8800GT G92 Bios Mod

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Ao que parece é possível...
Apenas na GT

Just did the 1.1v mod

Voltage readings and oc
Before
idle 1.09V
load 1.13V
oc: 730(740 for 2k1)/1840/1070

after mod
idle 1.14V
load 1.18V
oc: Still testing but 780/790 was without artifacts. Shader @ 1940 now

Como fazer?

Saquem o nibitor - http://www.mvktech.net/component/option,com_remository/Itemid,26/func,download/filecatid,2246/chk,08b7cdbf9e7b74cdc67f5e1e5afba1da/

Aqui podem fazer o download das bios para editarem posteriormente - http://www.mvktech.net/

Just change Exact Mode Extra voltage to 1.1 and you are done. Nothing else needs to be changed

Full thread - http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=164242&page=3
 
alguem testou?
a minha a partir dos 725 de core com o shader sync começa a berrar

Eu testei e funciona, consegui uma run de 3dmark2006 760mhz no core, shaders linked. Watercooled.

0613738bw8.jpg
 
760 aqui também, mas sem bios mods :D

Até agora benchei a 760/1840/2100, sendo que aos 760 nem todos os loops terminam, e enpanca entretanto. 755 é tudo dela eheh
 
Última edição:
Quando se faz um bios mod, como por exemplo este. Se a placa der o berro... bye bye garantia?

O mesmo acontece quando é com outros mods excepto pencil mod, certo?

cumpzz
 
Quando se faz um bios mod, como por exemplo este. Se a placa der o berro... bye bye garantia?

O mesmo acontece quando é com outros mods excepto pencil mod, certo?

cumpzz

Bios mod acho que nao invalida.

760 aqui também, mas sem bios mods :D

Até agora benchei a 760/1840/2100, sendo que aos 760 nem todos os loops terminam, e enpanca entretanto. 755 é tudo dela eheh

Pois, mas shaders linked é mai lindo :D

Faz lá o MOD é seguro ;)
 
usaste a tua bios e apenas mudaste a voltagem extra para 1.1?
ou tb mexeste nos timmings das memorias?

a minha nao aquece muito, o core vai aos ~56, com um vf900 fatality no minimo
mems e vrms estao com dissipadores

as minhas memos sao mesmo roscof, 1000 é na boa, se aumentar mais um bocado freeza
 
Vou fazer mas não de imediato.

Os scores não estão a sair de todo do meu agrado, o mais que estou a fazer com ela é 21.016 em 2005, nem quis ver o 2006.

Problema: o 6750 escala, a board escala até aos 500+ se for preciso, e as mems aos 850 começam a fazer choradinho, nem dos 3400 consigo tirar o CPU.

A ver se trato das memórias, assim que a loja lá tiver as HK dou lá um salto, e depois sim vou atrás de resultados, como deste mod, e dou noticias ;)

EDIT: a ver se o HR-03 se faz homenzinho e arrefece isto como gente depois :D
 
Última edição:
usaste a tua bios e apenas mudaste a voltagem extra para 1.1?
ou tb mexeste nos timmings das memorias?

a minha nao aquece muito, o core vai aos ~56, com um vf900 fatality no minimo
mems e vrms estao com dissipadores

as minhas memos sao mesmo roscof, 1000 é na boa, se aumentar mais um bocado freeza

Pah, modifiquei apenas a minha BIOS, usando o nibitor, BIOS de outras marcas sem ser XFX davam um erro no nvflash e preferi aprender tudo do 0. Já não me lembro é bem de todo o processo mas não é difícil, é só mudar umas voltagens. E sim, as memórias são uma m€rda.

Vou fazer mas não de imediato.

Os scores não estão a sair de todo do meu agrado, o mais que estou a fazer com ela é 21.016 em 2005, nem quis ver o 2006.

Problema: o 6750 escala, a board escala até aos 500+ se for preciso, e as mems aos 850 começam a fazer choradinho, nem dos 3400 consigo tirar o CPU.

A ver se trato das memórias, assim que a loja lá tiver as HK dou lá um salto, e depois sim vou atrás de resultados, como deste mod, e dou noticias ;)

EDIT: a ver se o HR-03 se faz homenzinho e arrefece isto como gente depois :D

Bem, vais ficar ai com um sistema "igual" ao meu :D

O score do 2005 tá normal, o do 2006 com jeitinho (e outras mems) fazes como eu tenho mais acima ou mais (tens cpu g0 - i'm jealous :P) ;)

cumps
 
Última edição:
O 2005 está tudo menos normal.

Vejo por ai users a fazer tanto ou mais com uma GTS 320MB.

Aos 3240 Mhz o meu score andava nos 19.600, bastou escalar para 3400 e o score era 20.200 sem mexer na gráfica.




...e venham as mems :x2:

EDIT: 8800 GT RMA lohka? ainda não tinha visto nenhuma no galheiro, que se passou com isso?
 
Última edição:
OK lohka
andei a ler o topico do XS e as opinioes variam, por isso perguntei
mas realmente penso que seja melhor editar a minha bios

eu conheço o processo, é simples, já nao é a 1º vez que uso o nibitor e flasho bios
 
Última edição:
O 2005 está tudo menos normal.

Vejo por ai users a fazer tanto ou mais com uma GTS 320MB.

Aos 3240 Mhz o meu score andava nos 19.600, bastou escalar para 3400 e o score era 20.200 sem mexer na gráfica.




...e venham as mems :x2:

EDIT: 8800 GT RMA lohka? ainda não tinha visto nenhuma no galheiro, que se passou com isso?

Pah, o 2005 apenas testa a 1024x768, pelo que as reais capacidades da gráfica ficam "omissas"... Pede a alguém com uma GTS para correr a 1280x1024 e depois corre tu e vê ;)
Quanto ao RMA, acho que as memórias Quimonda são de qualidade duvidosa, ligo o PC de manhã e dá uma imagem toda atrofiada, entrava no windows nem reconhecia a placa :( (E já lá vão umas semanitas sem ela, estou tão triste :( )

OK lohka
andei a ler o topico do XS e as opinioes variam, por isso perguntei
mas realmente penso que seja melhor editar a minha bios

eu conheço o processo, é simples, já nao é a 1º vez que uso o nibitor e flasho bios


Pois, os Power Members somos nós :P
 
Última edição:
isso das memorias tb ja li qq coisa
que sao 1.0ns mas estao com menos voltagem

é melhor nao as esticar muito

testei e o mod funciona, passei de 725 para 760 no core, estaveis
aos 730 nao tinha propriamente artefactos, mas a grafica parecia que freezava no ati tool, era mesmo falta de voltagem

mais uma info:
testei uma bios moddada para 1.22v mas nao ganhei absolutamente nada, como já estava à espera

as temperaturas depois do mod ficaram praticamente inalteradas
 
Última edição:
Alguem me pode expilicar como fasso isso tudo desde o primeiro passo sff.È que como nunca fiz nao tou a comprender como fasso isso.
 
Alguem me pode expilicar como fasso isso tudo desde o primeiro passo sff.È que como nunca fiz nao tou a comprender como fasso isso.

Nibitor 5.7, sacas uma bios do mvktech.net ou editas a tua com o teu

Metes a voltagem extra no máximo que aparecer.

Depois salvas.

disquete de arranque, bios editada e nvflash lá dentro...

Vês o video - http://www.youtube.com/watch?v=ysp06d-gspM

e fazes tu.

Simples ;)

Abraço!
 
curiosidade, rav3n, ou luka, mantiveram a bios depois do mod?

ou voltaram á original?

ela gosta? queixa-se? artefactos? temps?

P.S.: parece que as placas com OC, muitas ja trazem 1.1v :sad:
 
Última edição:
curiosidade, rav3n, ou luka, mantiveram a bios depois do mod?

ou voltaram á original?

ela gosta? queixa-se? artefactos? temps?

P.S.: parece que as placas com OC, muitas ja trazem 1.1v :sad:

Mantive a BIOS e a placa manteve-se operacional, sem artefactos (até a avaria), boot com os clocks de origem, overclockava até aos 775 (se bem me lembro, aos 780 dava erros no ATITOOL, shaders sempre linked). No PES2008 mems a 1000mhz=crash :confused:

Quanto às temps, WC FTW :P

cumps
 
eu voltei a por a bios original, so testei por curiosidade

a maior parte do tempo, e mesmo muitas vezes quando jogo, deixo a grafica a default
nao quero arriscar por mais 1 ou 2 fps(se forem jogos recentes) se calhar nem tanto

pelo que li (e ainda li bastante), a causa de morte das graficas é as memorias, como já é habitual

só que neste caso as mems crapmonda de alta qualidade ajudam

temps no meu caso, com o zalman fagality @ max rpm : 50ºC no core, 30 e tal no PCB (+1 ou 2ºC que antes do mod)

e sim, provavelmente essas que overclocam bastante já vem com o vGPU a 1.1v

como disse acima, pelo menos no meu caso, nota-se mesmo que a grafica engasga aos 725~730 por falta de voltagem
 
Última edição:
Back
Topo