizer que devolvi a FZ18, porque a CANON A720 IS faz um trabalho melhor dentro daquilo que eu espero de uma máquina compacta e dentro das minhas necessidades. Por metade do preço e cabe num bolso. Entretanto amanhã (dia 8) chega cá uma Fuji S9600 (semi-reflex aka bridge) de €430 (preço de loja física) que depois acrescentarei ao comparativo.

PANASONIC Lumix FZ18 - f2.8 1/80 ISO 100
85nilhs.jpg


6nvklzm.jpg
6q28ac7.jpg


CANON A720 IS - f2.8 1/160 ISO 80
80yt1yq.jpg


7yezayu.jpg
8eavw90.jpg


Acho que a CANON A720 IS fez aqui um trabalho formidável se compararmos os preços entre as 2 máquinas (o dobro).

De notar que a foto da PANASONIC Lumix FZ18 foi tirada em RAW e convertida para .jpeg máxima qualidade...


EDIT: desculpem este double-post de outro tópico na parte final, mas não tive mais tempo senão fazer um copy/paste
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda Fantastic. Realmente as fotos parecem-me mto boas...
Mas entre as 2 canon que me dizes ? Há uma diferença de cerca de 50 € valerá a pena para quem não pretende usar mto o modo manual?
 
Sim, vale, MAFranco. Lê a minha PM, porque levas a A720 IS + 1 cartão de 1GB 80X com garantía italícia + 1 par de pilhas recarregáveis 2500MhA por mais €10 do que o que vais dar por uma máquina inferior (onde gastas mais, pois ainda tens de comprar o cartão e as pilhas recarregáveis).

Já agora alguém me sabe dizer qual a velocidade a que a fuji S9600 escreve para o cartão? Precisava de saber isto urgentemente antes de avançar com uma encomenda de um Compact Flash 2GB 300x da Sandisk, sendo que se não o compro já, amanhã não está cá. E amanhã tenho cá a máquina :009: :D
 
Back
Topo