Ajudem-me a escolher uma máquina fotográfica!

cardosoaac

Power Member
Olá a todos;
Estou a pensar comprar uma máquina fotográfica. O meu objectivo é fazer fotos com (alguma) qualidade mas dentro do tipo caseiro e pouco mais!
O meu orçamento, para a máquina, vai até 150€ (já sei que me vão dizer que é pouco mas de momento não dá para mais!).
Estive a ver aqui no fórum e cheguei á conclusão que dentro deste orçamento existe a Fuji A820 e a Canon PowerShot A550.
Também já percebi que a Fuji usa cartões muito caros!!!
Independentemente disso, gostava que me dessem a vossa opinião acerca das duas, qual aconselhariam e se, eventualmente, existe uma alternativa, em termos de máquina, mais válida!

Obrigado!:p
 
Bom dia a todos!

Mundano, o facto da F40fd não ter estabilizador óptico influência de alguma forma se as fotos ficam tremidas ou não? Eu também gostaria de comprar uma máquina que tenha bons desempenhos em ambientes de pouca luz e interiores e pelo que percebi uma máquina que tenha bons desempenhos com ISO´s altos melhor mas, até que ponto a falta de um estabilizador influência no resultado final da foto?

Obrigado e os votos de um excelente 2008
 
dsculpem lá a carrada d perguntas e o facto d estar um pouco fora do tema... a mim deram-m uma olympus mju 790 mas acho k ainda nao descobri todas as funcionalidades.... :P gostava d saber s tem um modo manual.... e tmbm gostava d saber para k serve o ISO e ate k ponto influencia nas fotos....
 
dsculpem lá a carrada d perguntas e o facto d estar um pouco fora do tema... a mim deram-m uma olympus mju 790 mas acho k ainda nao descobri todas as funcionalidades.... :P gostava d saber s tem um modo manual.... e tmbm gostava d saber para k serve o ISO e ate k ponto influencia nas fotos....

o iso serve para determinar a sensibilidade do sensor à luz.
qt maior o iso mais o sensor recebe luz, MAS mais grão causa na imagem havendo máquinas em que a foto quase nem se aproveita
 
Bom dia a todos!

Mundano, o facto da F40fd não ter estabilizador óptico influência de alguma forma se as fotos ficam tremidas ou não? Eu também gostaria de comprar uma máquina que tenha bons desempenhos em ambientes de pouca luz e interiores e pelo que percebi uma máquina que tenha bons desempenhos com ISO´s altos melhor mas, até que ponto a falta de um estabilizador influência no resultado final da foto?

Obrigado e os votos de um excelente 2008

mesmo o estabilizador n faz mts milagres.
a fuji tem o maior sensor disponivel em compactas "low cost" neste momento, logo mesmo sendo automatica ela sobe o iso de forma a compensar com velocidades mais rapidas. como o sensor é maior do que, por exemplo a minha fx10, em fotos identicas, com as mesmas configurações e sem flash eu irei ter mais ruido na minha foto do que tu
 
Obrigado Adolfo pela resposta!! Já agora qual a máquina que me aconselhas para comprar que tenha um bom desempenho em interiores e ambientes de pouca luz? Eu fiquei com boas referências da F40fd e da A720 is! Qual, na tua opinião, consegue cumprir com essas especificações?

Obrigado e os votos de um excelente 2008
 
n ha máquinas perfeitas
são ambas boas máquinas, com a principal vantagem da canon ter controlos manuais e a fuji ter um sensor melhor

a ideal nem era nenhuma dessas, mas sim a ja extinta f31fd. se encontrares alguma à venda por menos de 200€ n esites
 
A máquina que melhor lida com os ISOs altos é sem dúvida a Fuji. As Canons têm estabilizadores, que até fazem um trabalho melhor, mas só servem para determinadas situações. Não podem fotografar coisas que se movam e convém "ajudarem" a máquina a estar parada enquanto tiram a foto (se andarem com ela aos saltos o estabilizador é obviamente inutil).
São todas máquinas diferentes. A F40fd é melhor para apontar e disparar, as Canons têm funções mais avançadas para quem souber tirar partido delas (ou quiser aprender).
 
Olha se calhar vou optar pela Canon A560, tenho de me confessar tentado pelo preço...está a 130 € na *****, pelo que tenho visto penso que é bom..., além disso sempre gostei de fotografia e não descarto a possibilidade de tentar aprender e evoluir um pouco mas por enquanto não pretendia fazer um investimento muito grande!
 
Bom dia a todos!

Mundano, o facto da F40fd não ter estabilizador óptico influência de alguma forma se as fotos ficam tremidas ou não? Eu também gostaria de comprar uma máquina que tenha bons desempenhos em ambientes de pouca luz e interiores e pelo que percebi uma máquina que tenha bons desempenhos com ISO´s altos melhor mas, até que ponto a falta de um estabilizador influência no resultado final da foto?

Obrigado e os votos de um excelente 2008


Há que perceber uma coisa...

As máquinas compactas na maioria das vezes são usadas para situações sociais, em que uma boa percentagem das fotos são fotografias a pessoas.

Quando estás a fotografar coisas que se movem, como é o caso dos seres humanos, o estabilizador de imagem de pouco serve, porque não vais poder usar velocidades baixas de qualquer maneira... Uma máquina que se porte bem em ISO's altos por outro lado nestas situações safa-se melhor.

Agora, para fotografar interiores de igrejas, ou museus, provavelmente o estabilizador de imagem será mais util.
 
Back
Topo